Usuário(a):Glum/2006 Março

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Escolas, Bibliotecas e agora mais Escolas[editar | editar código-fonte]

Evite que seja apagado mais um artigo de uma Escola, neste caso do Ensino Superior, no Porto ver votação do artigo Edificio F do ISEP Até final de 17 de Fevereiro 2006. Atenciosamente --Padeiro de Avintes 17:42, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Humor negro[editar | editar código-fonte]

Bem, Glum, para algumas pessoas você tem que explicar a piada duas ou três vezes. rs Indech::alô? 04:10, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Ei Glum, convidei todos os usuários conectados no momento para uma conversa casual no IRC. Se puder participe! Clique no "mudanças recentes" e então no chat. Abraços. Corvomsg 04:59, 18 Fevereiro 2006 (UTC).

Seu voto aqui não é brincar de FBI, é abrir as portas para policiamento sem controle por parte da comunidade, contrariamente à transparência e ao registro de tudo o que se faz na Wikipédia até hoje. --Wikipedista 00:47, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

popup[editar | editar código-fonte]

O popup da wikipedia (Navigation popups) é só na en.wikipedia ou na lusófona também? Funciona com o browser Internet Explorer? E para fazê-lo funcionar é só colocar {{subst:navpop}}? Estou traduzindo a página da en.wikipeida sobre isto, mas se na wikipédia lusófona não tiver, não é necessario traduzir. Desde já obrigado! —Thiago90ap Msg 21:40, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Eu não traduzi por ompleto, tenho medo de escrever algo errado... então se você quiser terminar... ou quando eu tiver prática nisto (popup) daí escrevo... Corrige se estiver algo de errado.

Abraço!

Thiago90ap Msg 22:01, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá Glum

Obrigado pelo elogio. Infelizmente a campanha da paz não emplacou como eu gostaria. Mas eu espero que seja uma semente e que cada um pense um pouco mais antes de começar mais uma interminável briga, e acho que nisso ela está ajudando um pouco. Obrigado pelo apoio.

Quanto ao programa de tutores, esse eu aposto algumas fichas. Ainda preciso formalizar melhor (não quer me ajudar?). Quanto ao nome, já que o nome mais usual é mentores, então trocarei. Abraços e obrigado. Leandro Lameiro 02:49, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Elimin....[editar | editar código-fonte]

Oi, Glum, que tal tentar uma reza? Martiniano Hilário 15:51, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Coincidências[editar | editar código-fonte]

Engraçado que não faz uitos dias, eu andava vagueando sem rumo, lendo uma coisa aqui outra acolá e me deparei com um artigo, que agora não lembro qual, mas deve ter sido sobre alguma psicopatologia. E lá tinha nomes de medicamentos. Achei estranho. Pensei comigo: pq será que permitem isso e nem sequer há um aviso qualquer, até o ministério da saúde (acho eu) adverte sobre os perigos da auto-medicação. Eu sei que se tratavam de remédios controlados e que um usuário não poderia simplesmente chegar numa farmácia e comprar só porque viu na wiki, mas em se tratando do nosso querido torrão verde-amarelo, tenho meus receios. Bom, mas pensei por uns 30 segundos, (ou menos) e depois deletei o pensamento, já efeito do meu desânimo por aqui. Se pouca gente aceitou meus argumentos sobre algo que entendo razoavelmente, quem iria me ouvir num assunto em que sou leig? Enfim. Estou tentando retomar, mas não tem sido fácil. Acabo lendo discussões as mais variadas e o resultado é que não renovo o ânimo. Tenho pensado em não ler absolutamente nenhuma discussão e me abster até da minha própria página de discussão, para tentar me concentrar em algum artigo e recomecar. Mas isso seria uma atitude de alienação voluntária, que abomino. Ainda não sei. Acho que um artista plástico que chegasse aqui e descobrisse que artigos sobre galerias de arte não eram considerados enciclopédicos a menos que alguma galeria tivesse uma boa razão, que convencesse a comunidade (dos votantes), entenderia como me sinto e talvez tivesse as mesmas dúvidas que eu. Quem sabe se um militar, oficial de carreira, cheio de condecorações de guerra, quisesse criar artigos sobre aquilo que bem conhece e descobrisse que não pode seguir criando alguns de seus artigos porque a comunidade' acha que já existem artigos demais sobre guerra e operações militares, que a wiki vai ficar empanturrada de tantos artigos bélicos e que guerra já não é assunto enciclopédico, quem sabe ele lutaria por seus artigos mais que eu. Quem sabe ele conseguisse encontrar camaradas dispostos a unir forças com ele e a esclarecer que guerra pode não ser a coisa mais linda do mundo, pode tirar vida de inocentes, exacerbar as fraquezas humanas de quem está no poder, mas que apesar disso, as guerras têm muito que nos ensinar, ainda que para alguns o simples fato de falar delas seja doloroso e para outros seja publicidade militar ou de algum governo. Quem sabe ele, com suas medalhas no peito, encontrasse a força que perdi. Desculpa.....fui longe demais. Obrigado pela mensagem. :-) Martiniano Hilário 23:28, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

