Usuário(a):Wikisempra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wikisempra (fl. 2015-presente), editor com foco na criação e manutenção de artigos dedicados a marcas de destaque, eventos, política e artes. Tendo contribuido principalmente na área de criação de páginas, o interesse estendeu-se naturalmente para o campo social e político.


Valores[editar | editar código-fonte]

A informação alimenta o mundo e ajuda os leitores a entender o que se passa. Ser transparente significa ser honesto, sendo por vezes difícil lutar pela transparência pois todos somos guiados, mesmo que de forma reduzida, pelas nossas convicções. A Wikipédia, um lugar que conheço há quase uma década, vive um bias perceptível no seu conteúdo, algo que tenho experienciado através da forma como a informação de certas frentes é favorecida, influenciando as percepções dos leitores. Esta falta de equilíbrio deve ser resolvida com informação.

Apesar disso, a Wikipédia é um dos maiores esforços coletivos da história moderna, sendo a maior ferramenta de informação do mundo, que, contrariamente ao que é apontado, é maioritariamente bem referenciada, sempre repleta de editores prontos a corrigir questões.

Somos a fonte da informação mundial, gratuita e filtrada. É esse o projeto que devemos sempre defender; bias existirá sempre por ser criada, mantida e editada por humanos.


"The greatest of all mistakes is to do nothing because you can only do a little."Arthur Schopenhauer

Barnstars[editar | editar código-fonte]

The Barnstar of Diligence
For your work regarding Twitter and for the particular work with the creation of Twitter Files page.. Rivelinp (talk) 19:39, 17 January 2024 (UTC)
The Freedom of speech Barnstar
For your work regarding Twitter and for the particular work with the creation of Twitter Files page. Rivelinp (talk) 19:39, 17 January 2024 (UTC)
Bravery Barnstar.
For creating the Twitter Files article and standing up to all pro-censorship editors threw at you as a result. Well done!!! Boscaswell talk 07:12, 10 December 2022 (UTC)

Último Artigo Criado[editar | editar código-fonte]

Entrada para o 770 sinagoga, durante o incidente

.

A 8 de janeiro de 2024, eclodiram confrontos na Sede Mundial da sinagoga Chabad-Lubavitch, em Brooklyn, causando o motim nos túneis de sinagoga em Nova Iorque enquanto trabalhadores de construção tentavam preencher túneis que haviam sido escavados ilegalmente sob o prédio. O Departamento de Polícia de Nova Iorque foi chamado para intervir, resultando na prisão de 10 pessoas. O incidente aconteceu no bairro de Crown Heights.

Principais Páginas Criadas[editar | editar código-fonte]

Outras Páginas[editar | editar código-fonte]

Assinatura[editar | editar código-fonte]

WikisempraTalk