Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Zaqueu Francisco/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wesley Barbosa nasceu em Itapecerica da serra, na divisa com São Paulo. Começou a escrever aos nove e hoje, dezesseis anos depois, ainda não parou. Considerado menino problemático, o autor não conheceu o pai. Já sua mãe, que não conseguiu concluir os estudos, considerava sua fixação pelos livros uma doença, já que lia dia e noite sem parar. Aos 17 anos escreveu seu primeiro livro de poesias e, depois, queimou tudo.

Mesmo sem o incentivo dentro de casa, ele não desistiu do sonho de ser escritor e foi, por conta própria e com uma sede voraz pela leitura, buscar nos livros as respostas para as próprias inquietações. De dificil socialização, encontrou refugio nas histórias de Jorge Amado,Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Dostoiévski, Edgar Allan Poe, Henry Valentine Miller e Charles Baudelaire.

Desde de 2009 escreve compulsivamente e publica p resultado da equação, inspiração e transpiração em seu blog wesleyliteratura@gmail.com.br . Em 2014, passou a divulgar sua poesia no microfone livre dos encontros de literatura marginal. No mesmo ano começou a apoiar a Coopermusp, (www.coopermusp.com.br) entidade dedicada a divulgação do trabalho de músicos de periferia e, em 2015, tornou-se um dos diretores.

Wesley concluiu apenas o ensino médio e chegou a trabalhar em biblioteca de escola, como repositor de supermercado e ainda diversas atividades relacionadas as artes. passou por um período turbulento por conta do alcoolismo, mas nunca deixou sua grande paixão de lado: as palavras! O diabo na mesa dos fundos ( pelo selo povo) é seu livro de estreia.