  • Vivo esse eterno retorno, essa caminhada que aperece em círculos. Concordo com o que você disse. A pena que sinto, é que muito antes de entrar na wiki, eu li sobre ela (a original em inglês), li também coisas correlatas como o livro Leonardo's Laptop (Não sei como foi traduzido) e como diz Fernando Pessoa quando a conheci já a amava muito antes. Mas essa história de escola, não ser assunto enciclopédico e ser comparado a padaria e cabeleireiro, sem um único usuário contestar, apenas eu penso diferente? E penso diferente por romantismo? Eu não valho nem um tiquinho mais que um padeiro por educar gente, mas em termos de enciclopédia o saber, que a escola vive diariamente não deveria ser tratado simplesmente como pão que enche a barriga. Mas lá venho eu com romantismos. Enfim, (de novo). Quem sabe um dia, as escolas brasileiras, portuguesas e outras lusófonas poderão entrar aqui de cabeça erguida, sem ter que pedir desculpas ou mostrar o cartãozinho de recomendação de alguém mais importante que confira importância a elas. Mas como você, vou indo...vou voltando...vou ficando...vou partindo...Martiniano Hilário 00:01, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

ladrão que rouba ladrão...[editar | editar código-fonte]

Como tb roubei qq coisita da sua página, não vou esperar os 100 anos de perdão, deixo-te minha userbox como recompensa, se aceitares (nem sei vc costuma ler FP, mas fica a recompensa assim mesmo....vc pode doar pra alguém de sua estima hehehe).

Este usuário precisa de uma dose diária de Fernando Pessoa.



Martiniano Hilário 00:28, 24 Fevereiro 2006 (UTC) Predefinição:ApagarAviso

Projeto:Cinema[editar | editar código-fonte]

Olá, Glum

após meses de marasmo, estou fazendo esforços nos últimos dias para reativar o projeto de cinema da Wikipédia. Temos bastante trabalho, e poucos participantes. Precisamos da sua contribuição! Por favor, participe das discussões abertas sobre Categorização, Forças tarefa e Uso de itálico em títulos de filmes. Sua opinião é muito importante para o desenvolvimento do projeto.

Abraços, Loge | fogo! 17:06, 26 Fevereiro 2006 (UTC)


Começou o Campeonato de xadrez!!

