Saltar para o conteúdo

Usuário(a) Discussão:158.162.65.40

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Questão dinástica portuguesa[editar código-fonte]

Caro anónimo,

A questão dinástica portuguesa dividiu o campo monárquico entre "miguelistas" e "pedristas" (ou "constitucionais"), entre 1834 e 1932. Após essa ano (1932) todos os organismos monárquicos se uniram em torno de D. Duarte Nuno, reunindo pois "miguelistas" e "constitucionais".

A actual linha dita "constitucional" de Ilda Toledano, senhora casada com um italiano, só surgiu publicamente nos anos 50, quando foi revogada a lei do banimento e D. Duarte Nuno voltou do Exílio. Depois disso, a divisão é entre Linha Portuguesa e Linha Italiana.

Aconselho-o a não desfazer o trabalho dos outros na Wiki, a contribuir, corrigir e apresentando referências. Cumprimentos

LOoOl (discussão) 13h21min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Caro; estamos tentando conciliar as partes no verbete supracitado. Peço que arrefeçam os ânimos e evitem acusações. Estou pedindo a todos que referenciem todas as informações inseridas. Também, convido-os a se registrarem na WP, pois a atuação como anônimo não é muito bem percebida pela comunidade, especialmente em verbetes polêmicos. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 14h19min de 24 de Abril de 2008 (UTC)