Saltar para o conteúdo

Usuário(a):SÓNIARUBI/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Movimento contra o despedimento de Lino Gouveia

O recepcionista e dirigente sindical, foi despedido por dizer a verdade e denunciar os atrasos salariais desta empresa. 
Tudo começou quando esta entidade patronal começou a falhar com o ordenado dos seus funcionários, durante meses a fio, sem nunca dar uma satisfação aos mesmos, esta administração mentiu e mentindo vezes sem conta, sem se importar com as necessidades básicas dos seus trabalhadores, como o facto de estes não terem dinheiro sequer para se deslocar para o seu local de trabalho, alguns já não terem o que comer e alimentar as suas famílias, alguns com necessidades imperativas de medicação ou para si ou para os filhos e não poderem comprar, outros já em risco de perder as suas habitações devido ás dividas nas instituições bancarias não estarem a ser saldadas... 
O que este sr. administrador respondeu, quando lhe foi dito isto pela comissão sindical negociadora foi: Estamos todos no mesmo barco! 
Eu pergunto será que o Sr. Administrador ou restante administração ou direcção destes hotéis, alguma vez passaram pelas necessidades que os vossos funcionários passaram, pela vossa má gestão, pelas vossas mentiras e por vossa culpa? Será que já tiveram que mendigar pelo vosso ordenado como estes funcionários viram-se obrigados a fazê-lo? 
Ainda hoje os ordenados não são pagos no último dia de cada mês, como diz o nosso Contracto Colectivo de Trabalho. Deixa-me então a pergunta inevitável Sr. Administrador: quem mentiu neste processo todo e continua a mentir descaradamente? Todos os messes há registos de reclamações na inspecção de trabalho com o nome da sua empresa, por causa de ordenados em atraso. 
Perante todas estas mentiras e falsas promessas por parte desta empresa, o recepcionista e dirigente sindical, chamou o Sr. Administrador em questão de mentiroso, Pinóquio, aldrabão, etc... 
Sendo alvo de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento, alguns meses depois e na pior fase da sua vida em que se encontrava de baixa e tinha sido submetido a várias operações aos intestinos, chegava então a sua casa a nota de culpa do respectivo processo disciplinar. 
Poderá este dirigente sindical errado ao usar as palavras que usou, para descrever o Sr. Administrador desta empresa, mas a verdade é que este seu acto de coragem, fez com que os ordenados daquela empresa fossem todos regularizados e ainda hoje mesmo sem serem pagos no último dia de cada mês, como diz o nosso Contracto Colectivo de Trabalho, são pagos até ao dia 01 ou 02 do mês seguinte. Por isso o acto deste recepcionista e dirigente sindical foi feito com fundamentos e apesar das pesadas consequências, valeu a pena pois lutou pelos direitos dos seu colegas. 

https://www.facebook.com/pages/Movimento-contra-o-despedimento-de-LINO-Gouveia/543924175699976?ref=hl

Se concordas que o seu despedimento foi ilícito e injusto dá-nos o teu contributo, assina esta petição pública, será um contributo valioso e valerá a pena.
POR FAVOR LEIAM BEM E SE CONCORDAREM ASSINEM ESTA PETIÇÃO PÚBLICA, ATENÇÃO QUE ELA DESTINA-SE A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, POR ISSO OS ASSINANTES TERÃO QUE COLOCAR O Nº DE B.I. OU CARTÃO DE CIDADÃO, SE PUDEREM PARTILHEM, OBRIGADO PELO VOSSO APOIO.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT74245