Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Tarso Cabral Violin/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tarso Cabral Violin

Tarso Cabral Violin é advogado em Curitiba, Professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo, mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná, doutorando em Políticas Públicas na UFPR, autor do Blog do Tarso, membro da Comissão de Estudos Constitucionais e da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB/PR, professor de Pós-Graduação de várias instituições em Curitiba.

É nascido em São Paulo/SP em 12.09.1974, onde residiu durante sua infância até 1986, quando se mudou para Curitiba com sua família, em decorrência ao falecimento de seu pai Antonio Geraldo Violin. Em São Paulo estudou nos colégios Miguel de Cervantes e Pueri Domus e em Curitiba no Colégio Dom Bosco. Formou-se na graduação em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba (1994-1999), onde foi o presidente do Centro Acadêmico Sobral Pinto, membro do DCE e Conselheiro do Conselho Universitário (CONSUN). Durante a faculdade fez estágios na Procuradoria-Geral do Estado (Fiscal), no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, na Secretaria de Estado do Trabalho e Relações do Emprego e na Zênite Consultoria.

Como bacharel em Direito passou em sua primeira tentativa no Exame de Ordem. Como advogado atuou como Consultor Jurídico na Zênite Consultoria, foi Diretor Jurídico do Instituto de Ação Social do Paraná - IASP (2003), foi Assessor Jurídico da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social - SETP (2003-2007), foi Diretor Jurídico da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (2007-2010), durante a gestão do governador Roberto Requião (PMDB).

É advogado do escritório Rogério Bueno Advogados Associados (2011 até a atualidade).

Em 01.01.2011 criou o Blog do Tarso, sobre Política, Direito e Administração Pública, para realizar o Controle Popular da Administração Pública.

É palestrante ou professor na Pós-Graduação da Universidade Nacional Autônoma do México, Universidade Positivo, UniBrasil, Academia Brasileira de Direito Constitucional, UniCuritiba e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.