Usuário(a) Discussão:Eorestes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Eorestes!

Seu trabalho é importante. Sou colaboradora da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigada por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou no café dos novos usuários. Pode também inscrever-se no Programa de Tutoria e ser acompanhado por um editor mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. BelanidiaMsg 15h35min de 27 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Belanidia, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 15h35min de 27 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Olá Ed ... blz? --Maringolomp (discussão) 18h01min de 11 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Avaliação das atividades no wiki[editar código-fonte]

Olá, Edmilsom! Tudo bem? Vi que começou a atualizar a página do curso da professora Regina. Legal! Gostaria de saber se a professora já definiu como avaliará as atividades envolvendo a melhoria dos 10 verbetes que ela mencionou hoje. Será uma nota extra na média final? P. S. Um amigo com quem moro, o João de Portugal, disse que o conheceu quando estava no IFUSP. :) Abraço, --Tom (discussão) 15h56min de 20 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Ah, esqueci de dizer. Conversei com a professora Regina sobre colocar também os horários das monitorias na própria página da disciplina aqui na Wikipédia. Ela disse que era das 19h às 20h, mas não estava certa quais dias da semana. Talvez poderiam combinar com o Sturm, um wikipedista bastante experiente que mora perto de São Carlos, se acharem necessário uma mão dele em relação as atividades no wiki. Valeu! --Tom (discussão) 15h59min de 20 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisá-lo que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está realizando uma oficina para orientar educadores e wikimedistas que queiram realizar programas de educação nas plataformas Wikimedia. O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o título "Oficinas Wikimedia & Educação: A educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia".

A primeira oficina acontecerá no dia 17 de junho, às 14h. Caso queira assistir e se juntar a nós, compartilho o link da sala no Google Meets: meet.google.com/smn-rfkh-kky

Aproveito para divulgar a página do evento, assim como um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto comigo e com o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato comigo!

Segue a programação da primeira oficina:

  • 14h às 14h20 - Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45 - Liráucio Girardi e os cursos de Sociologia e Humanidades Digitais na Cásper Líbero e na USCS
  • 14h45 às 15h10 - Flávia Varella e os cursos de História na UFSC
  • 14h10 às 15h30 - Questões e discussão livre

O evento também conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença! Boas edições! --GFontenelle (WMB) (discussão) 01h43min de 11 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Segunda edição das "Oficinas Wikimedia & Educação"[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está organizando a segunda edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que desejem realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A segunda oficina acontecerá no dia 15 de julho, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o novo portal do evento e convido você a assinar a página!

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da segunda oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Valério Andrade Melo, os cursos da UESC e a comunidade Wikimedia
  • 14h50 às 15h20: Solange Ferraz de Lima, o Museu Paulista da USP e as instituições acadêmicas
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 16h29min de 11 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A terceira oficina acontecerá no dia 19 de agosto, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da terceira oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Stela Madruga e Lilian Viana - Bibliotecas universitárias, Wikimedia e educação: diálogos e possibilidades
  • 14h50 às 15h20: Alexandre Montilha - A comunidade Wikimedia e os programas de educação
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 00h57min de 14 de agosto de 2020 (UTC)[responder]