Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Wafá Kadri/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wafá Kadri (São Paulo, 19 de fevereiro de 1997) é uma politica brasileira, ativista pela causa renovação política. Filiado ao Partido Novo (NOVO), aprovada pelo processo de seleção do Partido, é pré-candidata a vereadora pela cidade São Paulo .

De descendência sírio-libanesa, com 1 ano foi morar no Líbano, onde passou a primeira infância aos cuidados de sua avó paterna até os 5 anos, quando retornou ao Brasil para morar com os pais, na Zona Norte de São Paulo. Teve que superar as dificuldades de adaptação a uma nova cultura e uma nova. O período em que passou separada da família no Brasil acabou criando um sentimento de vazio e solidão, o que à fez desenvolver empatia com as pessoas nessas mesmas condições.

Aos 13 anos, começou a trabalhar como voluntária em projetos sociais, com pessoas  em situação de rua e as mais vulneráveis que precisam de amparo.

Foi chamada para trabalhar de voluntária no Consulado Geral do Líbano em São Paulo, passando pelas áreas de Legalização, Consular e atendimento ao público do Consulado e apoiou o corpo diplomático (assessoria à Chefia).

Quando ingressou na graduação de Relações Internacionais, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), conseguiu um estágio no Ministério das Relações Exteriores (ERESP – Escritório de Representação do Estado de São Paulo) onde assessorou a Embaixadora. Atuou no Cerimonial, no atendimento às autoridades, foi a única mulher da equipe na visita do ex-presidente Barack Obama a São Paulo no ano de 2017.

Trabalhou na prefeitura de São Paulo, na Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, assessorou à Chefia no projeto de Interiorização dos venezuelanos, articulado pelo Governo Federal junto da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), cumprindo a implementação da Política Municipal para a População Imigrante assegurando o direito ao acolhimento, atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades.

Ingressou no Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP), em 2019, para assessor o presidente executivo da pasta. Atuou nos projetos SP MAIS HUMANA, Praça da Cidadania, SOS Mulher, Campanha do Agasalho 2019. E assumiu a Escola de Empreendedorismo para levar cursos de Educação Financeira para as regiões mais carentes do estado.