Usuário(a):Aainitio/Entrevista com Deus (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Aainitio/Entrevista com Deus (filme)

Entrevista com Deus é um filme de drama de 2018 dirigido por Perry Lang e escrito por Ken Aguado. O filme é estrelado por David Strathairn, Brenton Thwaites, Yael Grobglas, Hill Harper e Charlbi Dean.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Paul Asher ( Brenton Thwaites ), um jornalista em ascensão, volta para casa depois de cobrir a guerra no Afeganistão e encontrar sua vida desmoronando. Seu casamento está quase em colapso, e ele está enfrentando uma crise pessoal que luta para entender. E, mais premente, um soldado com quem ele fez amizade nas linhas de frente está travando sua própria batalha após a alta e Paul está tentando desesperadamente resgatá-lo. Mas a vida do jovem repórter muda de maneira estranha quando lhe é oferecida uma oportunidade intrigante demais para resistir — em sua perspectiva, inicialmente, apenas — uma entrevista com um homem ( David Strathairn ) que afirma ser Deus.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi financiado pela Giving Films (uma empresa de caridade) e co-produzido pela Astute Films. Foi filmado inteiramente na cidade de Nova York, principalmente em vários locais nos bairros-distritos municipais Brooklyn e Manhattan. A Giving Films comprometeu-se em doar a totalidade (100%) dos seus lucros para várias instituições de caridade.

Liberação[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado em 900 telas em 20 de agosto de 2018 pela Fathom Events e quebrou um recorde de bilheteria para um filme relacionado à fé para Fathom. [1]

O filme começou a ser transmitido pela Netflix em [2] de março de 2019, após um lançamento bem-sucedido no cinema estrangeiro e em vídeo caseiro.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção crítica da mídia ao filme foi positiva. As Críticas de Filmes de Matt disseram: "'Uma Entrevista com Deus' fornece uma jornada espiritual do tipo cinematográfico que é tão gratificante quanto desconcertante, exatamente como deveria ser". [3] Box Office Revolution elogiou a atuação e a produção, dando ao filme uma classificação de 7/10. [4] A Christian Film Review disse que "a história é boa, a produção é boa e a atuação de David Strathairn e Brenton Thwaites é ótima, realmente fazendo deste um filme emocionante e emocionante". [5] No site Letterboxd, para amantes de filmes, Breanna Cooper disse: "O mais impressionante é o equilíbrio cuidadoso, talvez deliberado, entre pregar e apelar para o secular. Sim, é um filme sobre Deus e o papel de Deus e religião em nossas vidas diárias. Deus - ou o homem, dependendo da sua opinião pessoal sobre o filme - era onisciente e capaz de se comunicar com Paul sem falar uma palavra. O filme estava cheio de referências bíblicas e foi expresso ao longo do filme que "Deus é amor". Apesar de focado em Deus, o filme é maravilhosamente humano. O diálogo entre Paul e The Man parece menos uma conversa entre uma divindade e um mortal, e mais como dois velhos amigos em meio a um amargo desacordo, lutando para ver o ponto de vista um do outro. "

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Uma novela de Robert Noland e Ken Aguado foi lançada em 2 de julho de 2018. Uma produção de primeira etapa em junho de 2019 no Theatre Guild de Simsbury, perto de Hartford Connecticut.

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências

links externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Filmes sobre o cristianismo]] [[Categoria:Filmes dos Estados Unidos]] [[Categoria:Filmes de 2018]] [[Categoria:Filmes em língua inglesa]]