Procure seu jogo no quadro de jogos e comece logo! Senão ganhará um xeque-mate antes de começar Alegre. LeonardoG 01:55, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Sua vez em: Wikipedia:Campeonato de xadrez/I Torneio/Jogo 7 Lipe oi? 23:35, 1 Março 2006 (UTC)

Projeto Instrumentos musicais[editar | editar código-fonte]

Obrigado por seu interesse no projeto Instrumentos musicais. O projeto já contém algumas propostas que precisam de sugestões e comentários. Quando puder dê suas opiniões em Wikipedia Discussão:Projetos/Instrumentos musicais#Infobox e Wikipedia:Projetos/Instrumentos musicais/Modelos. Obs: Estou enviando esta mensagem a todos os participantes inscritos no projeto Cralizemsg 18:18, 2 Março 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Fala Glum! Como está?

Imagino que esteja aproveitando a semana do Carnaval, está sumido... Quando voltar, não se esqueça do nosso jogo de xadrez, estou no aguardo. Abraços Leandro Lameiro 16:14, 3 Março 2006 (UTC)

Glum, tem algo errado no tabuleiro invertido. (ou no normal...). Confirme seus movimentos (ou seriam os meus). Abraços Leandro Lameiro 05:53, 5 Março 2006 (UTC)

Remoção de opiniões[editar | editar código-fonte]

Posso saber porque você removeu, de uma taca só, tantos comentários? [1] . Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:52, 4 Março 2006 (UTC)

  • Peço desculpa pela intromissão, mas isto também já me aconteceu. Editar uma página e depois descobrir que apaguei metade do que lá estava! É só reverter... Muriel 17:02, 4 Março 2006 (UTC)

TESTE[editar | editar código-fonte]

Glum paz responder -- 05:19, 5 Março 2006 (UTC)

Motivo[editar | editar código-fonte]

Optei por tomar esta postura;

Este usuário reserva-se o direito de emitir opiniões sobre conteúdo de artigos.

Um abraço, Martiniano Hilário 12:09, 5 Março 2006 (UTC)

Pode sim. O FML reativou a campanha, eu desativei novamente e ofereci o texto a ele. Claro que vc tb pode ficar com ele. :-) Martiniano Hilário 21:14, 5 Março 2006 (UTC)

Fontes[editar | editar código-fonte]

Onde estão as referências bibliográficas que dão suporte ao conteúdo? --Patrick msg 11:38, 7 Março 2006 (UTC)

nada se cria...[editar | editar código-fonte]

Queria copiar tua idéia e assinar com um selinho tb. Como faço? AlegreMartiniano Hilário 12:10, 7 Março 2006 (UTC)

Help[editar | editar código-fonte]

Tenho um problema que me esta deixando doido ... Eh Eh quando acedo registado o artigo integral cilindro de Ciro ou Reino de Israel, aparece umas odiosas janelas a dizer sobre Transferência de Ficheiros e se eu queo guardar ficheiro. Tenho o Windows XP Home SP 2 e IE versão 7 Beta Inglês. Actualizei mas fiquei na mesma, como antes (tinha IE 6 SP 2). Sabes o que se passa? É um Bug? Não sei mesmo, pode ser mais uma falha do my IE. Agora suspeito de algum tipo Bloqueio seletivo, espero que seja ideia errada. Estou a procurando descubrir a razão. Obrigado --José Dias 22:52, 7 Março 2006 (UTC)

Help 2[editar | editar código-fonte]

mas tens acesso a edição integral? O problema não parece estar no IE 6 ou IE 7. É só isso que queria saber. Porque o problema é seletivo. Que há algo de estranho, é certo que há? Não domíno programação mas vou achar o erro. Obrigado. --José Dias 23:05, 7 Março 2006 (UTC)

Bloqueio de IP anônimo - palanque político[editar | editar código-fonte]

:: Deste a quem? --José Dias 03:40, 8 Março 2006 (UTC)

Help 3[editar | editar código-fonte]

não entendi mesmo o que quizes te dizer, com isso. Por favor explica isso.. --José Dias 04:14, 8 Março 2006 (UTC)

assinatura[editar | editar código-fonte]

Como vc pode ver, minha inabilidade em fazer isso foi comprovada :-( Martiniano Hilário/assinatura 11:22, 8 Março 2006 (UTC)

