Usuário(a) Discussão:LuaMarTraducoes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 abril de Elder N no tópico Biografia de Aaron Moten

Bem-vindo(a), LuaMarTraducoes!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Elder N (discussão) 00h07min de 16 de abril de 2024 (UTC)Responder

Biografia de Aaron Moten[editar código-fonte]

Olá.

Vi que iniciou na Wiki e já publicou seu primeiro artigo, muito bem, não desista, e espero que seja paciente com o que vou dizer aqui e que o siga, para evitar problemas, nem todos podem fazer o que eu fiz.

Bom, para começar, a biografia que você traduziu tinha problemas no código a qual eu arrumei, e venho aqui para lhe dar orientações, dado que também sou um tradutor, e espero que o dito aqui seja útil de alguma forma.

Primeiramente, antes de publicar um artigo de forma definitiva, coloque o material traduzido em uma página de testes e veja se tem erros, caso tenha, arrume antes de ir para o repositório principal, o que eu recomendo é sempre traduzir usando a sua página de testes pessoal, ela fica no topo da tela no bonequinho preto e indo em Testes, lá você pode trabalhar o quanto precisar, salvando várias vezes sem lhe gerar problemas.

Nunca traduza nomes de séries/filmes, personagens e afins, geralmente quando tem tradução, os nomes são voltados para o padrão, inglês, nomes então, é o mais complexo, não dá para um nome Ham ficar traduzido para presunto.

Traduza as datas dos códigos |data, |acessodata, e |arquivodata (esse ainda vai aparecer em algum momento), se estiver no padrão inglês que é Mês, dia e ano, coloque no padrão que usamos com o mês em português, ou seja, April, 15 2024, é para virar 15 de abril de 2024, ou então coloque em números 2024-04-15 ou 15-04-2024, também já vi 2024/05/15 e 15/04/2024. Em caso de datas que comece com 0, quando é de 1 a 9, remova o 0, e o acessodata, prefira colocar a data que você acessa o site, sim, é bom abrir o site usado como fonte para saber se funciona.

Não faça ligações para as Wikipédias de outros idiomas.

Categorias, caso tenha ficado em vermelho, é porque não existe, precisa remover, e não as insira na página de testes, deixe oculta, ou quebrada, de forma a não ficar azul, e na versão final, arruma.

Depois de tudo arrumado em uma página de testes, é só inciar uma página em branco com o nome que deseja, copiar o código fonte da página de testes, e colar nessa nova página em branco que foi aberta, e então, publicar.

Caso fique com dúvida em algo, solicite ajuda, pode perguntar para qualquer um na página de discussão, ou usar a central WP:DÚVIDAS, eu recomendo esse último. Elder N (discussão) 00h15min de 16 de abril de 2024 (UTC)Responder