Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Ricardo Argilés/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                Andrea_Line


                Em um mundo tão dinâmico e volúvel como o nosso, novas formas de comunicação surgem a cada instante. 

Mais do que um fenômeno é uma necessidade abandonarmos as formas clássicas e dispendiosas de nos relacionarmos com o meio ambiente que vivemos. Devemos estar sempre buscando formas diferentes e sustentáveis nos mais diversos níveis de integração. Para que nesse processo possamos aprender a respeitar cada coisa, cada objeto e cada palavra escrita. Conseguiremos com esse esforço um mundo mais justo, muito mais critico e harmônico. Onde as próximas gerações possam crescer com segurança. Essa mudança deve ocorrer em todos os setores da sociedade inclusive na linguagem.

                Andrea_line uma comunicação mais reflexiva.
                Buscando na sociedade contemporânea uma nova maneira de formar as ideias.  

Muitas vezes numa sociedade pragmática como a que vivemos nos dias de hoje as pessoas tendem a não refletir sobre o significado das palavras. Acabam por usando-as sem a devida reflexão e assim terminam por serem incompreendidas ou simplesmente frustradas. Com uma nova forma de escrita “andea_line” veio trazer para o mundo dos sentidos uma nova reflexão sobre o papel e o significado intrínseco das palavras no uso cotidiano.

                 Usando palavras em padrões descontruídos de sua formatação clássica “Andrea_line” consegue levar a imaginação do leitor a um inevitável confronto dos significados bem sutis que podem ser encontrados nas mais diversas palavras. 

Palavras essas que com o uso ou costume de gerações muitas vezes romperam com o real significado da sua origem latina. Muitas vezes representando hoje em dia um objeto diverso daquilo que a sua raiz representa.

“A com_ciência é um ying_vento Um sopro que per_meia as coisas. Que envolve de forma sul_ave. A objetiva_idade ordinária do mundo.”

(Adaptação do poema, Por um pouco mais de náuseas, de Ricardo Argilés para a linguagem Andrea_line feita pelo próprio autor).

                Através dessa experiência o leitor que participa desse método de comunicação contemporânea torna-se um melhor locutor e ouvinte. 

Aprendendo a pensar e a refletir o verdadeiro significado das palavras potencialmente será um melhor escritor no futuro. Independente da legitimidade deste método de linguagem qualquer leitor ao participar dessa experiência apreenderá a ser mais critico na escolha das palavras conseguirá se comunicar mais sabiamente.