Usuário(a) Discussão:Rodolfo Martins

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Rodolfo Martins, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  GRS73 msg 05h40min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Não duplique[editar código-fonte]

Não duplique o artigo para burlar a votação. GRS73 msg 05h40min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

  • Terá que esperar a votação terminar, se ela for mantida será movida para o título correto. GRS73 msg 05h54min de 21 de Abril de 2008 (UTC)
  • Prezado,

A meu ver não erraste - pois sequer lhe mandei um aviso de erro! Antes, pelo contrário, fizeste certo - apenas, a meu ver, falando de algo que longe está de merecer relevância e, na minha opinião, o vosso empenho! Há, de fato, tanta coisa importante carecendo de mentes boas por aqui, que vejo com certa tristeza universitários falando de suas causas momentâneas quando o barato mesmo seria participarem ativamente dessa fantástica e única experiência de partilhar o saber!

Talvez o erro seja meu, em avaliar a relevância; para que este tipo de erro não seja produzido sem um crivo, pelas nossas regras o bom-senso consiste no senso coletivo... Podes opinar na votação, já que ainda não tens direito ao voto... Se fores convincente, até eu mudarei o voto... Mas não te preocupes, acaso o mesmo seja apagado - isso faz parte de nossa jornada, aqui.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h19min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

  • O André já lhe deu uma boa explicação se conseguir provar a relevância do movimento posso repensar. Cumprimentos. GRS73 msg 06h22min de 21 de Abril de 2008 (UTC)
    • O artigo precisa de fontes independentes que comprovem a relevância do assunto, sites, jornais, revistas que atestem a importância do assunto. Não esqueça se assinar suas mensagens com quatro tiles: ~~~~. Ela gera uma assinatura automática com seu nome e data. Se precisar de algo mais deixe o recado na minha discussão que respondo quando voltar hoje. Boa noite. GRS73 msg 06h29min de 21 de Abril de 2008 (UTC)
  • Obrigado por me falar; de fato, é só a minha opinião, por isso podes argumentar - eu muitas vezes rendo-me às evidências e mudo meus votos... Meu compromisso, aqui, é com o projeto e não com os verbetes - mesmo aqueles que eu tenha feito. E os começos são sempre engraçados (o meu, pelo ao menos, foi...) e, claro, falando daquilo que estamos afeiçoados.

Reserve um tempo a ler os links da mensagem acima de boas-vindas. Tenho certeza de que vais gostar daqui. Abraços, Conhecer ¿Digaê 06h47min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

  • Rodolfo,

Ontem comecei a ler os links que colocou no verbete... Bem, vamos por partes: até que ponto um movimento estudantil em uma Universidade seria relevante? Os conceitos podem variar caso a caso e serão subjetivos... daí as votações (embora tenhamos pessoas empenhadas em estabelecer critérios mínimos para mensurar isso). A minha posição primeira é de que não sejam - mas no caso por exemplo da ocupação da reitoria da USP mudei de lado - o troço ganhara tais dimensões que seria mesmo impossível, naquele momento, desconsiderar como algo novo no movimento estudantil: mas veja, agora que acabou, ninguém mais fala dela (a ocupação).

Acho - até porque não temos valores fixados em parte alguma - que uma boa medida para aferirmos a relevância enciclopédica é a temporal; qual a resposta para a seguinte pergunta - Será que daqui a 2 anos alguém ainda se interessará? E daqui a 10?

Note que a relevância de que falo é restrita ao conteúdo enciclopédico: jamais contextual! Impossível para quem, como eu, passou pela vida acadêmica em meio a grandes disputas, investigado pela PF, fazendo passeatas, não ter simpatia com a vossa causa - mas não vi ali o suficiente para justificar um verbete...

Vejo, entretanto, como solução intermediária, que um resumo do conteúdo (pode usar os jornais citados no sítio do movimento como fontes) poderá figurar como uma seção no verbete da Universidade - inclusive com ligação para o site de vocês...

Pelo que vejo, o movimento tem sim importância para a Universidade - e algo no verbete pode e deve ser dito; aproveite para verificar se os dados ali disponíveis não podem ser ampliados, se novas imagens não podem ser carregadas no Commons, etc.

É o que por ora imaginei. Espero que tenha sido de alguma ajuda... Conhecer ¿Digaê 16h07min de 21 de Abril de 2008 (UTC)