Usuário(a) Discussão:Vovan7349

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
em-vindo(a) à Wikipédia, uma enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este site utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, melhorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página. Se tiver dúvidas como editar clique em ajuda de edição (no fundo da página). Sim, você também pode editar! Leia a Introdução para mais informações.

A Wikipédia em língua portuguesa começou em junho de 2001 a partir da tradução do conteúdo da versão original, em inglês, e cresceu desde logo com a produção de novos verbetes. A comunidade vem crescendo de dia para dia. Porém, precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.

avegando

A Wikipédia contém uma vasta quantidade de informação sobre os mais variados assuntos, para não dizer todos. Para explorar um tema, vá até à página principal, encontre o que lhe interessa e comece a exploração. Existe também um campo de busca (na barra à esquerda) que pode ser utilizado para encontrar informação rapidamente. Se a opção de procura interna estiver desabilitada por motivos de desempenho, utilize a busca do Google.

Caso não encontre algum assunto ou tenha dificuldade de encontrá-lo, registre sua necessidade na lista de solicitação de artigos. Por outro lado, se num artigo não encontrar toda a informação relevante, pode usar a página de discussão desse artigo para colocar as suas dúvidas.

dição

Qualquer pessoa pode editar qualquer página da Wikipédia! Clique no separador editar no topo da página que quer melhorar. Não é preciso credenciais especiais, nem registo prévio (ver abaixo). A edição é livre, mas com a liberdade vem a responsabilidade, por isso lhe pedimos que use este recurso de maneira responsável.

enho que me registrar?

Não é necessário registar-se, porém há vantagens para si e para a comunidade ao fazê-lo, entre elas:

  • O seu nome constará da lista de wikipedistas (editores da Wikipédia) e terá uma página de utilizador;
  • A comunidade poderá conhecê-lo, facilitando também a tarefa dos usuários, administradores ou não, que verificam constantemente se estão ocorrendo atos de vandalismo;
  • As suas contribuições poderão ser vistas nas páginas de estatísticas. Você pode entrar para a lista de maiores contribuidores! :)
  • Estando registrado há pelo menos 90 dias e tendo mais de de 300 contribuições válidas no domínio principal, terá direito a voto nas questões em discussão que exijam decisões da comunidade.

Para se registar clique em criar conta no canto superior direito. Crie a sua página de perfil e verifique se está registado (logged) sempre que quiser alterar alguma página.