ObrigadoAlegre Lusitana 19:45, 8 Março 2006 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

Glum, obrigada pelos votos, só tenho ressalvas em entender se foi realmente sincero. Gostaria de entender claramente sua intenção. Se foi dar um recado ou realmente acha que sou uma usuária especial. Infelizmente, dado os últimos acontecimentos, estou com ressalvas a textos dúbios de usuários e gostaria de clareza. Se puder ajudar, agradeço, Bemel 07:38, 9 Março 2006 (UTC)

Sub-líder do projeto Larousse[editar | editar código-fonte]

(mensagem enviada para todos os interessados) Olá! Você poderia escolher para mim, dos interessados em Usuário:FML/projetos/Larousse, uma pessoa que você acha que tem potencial para ser sublíder do projeto? Me ajudar na organização? obrigado! abraço, Lipe oi? 20:04, 9 Março 2006 (UTC)

Maioridade[editar | editar código-fonte]

Pois não Glum. Eu não tinha certeza de quando eu criei a minha conta na pt.wiki, já que há tempos eu tinha conta em wikipedias de outras línguas. De qualquer forma vou esperar até fazer 45 dias pra continuar votando. Obrigado!

Eu assinei os votos assim, soh me esqueci desta vez. Obrigado mais uma vez :) -- Timor 03:11, 10 Março 2006 (UTC)

Relevência[editar | editar código-fonte]

Glum, bom dia, veja se agora tem como avaliar melhor esse artigo proposto para eliminação Miriam Bemelmans. grata, Bemel 11:11, 10 Março 2006 (UTC)

  • obrigada Bemel 01:29, 11 Março 2006 (UTC)

Re: papel[editar | editar código-fonte]

Olá Glum! Concordo com o que diz. Eu acho que a Wikipédia deve abranger cada vez mais assuntos, e ficando cada vez mais específica como ocorre com a EN.WP. Acho também que não devemos pensar em limites, "o limite é o céu". Ainda mais na computação, onde a questão do armazenamento é barata demais e evolui muito. Por isso, acho que artigos de jornalistas - mesma que admirada por um grupo seleto de pessoas - deve ter artigo sim. Afinal, a jornalista mexe com a vida de algumas pessoas podendo influenciar a cultura da sociedade como um todo, e isso já é motivo para artigo.

Mas, eu não a conheço, nunca li um artigo dela, não pesquisei sobre o assunto e por isso fico fora da votação. E pode ter gente que não a conheça, e que ache que é apenas uma pessoa com excelência mas não relevância para o contexto histórico e social como um todo, por isso votou a favor da eliminação. Talvez, por uma questão de "segurança", do tipo: "prefiro que por enquanto não tenha".

E, voltando ao primeiro parágrafo, a Wikipédia pode ser também impressa. Mas, penso que é a técnica de filtragem que tem que evoluir e ser muito boa. A internet nunca "diminuiu" como pareceu o que você disse. Mas ela sempre cresceu, e muito, em ritmo violento. O que melhorou foram os mecanismos de filtragem. O Google, por exemplo, é uma evolução absurda da organização de informações. Ele consegue ordenar todas as páginas por uma relevância que ele mesmo definiu, e que geralmente bate com a nossa. Um dia, haverá uma forma automática, ou mesmo uma categorização manual, dos artigos relevantes - por um critério predefinido - da Wikipédia.

Por enquanto, acho que temos que tomar muito cuidado apenas com spams e evitar também que a Wikipédia chegue num nível tão específico a ponto de explorar todas as pessoas que possuem uma mínima história na vida ou ao ponto de ser útil apenas para meia-dúzia de pessoas.

abraços, Lipe oi? 01:31, 11 Março 2006 (UTC)


Obrigada pelo poema! Muriel 11:30, 11 Março 2006 (UTC)

Nova Userbox[editar | editar código-fonte]

Este usuário participa do Projeto Larousse Cultural.


