Saltar para o conteúdo

Usuário(a) Discussão:João Miguel Soares Arantes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 9 de novembro de 2023 de João Miguel Soares Arantes no tópico Maximiliano Arantes

Bem-vindo(a), João Miguel Soares Arantes!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

-- Duke of Winterfell (Msg) 19h35min de 20 de julho de 2022 (UTC)Responder

Maximiliano Arantes[editar código-fonte]

Maximiliano Arantes, filho bastardo do Primeiro Barão de Cabo Verde, Antônio Belfort de Arantes, um nobre brasileiro do período imperial e da escrava Zélia Hilária, nasceu em 1862, em Andrelândia, e faleceu em 1903, aos 41 anos de idade, foi pai de Laudelino Hilário Arantes (1889-1943). Sua vinda ao mundo foi oriunda de um abuso realizado por seu pai (Antônio Belfort Arantes) à escrava Zélia Hilária, de sua posse. Ao descobrir a gravidez de Zélia, O Barão deu a ela uma quantia considerável em réis e a enviou para Juiz de Fora, ainda grávida de Maximiliano. Esses eventos sombrios adicionam uma dimensão melancólica à história da Família Arantes, destacando as complexidades das relações sociais e os desafios enfrentados por indivíduos mesmo em posições proeminentes. João Miguel Soares Arantes (discussão) 21h45min de 9 de novembro de 2023 (UTC)Responder