Usuário(a) Discussão:31armada

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 19 de novembro de 2013 de Tuga1143 no tópico Edições e assim


Bem-vindo(a), 31armada!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tis/tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Vitor MazucoMsg 19h11min de 13 de novembro de 2013 (UTC)Responder

Revolução dos Cravos[editar código-fonte]

Caro 31armada, vejo que está a melhorar imenso o conteúdo gramatical e a precisão histórica do artigo Revolução dos Cravos, mas vejo que, tal como a mim, está a ser-lhe impedido editar o artigo. Parece não haver espaço de manobra para certos artigos, que são considerados quase imaculados. Use a página de discussão do artigo Revolução dos Cravos e exponha as suas ideias, os seus motivos, mostre que quem está correcto é você. Vamos contribuir para o melhoramento, e não para a censura que muitos nos querem impor. Cumprimentos. Luís Angelo (Tuga1143) 09h28min de 19 de novembro de 2013 (UTC)Responder

Edições e assim[editar código-fonte]

Caro usuário, não considero que tenha sido traição, pois não foi nada mais nada menos que uma revolta.

O uso das palavras deve ser de acordo com o contexto histórico, e vou dar-te um exemplo muito bom: existe um artigo chamado Cláudia Pulcra (esposa de Octávio), e sabes porque é que é Octávio e não Augusto? Porque à data do acontecimento, a personalidade histórica que viria a ser conhecida mais tarde por Augusto ainda não passava do simples Octávio, e por isso o mais correcto é chamar as coisas pelo nome conforme o contexto no espaço e no tempo. Os territórios que hoje são os países independentes de Angola, Moçambique, etc, já foram colónias, passaram a ser províncias, por um breve periodo foram Estados e por fim puderam ter a felicidade de declarar a sua independencia. As coisas devem ser chamadas pelo seu nome conforme o contexto espaço-temporal.

Se eu ficaria lá no Ultramar a combater ou não é uma questão pessoal que poderei responder com todo o gosto num tópico com outro assunto, que em nada deve influenciar o artigo, nem pode influenciar aquilo que eu acho de certos eventos ou personalidades, porque por muito que eu goste ou não goste, os outros têm direito a aprender e a ler o artigo na maior imparcialidade possivel.

Tuga é de facto considerado por várias pessoas uma palavra depreciativa, e por isso mesmo a uso. Em nada esta palavra me envergonha em rebaixa. Como diria alguém durante o anterior regime Não escolhi nascer em Portugal, simplesmente tive essa honra..

Tuga, portuga, etc, palavras assim não me afectam. Gosto de ser português, nunca terei problemas nem vergonha de o ser.

Quanto ao centralismo lisboeta, é uma questão muito mais abrangente do que apenas ser a favor ou contra.

Um forte abraço, Luís Angelo (Tuga1143) 12h57min de 19 de novembro de 2013 (UTC)Responder