Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Sangue Ódio Hardcore/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sangue Ódio Hardcore[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Sangue Ódio Hardcore.jpg
Sangue Ódio Hardcore (da esquerda para a direita: André - Guitarra, Gilmar - Voz, Fábio - Bateria e Toshi - Baixo) Foto por Gustavo Diakov.

A banda Sangue Ódio Hardcore (estilizado SanguexÓdioxHardcore, SOH ou SOHC) foi formada em Ibiúna interior de São Paulo em meados de Março de 2002, no início a banda se chamava Sanguenozóio e executava um Punk/Hardcore com influências de bandas como Cólera, Olho seco, Ratos de Porão, Grinders, Gritando HC, Ação Direta e The Exploited. Nesta época a banda gravou uma demo intitulada "Presos ao sistema", e pode tocar com várias bandas da cena punk/Hardcore como Cólera, Ação Direta, Deserdados, Violência Urbana, FDS, Psicultura, NERVO, entre outras.

A banda passou por mudanças na formação e no nome, passando a se chamar Sangue Ódio Hardcore. Neste período a banda contava com dois vocais e a mudança no som também foi nítida, começando a tocar mais rápido e com mais peso por conta das novas influências de bandas como I Shot Cyrus, Sick Terror, Napalm Death e Slayer. Neste período a banda gravou uma demo e um split demo com a banda Vermkill. Pode tocar em várias cidades do interior Paulista e também na cidade de São Paulo e teve a oportunidade de abrir para a banda VitaminX da Holanda.

Logo após este show mais mudanças de formação com a saída de um dos vocais, nesta época a banda teve que reestruturar todos os sons para apenas um vocal. Em uma nova fase com novas influências, a banda decide focar nos ensaios e compor novo material, isso resultou no som que a banda faz até hoje. Em meados de 2008 e 2009 a banda lança um EP pelo selo Doberman Distro que leva apenas o nome da banda. As músicas estão mais pesadas e com um som mais definido, com uma mescla entre o punk, hardcore e o thrash metal com influências de bandas como Agnostic front, SOIA, Terror, Hatebreed, Barcode, Slayer e Sepultura.

Com a boa aceitação deste EP a banda fez inúmeros shows com grandes bandas do cenário nacional como Questions, Paura, Bandanos, Norte Cartel, Fatal Blow, Positive Youth, Nitrominds, Claustrofobia, Clearview entre outras e pode abrir para a banda holandesa No Turning Back. Pode realizar uma mini tour no Chile tocando junto com bandas como Cenizas, To Feel Alive e Conspiracion.

Infelizmente entre 2010 e 2011 a banda foi forçada a parar por problemas na formação, voltando só agora no final de 2017 com nova formação e já entrou 2018 gravando um single intitulado "Vitória sempre! Derrota jamais!". Que foi lançado na "Coletânea Coice: O barulho que vem do interior". Em Setembro de 2019 lançaram o EP "Ousar lutar, Ousar Vencer!" tendo como divulgação o single "Ousar lutar! Ousar vencer!" em formato de lyric vídeo seguido de outro lyric vídeo para a faixa "Resistir é vencer!".

Devido a pandemia do vírus da Covid-19 a banda não pode dar continuidade na divulgação do EP "Ousar lutar, Ousar Vencer!".

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • EP "Ousar lutar, Ousar Vencer!" - 2019
  • EP "Nossa Vitória" - 2009

Coletânea[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • Resistir é vencer! Lyric vídeo - 2020
  • Ousar lutar! Ousar Vencer! Lyric vídeo- 2019