{{Wikipedia:Userbox/Proj:Larousse}}

Lipe oi? 06:24, 12 Março 2006 (UTC)

Campanha[editar | editar código-fonte]

Feito Alegre--Ficheiro:Crystal staroffice.png Martiniano Hilário disc 19:25, 13 Março 2006 (UTC)

Tristeza[editar | editar código-fonte]

Parece que certas coisas nunca mudam! Abraço e força! Ficheiro:Crystal staroffice.png Martiniano Hilário disc 00:51, 15 Março 2006 (UTC)

  • Não desista. Eu não acho que o artigo deva ser votado novamente, acho que se a votação não o eliminou, ponto final, mas se outro usuário (independente de quem seja) acha que o artigo deva ser eliminado, poderia propor nova discussao. Isto seria uma alternativa correta e madura, na minha opiniao, diferente da atitude tomada. E tudo isso por causa do sobrenome! Ficheiro:Crystal staroffice.png Martiniano Hilário disc 01:25, 15 Março 2006 (UTC)

Tag[editar | editar código-fonte]

Glum, a regra sempre foi deixar a marcação enquanto a votação não se torne CONCLUSIVA. Mas sabes que mais, já perdi a paciência, e estou a cair de sono. Amanhã coloca-se a marcação novamente: ou tu mesmo podes fazê-lo. -- Nuno Tavares 01:05, 15 Março 2006 (UTC)

Pareces perceber muito sobre "atitudes próprias de um administrador". Sabes qual é a atitude própria de um administrador? Fazer prevalecer as regras que são legado de outros tempos, que nem sempre estão explícitas, mas que foram ASSIMILADAS e, quando não foram, foram DISCUTIDAS. Assim são os administradores do meu tempo, e não os artistas que tu concebeste como administradores na tua cabeça. Da mesma forma que pediste para eu discutir na tua página, eu *exijo* que tu discutas as coisas antes de fazer a wikipédia funcionar como te convém a ti - e unicamente a ti. Ou te adequas às regras que estão ou, se não te adequas, não é a wikipédia que perde, mas sim tu. Quanto ao teu cinismo..... enfim, acho que nem vale a pena responder. -- Nuno Tavares 01:09, 15 Março 2006 (UTC)
Suspiro.... -- Nuno Tavares 01:16, 15 Março 2006 (UTC)
Caramba, por falar em agredir!!! LOL O "eterno" em "eterno infeliz" é um upgrade, n'é? É que eu devo ser o único que ainda não tem aquela capa protectora anti-paspalhos :))) -- Nuno Tavares 01:20, 15 Março 2006 (UTC)

Re: Pois é...[editar | editar código-fonte]

Pois é... Acho que o pessoal está começando a abrir os olhos para esse tipo de coisa...

abraço! Lipe oi? 02:39, 15 Março 2006 (UTC)

E eu já não fui? É até bom que isso aconteça com mais gente, assim começarão a me ouvir e logo passarei de "vitimazinha" para o "que tinha a razão". abraço, Lipe oi? 02:54, 15 Março 2006 (UTC)
Por que você deixou de ser admin? abraço, Lipe oi? 03:09, 15 Março 2006 (UTC)
Mas você chegou a ser né? abraço, Lipe oi? 03:13, 15 Março 2006 (UTC)

UnB[editar | editar código-fonte]

Eu tinha posto pq UnB sempre é uma referência fácil de ser reconhecida como credível. Mas vc tem razão. Ficheiro:Crystal staroffice.png Martiniano Hilário disc 03:43, 15 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Valeu Glum! Gostaria que comentasse na Esplanada/anúncios. abraço, Lipe oi? 04:33, 15 Março 2006 (UTC)

Retaliações[editar | editar código-fonte]

