Brenton Thwaites

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brenton Thwaites
Nascimento 10 de agosto de 1989 (28 anos)
Cairns, Queensland,
 Austrália
Ocupação Ator
Atividade 2010-presente
IMDb: (inglês)

Brenton Thwaites (Cairns, 10 de agosto de 1989) é um ator australiano, mais conhecido por interpretar Luke Gallagher no Fox8 série de drama adolescente, SLiDE, e Stu Henderson na novela Home and Away. Thwaites estrelou O Doador de Memórias como um dos protagonistas masculinos, Jonas, com Jeff Bridges e Meryl Streep.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Brenton Thwaites nasceu em Cairns, Queensland, em 1989, filho de Peter and Fiona Thwaites. Ele tem uma irmã chamada Stacey. Primo de Taylor Lautner. Brenton teve uma grande ajuda em sua carreira, quando Taylor o indicou para o diretor de Crepúsculo. Ele estreou O Doador de Memórias em 2010. Ele estudou em Cairns Colégio Estadual em Far North Queensland, tendo realizado seu último ano, em 2006. Ele estudou interpretação na Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT) e graduou-se em 2010. Ele em seguida, mudou-se para Sydney para participar da novela Home and Away e para prosseguir a sua carreira de ator.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de se formar pela Universidade de Tecnologia de Queensland, Thwaites fez sua estréia no cinema em Charge Over You, independente filme de 2010. Depois que ele se formou, Thwaites foi para aparecer em um episódio de Sea Patrol.

Em novembro de 2010, Thwaites, junto com Adele Perovic, Ben Schumann, Emily Robins, e Gracie Gilbert, foi escalado para uma nova série de drama adolescente da Fox8 australiana, SLiDE. A serie fala sobre cinco adolescentes fazendo seu caminho para idade adulta. Thwaites fez sua primeira aparição em SLiDE, em agosto de 2011. A série teve uma temporada.

Pouco depois de Thwaites se mudar de Cairns para Sydney, em abril de 2011, lhe foi dado um papel recorrente de cinco meses, como Stu Henderson na 24º temporada de Home and Away. Thwaites fez sua primeira aparição como Stu, um membro dos River Boys, em 23 de agosto de 2011.

Thwaites participou do filme Blue Lagoon: The Awakening, remake do filme de televisão de 1980, A Lagoa Azul como Dean McMullen. As filmagens começaram em Fevereiro de 2012, em Porto Rico. Em 2014, Thwaites co-estrelou em Maleficent como príncipe Phillip.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Nota
2010 Charge Over You Sam
2011 Headsmen Max Patterson Curta-metragem
Sea Patrol Leigh Scarpia Episodio: " Black Flights "
Slide Luke Gallagher Papel regular; todos os 10 episódios
2011-2012 Home and Away Stu Henderson Papel recorrente; 57 episódios
2012 Blue Lagoon: The Awakening Dean McMullen Cinema e Televisão, remake de A Lagoa Azul
2013 Save Your Legs Mark Cow
2014 Oculus Tim Russell
The Signal Nick Eastman
Maleficent Príncipe Phillip
O Doador de Memórias Jonas Personagem principal
Sangue Jovem JR
2015 Ride Angelo
Ruben Guthrie Chet
2016 Deuses do Egito Bek
2017 Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar Henry Turner