Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Vereador Ricardo Teixeira/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Santista de coração na vida corrida de São Paulo

O Vereador Ricardo Teixeira nasceu em 22 de dezembro de 1958, na cidade de Santos (SP, é engenheiro formado pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial - em São Bernardo do Campo; é casado e tem três filhos.

Gestão do trânsito na CET

Aos 17 anos, entrou como estagiário na CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – e passou por diversos departamentos, chegando a ser Gerente de Operações. Nessa época criou a Operação “Caminhões à direita”, e o boneco “Ricardão”, o personagem “substituía” os agentes reais da CET. Já na época da ex-prefeita Luiza Erundina, juntamente com sua equipe, montou os processos operacionais na Companhia, criou os uniformes de marronzinho e as faixas reversíveis que existem até hoje.

Transporte na Grande São Paulo

Em 1988 trabalhou na EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – e criou o Centro de Controle de Operações. Implantou a central em São Bernardo para as regiões metropolitanas de São Paulo e expandiu até os municípios de Campinas e Santos.

Pelas estradas do Estado de São paulo

Em 1998 se tornou Diretor da Diretoria de Operações do Departamento de Estradas e Rodagem – DER – e em 2000, do Desenvolvimento Rodoviário S. A. – DERSA. A primeira providência, no DER, foi criar as UBAs – Unidades Básicas de Atendimento – que nada mais são do que viaturas móveis de atendimento emergencial compostas por guinchos, carros e ambulâncias que percorrem as estradas e auxiliam aos motoristas que passam por apuros. Esse serviço é gratuito e funciona até hoje. Já na DERSA, colocou a máquina para funcionar. Verificou processos, contatos, fazer projetos e, principalmente, tirou a DERSA do vermelho. Reviu todo o sistema de balsa e barca e o remodelou. O serviço começou a funcionar e a população foi atendida.

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras

Em janeiro de 2005 começou a trabalhar na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Iniciou como Chefe de Gabinete, foi secretário adjunto e em 2015, se tornou secretário. Investiu na limpeza de córregos e criou uma operação chamada “Cata Bagulho”, que funciona até hoje. Implantou o maior programa de recapeamento e de pavimentação de ruas de terra gratuitos para melhorar a vida das pessoas. Investiu no asfaltamento das ruas em paralelepípedo e ajudou a diminuir o número de ocorrências devido aos escorregamentos. Sempre procurou manter a cidade limpa e organizada. Praças, córregos, ruas e avenidas em ordem para levar mais qualidade de vida para o morador da cidade. Sempre andando pela cidade para verificou os problemas e propôs soluções. A proposta é sair do Gabinete e “ir para a rua”!

São Paulo cidade do mundo

Investiu para manter a casa em ordem durante os grandes eventos que ocorreram na cidade. De acordo com pesquisa realizada pela São Paulo Turismo e pelo TripAdvisor, São Paulo tornou-se o 2° destino mais procurado pelos turistas estrangeiros. Além disso, auxiliou na regularização dos Food Trucks. Gerou empregos para centenas de famílias e a população agora tem comida boa e barata a qualquer hora. Ao mesmo tempo criou espaços de convivência com bancos, floreiras e mesas em vários pontos da cidade. Os chamados parklets, são locais para descansar e aproveitar o dia depois de uma caminhada. Nessa época também, auxiliou na reorganização das bancas de jornal na cidade. Os locais estavam fechando e abandonados. Conseguiu recuperar muitos pontos. Afinal, o dono da banca é referência em informações em uma metrópole como São Paulo.

O Secretário que acabou com a CONTROLAR

Quando se tornou Secretário do Verde e Meio Ambiente em 2014, um dos primeiros desafios foi acabar com o cartel a CONTROLAR. A poluição do ar é um problema sério e precisa ser resolvido, só que a população não pode pagar mais taxas e ter de se submeter a um monopólio caro e com equipamentos obsoletos para conseguir a liberação de seu veículo para transitar pela cidade. Um verdadeiro “papa-níquel”!