Entendo perfeitamente Gum. É que acho que acabam utilizando preconceitos para suas avaliações e as mulheres sofrem com isso. Mas claro que não são só mulheres que são retaliadas. Vejo que usam muito avaliações próprias e não globais para o discernimento. infelizmente. teriam que pensar pelo bem da wikipédia e não pelo bem da mesquinharia e critérios particulares. Bemel 13:15, 15 Março 2006 (UTC)

entrevista[editar | editar código-fonte]

vc poderia me enviar um email gostaria de entrevistar vc para uma materia que estou fazendo sobre o wikipedia
obrigado pela atenção
Helio francis Martins
5 semestre jornalismo
arqueirourbano@hotmail.com

confusao minha[editar | editar código-fonte]

Essa mensagem era pra vc, me enganei...achava que tinha sido o Felipe....oh confusao!

Nope...I don't think so eheheh mas vc acha q se eu carregar uma imagem de mesmo nome dá certo? Nesse caso teria de esperar que a minha brabuletinha seja apagada, certo? Martiniano Hilário disc 18:11, 15 Março 2006 (UTC)


Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Fica difícil uma wikipedia de paz com uma posição que você toma: indica um artigo, detalhe: artigo mínimo, para eliminação; não vota e joga a responsabilidade de eliminar (ou não) para os outros. Ou seja, paz só para você e os outros vão ficar se estapeando para convencer ou não os outros sobre a relevância do artigo. Arrependa-se antes de marcar o artigo, não depois. Não sei se você tem 11 ou 70 anos, mas aqui tem que responsabilizar pelo que faz. Sugiro que vote. Agora já era ficar em cima do muro. Tente marcar para eliminação qualquer artigo de cidades (muitos dos quais, mínimos) para ver o problema que você vai ter com seus autores.

Abs DmozGLBTBR 04:31, 16 Março 2006 (UTC)

Cientistas mortos deixam escrito pedido para ser verbete em enciclopédia? Cadê a permissão? Você confunde a Maitê ser uma pessoa normal, sentindo confortável com o corpo e papel sexual escolhido com ser uma pessoa não citada em uma enciclopédia. Aí vão contradições. Ou você não leu direito as referências no Google. Justamente estou (ou estava, se desaparecer o artigo) filtrando aquilo que parece ser vaidade. E ainda mais: e se ela quisesse? Poderia vir aqui e escrever sobre si? NÃO. Eliminação por vaidade, não é? Sei muito bem disso (além de estar na regra). Há exemplos assim com Beto de Jesus e Onaldo Alves Pereira (vá lá se divertir com seu voto!). Depois de ter intercedido por Roberto Luiz Warken não me desgastarei mais com isso, mas provei a tese de que regras ajudam quando quem iniciou o artigo está de má-fe, mas não quando há interesse de mostrar que existe outro mundo, tão escondido que pessoas julgam se é relevante ou não.
Mas toparei o desgaste com artigos que inicio. A não ser que você esteja cooperando com o tema LGBT. Acho que não.
DmozGLBTBR 06:14, 17 Março 2006 (UTC)


Seda (xampu)[editar | editar código-fonte]

Glum, eu li o seu comentário. Acho louvável a sua iniciativa mas discordo em alguns pontos. Eu explico na página de votação. Um abraço, Luís Felipe Braga 20:34, 16 Março 2006 (UTC)

Oh! Porque você e o FML não casam e se mudam para a Conchinchina? o comentário precedente não foi assinado por Clara C. (discussão • contrib.)

Eu vi que não foi. Só não estou entendendo porque recebi aquela mensagem e nem porque foi chamado de "impróprio", por outro colaborador, uma relação com links no intuito de contribuir no artigo "Frasco" . --201.8.50.155 09:02, 18 Março 2006 (UTC)

Frasco[editar | editar código-fonte]

Glum, como deves saber, a página de discussão é para isso mesmo, para falar sobre o artigo e não para colocar listagens de links externos. Se tens interesse em pesquisar esses mesmos links o melhor é colocá-los na tua página de usuário ou fazeres uma escolha de algum que seja importante para o artigo e colocá-lo na secção de links externos. Espero que entendas porque é que a página é considerada imprórpia. Boas contribuições! Lusitana 09:18, 18 Março 2006 (UTC)

