Usuário(a):Wesley Goggi/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wesley Goggi

Wesley Goggi (Vila Velha, 16 de março de 1981) é um militante político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi membro da executiva nacional do partido (2011-2013), representando a Juventude Tucana - JPSDB na função de Secretário Nacional de Juventude.

Analista de Sistemas com especialização em Gerenciamento de Projetos, Wesley Goggi ingressou na Universidade Federal do Espírito Santo em 2014 no curso de Ciências Sociais. Em abril foi eleito Presidente Nacional da Social Democracia Estidantil (SDE).

Trajetória político-partidária

Oriundo do movimento estudantil, esteve no 47º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Goiânia, Jun/2001) onde participou do lançamento do Manifesto da Social Democracia Estudantil.

Wesley Goggi filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira em 1998, porém só iniciou sua atuação de forma orgânica em 2003, após se entusiasmar com a história de luta e paixão de José Serra, candidato tucano à presidência da república em 2002. Ocupando várias funções na Juventude Tucana do estado do Espírito Santo: Secretário Geral (2003-2005), Vice-presidente (2005-2007) e Presidente (2007-2011). Em 2011 foi eleito 1º Secretário da comissão executiva do PSDB/ES.

No âmbito nacional, foi eleito Secretário de Formação Política do PSDB (2007-2011) onde idealizou e coordenou o Curso de Formação Política Professora Ruth Cardoso (e-LAP) que ofereceu ao jovem militante informações sobre a política nos diferentes âmbitos governamentais, com vistas a formar jovens engajados nos processos políticos do seu país e capazes de ter um posicionamento crítico frente aos acontecimentos. Utilizando metodologia de ensino à distância, e desenvolvido no ambiente moodle, formou mais de 500 jovens.

Em 2011, Wesley Goggi, foi eleito Secretário Nacional de Juventude do PSDB. Neste período em que representou a militância jovem na comissão executiva nacional do PSDB, defendeu com garra e determinação o seguimento, suas posturas independentes na defesa inegociável dos anseios da juventude não agradou aos caciques: defendeu a inclusão da juventude no programa eleitoral e a necessidade de realização de um congresso nacional para discutir o programa partidário. Teve a ousadia em uma comissão majoritariamente de parlamentares, de propor o fim da reeleição em todos os níveis, principalmente no parlamento. Sua maior conquista foi a realização do I Congresso Nacional da Juventude da Social Democracia Brasileira em Goiânia, novembro de 2011.

Foi membro da coordenação de mobilização da campanha presidencial do PSDB em 2010 e também da coordenação de campanha de José Serra à prefeito de São Paulo em 2012.

Rebeldia Consciente

Em 2013, acusou o comando do PSDB de falta de democracia. Após o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, criar uma nova estrutura no partido chamada "Rede Temática PSDB Jovem" para substituir a estrutura existente para limitar a influência do ex-secretário de juventude no seguimento. Disse: "Presenciamos um momento de crescente participação dos jovens nas causas políticas e nas lutas reivindicatórias. Infelizmente, o PSDB está na contramão deste importante movimento".

Em 2014, em reunião de posse da nova executiva nacional da juventude tucana, Aécio Neves citou Wesley Goggi como importante engrenagem para a construção da unidade do PSDB para a campanha presidencial.