Usuário(a):Rick Batista/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Heberhte Batista

Ficheiro:Heberthe Batista
Coreógrafo, Dançarino, Diretor, Produtor.
Brasileiro, nascido no dia 24 de abril de 1992 na cidade de Maceió no estado de Alagoas, Heberthe Batista dos Santos Vieira é um coreógrafo e dançarino que ganhou destaque por suas apresentações artísticas em sua cidade natal. Descobriu seu dom aos 14 anos de idade, no ano de 2006 quando começou arriscar seus estudos para ensinar coreografias em apresentações de colégios. Chegou até deixar seus estudos de lado para ensinar dança sem cobrar custo algum, quando percebeu que realmente esse era seu caminho, estava acabando de nascer mais um artista na cidade de Maceió. 

Seu nome foi ganhando notoriedade quando os colégios decidiram abrir suas apresentações artísticas para o público, assim seu nome foi ganhando fama aos quatro cantos da cidade. Ganhando prêmios e colecionando o 1° lugar em seu portfólio, Batista, foi adquirindo espaço no caminho artístico. Estudou no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas, onde começou sua carreira quando suas apresentações levaram a plateia aos gritos e aplausos.

Heberthe é conhecido também por sempre inovar em seus trabalhos com coreografias em sincronia, levando efeitos visuais em sua dança. Ele decidiu não parar por ai, quando decidiu ir além do seu trabalho, dança sempre foi seu forte mas não o impedia de ter criatividade no seu ambiente, começou a desenhar as próprias roupas usadas em suas apresentações, considerado como umas das mais belas roupas usadas até hoje. 

Adquirindo experiências, Batista percebeu que seu trabalho poderia ir mais além ainda, introduzindo cenários em suas apresentações criados por ele próprio, cada cenário de acordo com os temas de suas apresentações. Sempre inovando seu trabalho foi ganhando críticas e prêmios. Sua carreira não ficou apenas nos bastidores, no ano de 2010 se juntou com outros coreógrafos e formou o grupo Friends, se apresentou no Teatro Gustavo Leite, um dos mais conhecidos teatros de Maceió, com a apresentação "BALLAFRO" uma mesclagem de ballet com dança afro-descendente. Com o tempo passando, Heberthe percebeu que poderia incluir mais criatividades em suas produções, ele decidiu adicionar efeitos visuais usando iluminações artísticas, dando um clima mágico ao ambiente, com luzes de altas tecnologias, luzes de led, muvis, gelo seco, transformando suas apresentações em megas produções com cenários móveis, efeitos neons, shows pirotécnicos, roupas com luzes de led e apresentações que encantam o público.

Atualmente seu nome é um dos mais cotados pelos colégios de Maceió, que aproveitam seus eventos públicos para investir em suas propagandas.

Heberhte Batista tem seu próprio canal no youtube, com videos de suas apresentações que possuem mais de 2000 views. Suas apresentações mais conhecidas e bem sucedidas foram: A Fantástica Magia da Mitologia Grega, Cirque du Solei, Luz do Bem X luz do mal, Maceió 200 Anos, e o mega sucesso Um País Chamado Irã que levou o público á uma viagem ao oriente. Suas Produções já homenagearam grandes nomes conhecidos por todo o país como, Montero Lobato, Anita Garibaldi, Chacrinha, entre outros. Sua grande inspiração está na cantora Beyoncé, além de terem ambos a mesma característica, o Perfeccionismo. Além desses nomes, suas apresentações abordam temas sócio-cultural, econômico, igualdades de gêneros, sociedade, histórias que marcaram o mundo, sucessos de cinemas, meio ambiente, preconceitos sociais, musicais, etc.

Hoje em dia, Heberthe Batista também é o nome de sua empresa de cerimonial e eventos, aberta no ano de 2015, possuindo uma equipe que trabalham realizando produções, aniversários, casamentos, formaturas e etc. Em 2011, Heberthe Batista viajou para São Paulo, para realizar cursos especializantes, trazendo mais ideias e renovo para seu trabalho.
Hoje, Heberthe Batista vive em Maceió com seu companheiro Sandro Silva, Enfermeiro do Hospital Geral do Estado (HGE), Batista cursa Design na Faculdade Mauricio de Nassau, filho de Rejane Batista, que atualmente é administradora de sua empresa, Cicero José, polical militar do estado, tem um irmão, Henrique Batista, que cursa Engenharia Civil e seu casamento com Dheniffer Larissa será realizado pela empresa de seu irmão Heberthe Batista.
Heberthe Batista promete não parar por ai, com apresentações marcadas no ano de 2016 só resta aguardar as surpresas e belezas de suas produções.