Glum, qualquer usuário pode dizer que copiou um texto em vda para dentro de um artigo para pesquisar e usar para o "futuro" texto a sério, como já aconteceu algumas vezes. Acho que o mesmo se aplica a este caso. Em que é que os links estão a propor alguma alteração ao artigo? Se o objectivo é listá-los para que te ajudem acho que aquele não é o lugar adequado e não me parece que te custe assim tanto passá-los para a tua página. Acredita que não é para chatear, mas assim as páginas de discussão passam a servir para aquilo que o artigo não devia permitir, que é o repositório de links externos. Lusitana 09:24, 18 Março 2006 (UTC)

Eu também te compreendo Glum, mas não se trata de "acho que este link X tem informação importante para determinada parte do artigo, etc". Parece-me mais uma lista indiscriminada que ali ficará para sempre. Porque é que não fazes uma triagem e colocas algum no artigo? Se alguém quiser procurar por links externos usa o google. Penso eu de que Alegre Bjns Lusitana 09:29, 18 Março 2006 (UTC)

Glum, não quero estar a impor nada a ninguém, mas acho que tens consciência que aqueles links são links de diversas empresas e seus respectivos produtos e não propriamente links sobre p. ex. a história do frasco ou o processo de fabricação de frascos de plástico, ou seja, não se trata de informação útil para um artigo de enciclopédia. Espero que vejas isso por ti mesmo e que os retires quando acabares a tua "pesquisa". Tenho de ir, bom fim-de-semana! Lusitana 09:35, 18 Março 2006 (UTC)

Compreendo a tua boa vontade, mas o correcto seria avisar o novo usuário que tais procedimentos não são aconselháveis, e porquê (informação que, com certeza, tens presente). Lusitana 09:45, 18 Março 2006 (UTC)

Em seguida, sugiro que a página nao seja simplesmente apagada, que seja colocada uma nota dizendo -- É para isto que servem a página de discussão de usuário. Quanto aos links, a Lusitana já disse tudo, do jeito que está, a página deverá ser mesmo apagada. Por sinal, só para deixar claro, eu sou uma pessoa do sexo masculino, então, ao referir-se a mim, por favor, use o Leslie, ou ele. Abraço, Leslie Msg 09:57, 18 Março 2006 (UTC)
Bem, também lhe peço desculpas, ao ter agido de forma tão imperativa, mas há de concordar que uma página de discussão não serve como um diretório de links -- o local mais adequado para eles é na secção de Links externos, e isto se tiverem informação útil sobre o artigo. Bem, já vou indo, abraços e bom fim de semana, Leslie Msg 10:09, 18 Março 2006 (UTC)

Talvez te interesse ou aos que se dispuserem a colaborar com o artigo. Frasco: do got. "flaskô", fr, fracon, en: flask, it. fiasco.

http://parfum.emotion.free.fr/flacon/histoire.htm histoire du flaconnage; http://www.flacons-de-parfum.com/flacons-de-parfum.html flacons; http://www.glswrk-auction.com/140.htm historical flasks.

Bem, estou de saída. Abraços, --201.8.50.155 11:12, 18 Março 2006 (UTC)

Ouvindo a conversa dos outros[editar | editar código-fonte]

Gostei de ver sua postura na conversa com a Lusitana. Isso mesmo. Em frente! Martiniano Hilário disc 10:10, 18 Março 2006 (UTC)

Online/offline[editar | editar código-fonte]

Já viu a proposta de eliminação? Martiniano Hilário disc 00:10, 19 Março 2006 (UTC)

Vou usar apenas o código das userboxes, e seguir caminhando e cantando e seguindo a canção. Há coisas demasiado cansativas pra mim. Martiniano Hilário disc 00:19, 19 Março 2006 (UTC)

