Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Rafael Gotardo/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo PUA, abreviação de Pickup Artist, surgiu nos EUA e, na comunidade de sedução, é usado para descrever um homem que é ou se esforça para ter as habilidades de conhecer, atrair e seduzir mulheres. Significa também “Artista da Sedução” ou “Artista Venusiano”.

Histórico

Tudo começou nos EUA, na década de 1970, quando um homem chamado Eric Weber, frustrado com seu sucesso com o sexo oposto, resolve estudar profundamente o comportamento feminino e melhorar suas habilidades sociais. Após anos de estudo e prática, devido ao grande sucesso que alcançou com as mulheres, lançou um livro considerado histórico no campo da sedução chamado "How to Pickup Girls" - que viria a ser o início de um novo movimento sobre o estudo e entendimento da sexualidade feminina. O livro de autoajuda de Weber abordou a dificuldade de se conhecerem mulheres em cidades norte-americanas naquela época . O livro também se tornou um filme de TV, produzido pela emissora norte-americana ABC, e foi visto por mais de 25 milhões de pessoas na época.

Na década de 1990, por conseguinte, existiram outras iniciativas sobre o estudo da conquista, sendo Ross Jeffries o criador da primeira escola de sedução nos EUA, como verá mais a frente . Mas foi por meio de uma publicação posterior que tudo viria à tona e desta vez para ficar... Em 2005 um jornalista e escritor americano, chamado Neil Strauss, publica um livro que iria mudar a história da relação homem-mulher no mundo: “The Game: penetrating the secret society of Pickup Artists”. Essa obra incrível é uma volumosa autobiografia e conta a história impressionante da vida de Neil Strauss - um homem tímido, “feio”, com baixa autoestima, fracassado socialmente e que, embora fosse bem sucedido profissionalmente na época (grande jornalista e escritor), era completamente rejeitado pelas mulheres e que, após uma transformação pessoal completa, se tornou um dos maiores sedutores do planeta! Esta obra já foi traduzida para várias idiomas no mundo inteiro e tem influenciado e mudado a vida de milhares de homens em todo o planeta. Entre outras palavras, a obra de Strauss foi o início efetivo da disseminação e divulgação da comunidade de sedução no mundo.

Foi por meio deste livro que o mundo teve a oportunidade de conhecer “Mystery” - pseudônimo de Erik Von Markovik. Autor de The Mystery Method: how to get beautiful women into bed (um dos livros mais metódicos sobre a arte da conquista), é hoje considerado, no campo da sedução, um dos fundadores do “Pickup” (também abreviado apenas pela sigla PUA).