Usuário:EPZanette/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ficheiro:Tvsupplement1.612997.jpg
Jacy de Almeida Guedes
Informções pessoais
Data nascimento 27/06/1915
Local nascimento Distrito de Tope, Soledade/RS
Data falecimento 01/03/1987
Local falecimento Passo Fundo/RS

Jacy de Almeida Guedes nasceu em Soledade/RS no dia 27 de junho de 1915 e faleceu em Passo Fundo/RS em 1 de março de 2001. Foi morador participativo da Vila Planaltina e deixou um grande legado de exemplos e realizações.

Observação: Todas as informações desta página são fictícias, quer dizer, não se referem à pessoa biografada. Estão aqui apenas para me ajudar entender e operar os recursos da Wiki. Entretanto, os links nos levam para páginas existentes ou para livros, jornais, revistas, apostilas e trabalhos acadêmicos, todos reais e existentes em meu poder e sob os quais tenho o consentimento de seus Autores para divulgar. Por outro lado, aqui estou criando uma estrutura para o documento, para que sirva, em seus casos particulares, para artigos sobre pessoas (físicas ou jurídicas), entidades (periódicos como jornais e revistas) e eventos (como batalhas e festas tradicionais). Também já estou adiantando a criação de uma página pessoal para estruturar minhas ideias, uma espécie de planejamento para o trabalho que pretendo realizar por aqui.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Dados pessoais[editar | editar código-fonte]

Filho de Antonio Guedes e de Maria Pereira Guedes, Casou-se com Maria Janinski Lago. Seus filhos: Loevi J. Guedes, Valdir J. Guedes; filhas adotivas Iara dos Santos e Elisabete do Santos.

Em janeiro de 1945 veio morar na Vila Planaltina Gramado/RS, como agregado. Mais tarde, adquiriu uma propriedade onde residiu até o ano de 1986.

Foi um morador atuante [1] e participativo da comunidade, sempre, onde estava, fazia questão de fazer parte da solução e não do problema, destacando-se na Comunidade da Vila Planaltina, pela sua maneira elegante de ajudar a resolver os problemas da comunidade.

Simpatizante de Getúlio Vargas. Foi torcedor do Grêmio e do Gaúcho. Era participante do Projeto Passo Fundoi

Faleceu em 1 de março de.1987 em Passo Fundo, foi sepultado no Cemitério Vera Cruz.

Dados profissionais[editar | editar código-fonte]

Politico[editar | editar código-fonte]

Concorreu nas eleições de 1985[2] , eleito como vereador na legislatura para 1986-1990.

Concorreu nas eleições de 1989[2], concorrendo para o cargo de Prefeito, quando obteve uma expressiva votação de 25.856 votos, o que o levou a ocupar o cargo de primeiro mandatário da cidade de 1990-1994.

Médico[editar | editar código-fonte]

Exerceu a medicina desde 1945 quando se formou na Faculdade de Medicina da UPF, até o seu falecimento.

Empresário[editar | editar código-fonte]

Membro fundador e Diretor do Instituto de Ortopedia Traumatologia-IOT, importante centro médico regional e, fundador e Diretor da Construtora e Incorporadora Planalto Ltda, responsável pela edificação de edifícios comerciais e residenciais.

Dados históricos[editar | editar código-fonte]

(Quando referir-se a pessoa jurídica, entidade ou evento)

Clube Comercial - Fundado a 28/04/1912, Presidente, Arthur Schell Issler, situado na Av Brasil 373, Centro. Em 1926 aconteceu um incêndio que queimou-o totalmente. Depois desse incêndio o Clube começou vida nova, até que em 1927 foi eleito Pedro Julio Garcia, que reeleito em 1928, reconstruiu a sede o Clube.

O Redator - Jornal informativo impresso em Passo Fundo pela Escola Estadual Cecy Leite Costa, o primeiro número circulou em 30/04/1978 com 8 páginas, ilustrado, tablóide, tamanho 210 x 297 mm, orientado pelo Professor Edy Isaías do Curso de Redator Auxiliar da escola.

Combate do Valinho - Ocorrido nos arredores de Passo Fundo no dia 8 de fevereiro de 1894, é um dos acontecimentos mais violentos e menos conhecidos da Revolução Federalista, ocorrido em 1893 no Estado do Rio Grande do Sul.

Homenagens[editar | editar código-fonte]

(Títulos, prêmios, honrarias e homenagens prestadas ao biografado - Criar uma página para cada tipo de comenda)

Recebeu a Medalha de Grão Mérito Fagundes dos Reis, concedida pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo [3]

A denominação da Rua Jacy de Almeida Guedes, concedida pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo[4]

Publicações[editar | editar código-fonte]

(Os trabalhos publicados pelo biografado, podem constar de uma relação com link para obtenção de sua cópia. Parece viável, também, mencionar o titulo de uma Tabela (tipo Word) que esteja publicada em algum local Web e contenha os títulos e um link para obtenção do livro ou do trabalho)

Relação de livros do Autor
Titulo Downloads
O mais querido da cidade Downloads
O Futebol de Passo Fundo Downloads

Biblioteca[editar | editar código-fonte]

(Poderá trazer uma relação ou um quadro, detalhando as obras do acervo pessoal do biografado, que possam ser obtidas na íntegra - livros em e-book ou digitalizados, jornais e revistas digitalizados - fotos digitalizadas, depositadas em uma novem que possam ser baixadas livremente)

Relação do acervo pessoal de Jacy de Almeida Guedes (Disponível para cópias gratuitas)

Notas[editar | editar código-fonte]

As notas de rodapé de páginas, podem ser substituídas pelas referências que oferecem outras opções de informação complementar. Ainda não entendi como funciona as Notas.

Referências[editar | editar código-fonte]

São as fontes que possam corroborar as afirmações ou as indicações feitas no artigo

  1. Participava de todos os eventos
  2. a b DAMIAN, Marco Antônio (2014). Eleições em Passo Fundo. Passo Fundo: Berthier 
  3. DECRETO LEGISLATIVO Nº 12/88 de 29 de Novembro
  4. LEI Nº 2025/1982 de 7 de Dezembro

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Copiar e colar as referências a outros sites (externos) utilizados na Hiperligação, quando utiliza um "texto" com um link para o destino.

Projeto Passo Fundoi

Rua Jacy de Almeida Guedes

Veja também[editar | editar código-fonte]

Esta secção remete para sites ou artigos publicados na Web, pertinentes ao artigo principal. Pode ser usada para esclarecer o usuário sobre algum tópico abordado no artigo.