Usuário(a) Discussão:Jlbribeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Jlbribeiro, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

Comentário e PIB[editar código-fonte]

OK - vou tentar dar uma volta ao artigo - se precisar de ajuda, contacte-me. Boa sorte para o teste. Manuel Anastácio 21:35, 6 Mar 2005 (UTC)

A wiki em inglês tem dados mais actualizados... Vou tentar traduzir. Manuel Anastácio 21:39, 6 Mar 2005 (UTC)

Sou professor, mas não de Geografia. Ando nas cidades japonesas apenas por mero acaso. Decidi-me pegar por elas e parece que nunca mais acabam! Os meus alunos são um pouco mais pequenos! Uma dica: assina as tuas mensagens carregando quatro vezes no til (~) no final. Isso transforma-se na tua assinatura! Manuel Anastácio 22:06, 6 Mar 2005 (UTC)

Para fazeres parágrafos em texto, deixa uma linha em branco. Se quiseres com uma marca:

  • Portugal
  • França, etc...

escreve um * no início da linha. Não deixes espaços em branco no início da linha. Para fazer tabelas, a melhor forma é aprendendo copiando as de outros artigos que as tenham e ir aprendendo (eu passo a vida a testar as minhas na página de testes (Wikipedia:Página de testes). Manuel Anastácio 22:41, 6 Mar 2005 (UTC)

Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! (oxigênio PTBR > oxigénio PTPT) Leslie Msg 19:36, 30 Dezembro 2005 (UTC)

Ok, eu entendo. Abraços, boas contribuições e bom fim de ano. Leslie Msg 00:15, 31 Dezembro 2005 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Caro amigo: tive de reverter o seu voto na sua proposta de eliminação de um redirect porque ainda não tem direito ao voto, segundo as regras definidas para a Wiki.pt. De facto, ainda não tem um mínimo de 100 edições no domínio principal (artigos). Manuel Anastácio 03:18, 4 Março 2007 (UTC)