Usuário(a) Discussão:Bakunin77

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 20 de setembro de 2009 de Escoria79 no tópico Portal Punk Rock

Sua edição em Oi! (gênero musical) foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 23h52min de 31 de agosto de 2009 (UTC)Responder

Mudanças em Oi! (gênero musical)[editar código-fonte]

Oi!

E aí, blz?

Ia entrar em contato com vc quando chegou sua mensagem, pois queria ouvir sua opinião sobre as ampliações que fiz no artigo e as bandas que retirei da lista.

Primeiramente gostaria de lhe dizer que não sou anarkopunk, pois desde a época do início do MAP, no início dos anos 90, não concordei com essa onda de "boicotar tudo, o anarcopunk é o punk perfeito" que vi nessa cena. Conheci alguns punks de Minneapolis e vi que essa é uma característica do anarkopunk brasileiro, não do anarkopunk em outros lugares do mundo. Também lhe digo que sempre me identifiquei com a cultura punk, preferindo não me identificar com mais nada além do punk propriamente dito. Acho facismo, racismo e nazismo grandes porcarias da humanidade.

Bom, voltando ao assunto do artigo, interpretei como bandas introdutórias as bandas que tocavam o estilo desde quando este começou até mais ou menos 1983. Vi na lista, bandas de 1988, 1989 como bandas introdutórias por isso as retirei. Tambem vi bandas de RAC, que a meu ver é um estilo que surgiu por não se identificar com a proposta do streetpunk/oi!, embora algumas bandas RAC tenham semelhanças sonoras, na minha opinião existe o artigo RAC no wikipedia para elas.

No início do artigo me referi ao streetpunk/oi! no âmbito mundial, com certeza não me referi a tudo, pois achei importante ampliar o conhecimento que tenho através de pesquisas antes de colocá-lo numa fonte de consultas importante como a Wikipedia, por isso coloquei inicialmente a parte que pesquisei que foi o que é o streetpunk/oi!, o porquê do streetpunk/oi! ter sido associado com o facismo e o nazismo, bandas introdutórias e alguma coisa referente ao streetpunk/oi! no Brasil. Há ainda muita coisa a ser colocada, mas como ainda não completei a pesquisa sobre elas não coloquei no Wikipedia, pois não quero limitar apenas ao meu conhecimento pessoal.

Quanto a visão sobre streetpunk e oi! no Brasil acho que deve ser deixada para a parte do artigo que se refere ao Brasil.

Sobre o Sham 69, não acho a banda mais importante do streetpunk/oi!, acho sim que a banda tem a mesma importância de outras bandas iniciais. O Cockney Rejects fez a música "The Greatest Cockney Rip Off!" como uma paródia da música "Hersham Boys" criticando-os, e acho essa música também importante no que se refere a história do streetpunk/oi!.

Finalizando, gostaria de continuar mantendo contato com você sobre o artigo, pois vi que você também é um colaborador dele e acho muito bom ter mais alguém editando-o pelo próprio princípio de imparcialidade do Wikipedia e também porquê ter mais pessoas editando-o ajuda a enriquecê-lo pois assim a pesquisa de material referente ao artigo é maior. Vou reverter o artigo pra edição que fiz pelo motivo de ter muitas informações importantes que foram apagadas. Quanto a lista de bandas, que a meu ver foi o motivo que levou você a reverter a minha edição peço que você adicione o que achar importante. Também gostaria de saber o que você acha sobre colocar como bandas introdutórias as bandas que surgiram até 1983, no máximo até 1984, para não fugir do tema bandas introdutórias.

Abraço, até mais.

Escoria79 (discussão) 01h07min de 18 de setembro de 2009 (UTC)Responder

Portal Punk Rock[editar código-fonte]

Olá, Bakunin77, receba as nossas boas-vindas.


Notamos o seu interesse nos artigos sobre punk rock e gostaríamos de lhe convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Punk Rock. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.
Boa estadia na Wikipédia Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade... -. Saudações, Escoria79 (discussão) 04h48min de 20 de setembro de 2009 (UTC) Responder