Usuário(a) Discussão:83.132.247.95

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sua edição em Casamento entre pessoas do mesmo sexo foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 22h00min de 8 de junho de 2010 (UTC)Responder

Sua edição em Homoparentalidade foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 01h53min de 9 de junho de 2010 (UTC)Responder

Sua edição em Homoparentalidade foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 19h11min de 9 de junho de 2010 (UTC)Responder

Processo de achar fontes?[editar código-fonte]

Prezado(a),

Ao introduzir um conceito numa enciclopédia, deve antes de tudo ter em mente que este seja consagrado, ou seja: que seu uso se faça presente no meio ao qual se destina; mas não somente isto: é preciso que o dito conceito seja também relevante, a fim de que sua permanência se justifique. Para compreender isto, veja em nossas regras: nada de pesquisa inédita ou coisas que a wikipédia não é.

Não é o que ocorre, no caso do verbete homoparentalidade, insistentemente recriado por ti...

Em os mais de 500 mil verbetes da wiki, apenas 2 afluentes haviam para lá: um, esta vossa página de discussão, que não se considera como afluente "válido"; o outro, no verbete de uma cineasta.

Por aparentemente tratar de uma questão jurídica, muito estranho que seu afluente fosse, justamente, uma cineasta, não?

Mas vou adiante: pelo que pude entender do quadro lateral inserido, pretende-se com este neologismo definir a conquista do direito de adoção por pessoas/casais homossexuais. Era isto? Se foi, realmente, o tema é enciclopédico e bastante relevante para que tenhamos em nossas informações no verbete que define o ato jurídico de assumir um filho - ado(p)ção - que simplesmente é omisso a respeito.

Laboro na área jurídica, inclusive tendo atuado em casos deste tipo (é, nosso verbete comum é bastante pobre a respeito) e poderia ajudar neste sentido - mas, ao invés de procurar construir um conceito distinto da adopção nestes casos, por que não procura enriquecer-nos o verbete tão pobre e já existente com os dados da infobox criada? Afinal, um direito como este, ainda em processo de reconhecimento por a grande parte das nações, merece ser desenvolvido.

Porque, apesar de os ado(p)tantes terem condições distintas, o fato jurídico permanece o mesmo: a adopção. Ali é o lugar para que seja informado a respeito.

Espero ter sido de alguma ajuda; Cordialmente, Conhecer (discussão) 19h52min de 9 de junho de 2010 (UTC)Responder

Votação para eliminação do artigo Homoparentalidade[editar código-fonte]

O artigo Homoparentalidade, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Conhecer (discussão) 22h17min de 9 de junho de 2010 (UTC)Responder

Não remova aviso de votação[editar código-fonte]

Caro usuário: por favor, não remova a marcação de votação, como fez na página Homoparentalidade. Essa atitude não impedirá a comunidade de se pronunciar sobre o assunto.

Se você não concorda com a indicação e tiver direito ao voto, pode votar contra. Caso contrário, pode apenas manifestar sua opinião na se(c)ção dos comentários.

Sua edição em Homoparentalidade foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 20h05min de 10 de junho de 2010 (UTC)Responder




---

O conceito não é algo criado por mim, o mesmo existe no vocabulário do activismo LGBT e na Psicologia. Sei-o, não fosse eu estar ligado a este tipo de activismo em Portugal e o debater em diversas situações, eventos, conferências, reuniões, etc. Assim, o termo está presente no meio ao qual se destina, e por isso é relevante.

A inexistência de referência ao termo no universo da wikipedia portuguesa não justifica a falta de relevância do mesmo, pelo contrário, só demonstra o pobre léxico e pobre conteúdo de artigos e justifica a necessidade de expressão da mesma para lutar contra o desconhecimento. Trata-se de uma forma de combate à heteronormatividade. Se não houver quem se faça ouvir, o movimento também não avança por águas estagnadas.

Como expliquei anteriormente, o artigo não trata apenas da adopção, e se o visitar e o ler verá que há mais para além disso. A homoparentalidade alberga mais do que apenas a adopção, e muito do que se pretende apresentar neste artigo não tem lugar no artigo sobre a Adopção, por si só desprovido de muito informação, como pude verificar. O meu interesse na criação deste artigo situa-se pelo que o mesmo representa, pelo que trabalhar no artigo da adopção far-me-ia enchê-lo de questões homoparentais e ignorar tudo o resto, algo que creio não seria um espelho fiel do que se pretenderia nesse artigo. Como já disse, acho óptimo que se referencie a adopção homoparental no artigo sobre adopção, e que se inclua um redireccionamento para um artigo mais desenvolvido, como este.

Sua edição em Wikipedia:Páginas para eliminar/Homoparentalidade foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 23h39min de 15 de junho de 2010 (UTC)Responder