Usuário(a) Discussão:Salm

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Salm, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por--Bonás 04:03, 17 Março 2006 (UTC)

Prezado usuário,

o artigo Teoria da Variabilidade dos Meios na Comunicação, criado/editado por você, está sob suspeita de violação de direitos de autor. Por favor, leia atentamente a página sobre direitos de autor e, caso seja o autor do texto ou possa assegurar que ele está de acordo com a licença de uso GNU Free Documentation License, praticada na Wikipédia, deixe uma mensagem na página de discussão.

Caso nenhuma observação seja feita em contrário, o conteúdo desta página será esvaziado/revertido em 13 de outubro.

Obrigados. Yanguas Seja sucinto. 19h49min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

Em nenhum momento foi feita qualquer "acusação". A mensagem acima é auto-explicativa, inclusive no tocante ao prazo concedido para esclarecimento.
A Wikipedia é muito cuidadosa quando se trata de direitos autorais, pois sua violação pode comprometer o projeto. Além disso, um dos pilares dos verbetes na Wikipédia é a verificabilidade, ou seja, é preciso citar fontes do que se pretende publicar.
De qualquer forma, caso queira mais explicações, ou mesmo reabrir seu artigo, por favor, encaminhe seus argumentos a nossa Linha direta.
Não se esqueça de assinar suas mensagens.
Atenciosamente, Yanguas Seja sucinto. 19h25min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)


  • Sr. Sérgio, um dos problemas de se fazer uma enciclopédia aberta é que não temos meios materiais de ir procurar fontes para todos os artigos. Entendendo isso, os primeiros editores inverteram o ônus da prova. Pela política de verificabilidade da Wikipédia, que pode ser encontrada na página Verificabilidade (lembre que palavras em azul são hiperlinks, clique nelas), ocorrendo qualquer suspeita de cópia de texto sob copyrights para as páginas da Wikipédia, qualquer editor pode marcar a página como suspeita e avisar o autor da mesma para que providencie as respectivas fontes fiáveis. Não sendo providenciadas, o artigo é apagado. Foi o seu caso, o editor agiu corretamente segundo as normas. Será possível recuperar o artigo? Sim, se o senhor provar que ele não foi copiado, por exemplo nos enviando o texto original da tese, seja indicando o link, enviando uma versão escaneada por e-mail, etc. Entenda que isso não é perseguição contra o senhor, nem o estamos acusando de falsidade ou de má fé, é apenas fruto de nossa falta de voluntários, somos muito poucos para os quase 450.000 artigos da enciclopédia, é muito trabalho,existem muitas pessoas que estragam artigos por nada,copiam textos que violam direitos de terceiros, tentam usar a enciclopédia para publicidade ou promação, etc. Por favor nos ajude mostrando as fontes de seu artigo. É justo? Talvez não seja justo com o senhor, lamentamos, mas de outro modo não conseguiríamos construir essa enciclopédia, acessível a todos, sem publicidade, cada vez maior, na nossa língua.-- Jo Lorib ->500k 22h32min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Dédi's durante 1 semana.
Motivo(s): Inserção de texto sem fonte e negado diversas vezes pela comunidade de longa data