Mais verde para São Paulo

Promoveu a recuperação de 100 parques, transformando os locais como uma extensão da nossa casa, onde as famílias pudessem fazer piqueniques e curtir as tardes de lazer.

Verdejando São Paulo

Graças à parceria com a TV Globo, promoveu o projeto “Verdejando” com a meta de arborizar toda a cidade. A ação foi um sucesso e foram doadas mais de 500 mil mudas, e outras 100 mil foram plantadas em toda a cidade. Além disso, implantou a distribuição de mudas em todos os parques de São Paulo.

Parque Ibirapuera 24 horas

Criou o projeto “Ibira 24 horas”. Nas madrugadas de sábado para domingo o Parque do Ibirapuera ficava aberto para o lazer da população. Uma área de cerca de 500 mil metros quadrados livre para a prática de esportes. Toda a área era iluminada e a Guarda Civil Metropolitana tinha homens espalhados por todo o parque para a proteção da população. No parque montou a Feira de Artesanato e criamos diversas opções de entretenimento no coração verde da cidade.

Réveillon da Família

Na Virada do Ano de 2014 criou o “Reveillon da Família” no Parque do Ibirapuera. Cerca de 30 mil pessoas curtiram a passagem do ano ao som de muita música.

APAs – Áreas de Proteção Ambiental

Além da manutenção dos mais de 100 parques, também investiu na proteção e conservação das APAs – Áreas de Proteção Ambiental – no extremo sul da cidade.

Transparência no Mandato de Vereador

Ao se tornar Vereador implantou o projeto do Mandato Interativo. Nas redes sociais as pessoas têm acesso aos projetos de lei, ofícios respostas e todas as atividades do seu mandato na Câmara Municipal. O Vereador Ricardo Teixeira acredito que os vereadores devem ser transparentes e mostrar ao eleitor qual é a visão das coisas. Fez muitas emendas para obras de canalização de córregos, reforma de praças, implantação de Academias para a Terceira Idade, parques e pavimentação, recapeamento e capeamento de ruas, construção de creches e unidades de saúde e projetos de lei nas áreas de trânsito, saúde, educação, meio ambiente e segurança.

Vereador “Amassa Barro”

O Vereador Ricardo Teixeira detesta ficar fechado dentro do Gabinete. Ele gosta de andar pela cidade e ver como posso ajudar a resolver os problemas. Por conta disto, ganhou o apelido de “Vereador Amassa Barro”, porque está sempre junto da população, faça chuva, sol, no asfalto ou na lama, para auxiliar no que for necessário.

Vereador das Praças

Durante o mandato de vereador, buscou recursos para a reforma e construção de mais de 100 praças. As melhorias foram: novos pisos, canteiros, ajardinamento, plantio de árvores e colocação de mesas e bancos.

Vereador da Melhor Idade

O Vereador Ricardo Teixeira gosta muito de conversar com a turma da Melhor Idade. Graças a esse diálogo, conseguiu tornar realidade uma antiga reivindicação: equipamentos de ginástica em praças.

Vereador das Luzes

Manter as ruas iluminadas é levar segurança para a comunidade. O Vereador Ricardo Teixeira buscou recursos no orçamento para a implantação de lâmpadas mais modernas para melhorar a iluminação de centenas de ruas.

Vereador das obras

Construção de creches, Unidades de saúde, reformas de calçadas, investimento pesado para o bem-estar da população. Ser vereador é assim: trabalhar para você!

Vereador do Capeamento e Recapeamento

Durante o seu mandato, destinou várias emendas no orçamento para o capeamento e o recapeamento de centenas de ruas e avenidas. A população merece andar no asfalto novo e seguro!

Vereador dos projetos de lei compartilhados

O Vereador Ricardo Teixeira apresentou mais de 300 projetos de lei. Todos vindos das sugestões das pessoas, parlamento jovem e conversas pelas redes sociais. Desses, quase 70 já aprovados.