Pronto. ER. Martiniano Hilário disc 00:26, 19 Março 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Glum, onde leu que não se pode propor para eliminação rápida uma página que está em votação???? Manuel Anastácio 00:39, 19 Março 2006 (UTC)

Obrigado pelos parabéns. Quanto à ER: Glum - tem sido prática corrente que, quando se verifica que uma página pode ser eliminada por eliminação rápida, não é necessário recorrer à votação. O caso em questão está perfeitamente encaixado nas regras de eliminação rápida. O próprio criador assumiu o erro. Quanto à eliminação, não é necessário que você mesmo corrija os afluentes. De facto, esse é um dever do administrador que elimina a página. Isto é, uma página nunca deverá ser eliminada sem se verificar, primeiro, se tem afluentes... Claro que se fizer isso, será óptimo e é uma ajuda preciosa. Abraço. Manuel Anastácio 00:49, 19 Março 2006 (UTC)

Olha, Gustavo, apagando as userboxes por ER proposta por mim, põe água na fervura e não nos impede usá-las como tabelas, mesmo dando mais trabalho, eu não me importo. Se depois vai ter guerra por isso, bom, aí prefiro esperar a briga chegar pra poder arregaçar as mangas. e fico cá com meus botões refletindo sobre o caráter bélico da wiki-pt. Martiniano Hilário disc 00:49, 19 Março 2006 (UTC)

  • e não posso negar que certas atitudes despertam meu espírito de luta. Martiniano Hilário disc 00:52, 19 Março 2006 (UTC)
  • e outra coisa, se um usuário editar muito a página de usuário, pode ser considerado vandalismo, como entendi do que o Lugusto disse? Se eu editar minha página cada vez entro e cada vez que saio da wiki, pode ser considerado vandalismo? Martiniano Hilário disc 00:54, 19 Março 2006 (UTC)

Glum: poderia ser - mas creio que é uma assumpção abusiva (até porque até ao momento foi o único a votar pela manutenção da página). Aconselho-o, se quiser fazer jus à sua userbox da wikipédia pacífica, que se quiser que se abra esse género de excepção à regra (porque ninguém pode assumir de boa fé uma criação que não é, claramente, sua), deve expor essa sua ideia para que seja incluída como adenda às regras de eliminação rápida. Essa excepção não está contemplada actualmente nas regras - e, para ser franco, serei contra a sua adopção. Abraço. Manuel Anastácio 00:55, 19 Março 2006 (UTC)

Você está certo, Glum. E entendo perfeitamente que hajam conflitos na wiki, embora nem sempre entenda algumas atitudes, como esta do Lugusto agora. A decisão pela ER pode não estar clara para você, e eu entendo, porque não expliquei. Mas, você não é o ùnico a não entendê-la e esta parte que importa agora. Se quiser fazer como eu, pode usar o código. Eu gosto de saber se a pessoa com quem quero falar está online, e acho que tem mais pessoas que devem pensar o mesmo. Quem sabe, mais tarde alguém propõe a criação da userbox de novo. Não tenho certeza que o argumento do Lugusto esteja correto e acho que alguém que entenda disso mais que eu pode contra-argumentar de forma mais apropriada que eu. Martiniano Hilário disc 01:05, 19 Março 2006 (UTC)

Só um comentário: aceitar a ER da userbox para depois passarem a vida a colar e a descolar tabelas na vossa página de usuário apenas como forma de provocação não me parece uma atitude de quem apregoa que quer uma Wikipédia pacífica (como depreendo das mensagens do Martiniano Hilário). Por mim, é-me indiferente que tal userbox seja ou não usada. Apenas defendi o direito do Martiniano Hilário de mandar a mesma para Eliminação Rápida. Mas vejo que a atitude é censurável - para não dizer algo pior. Tenho pena por causa deste género de ambiente Wikipédico. Ainda por cima, por parte de quem assina com pombinhas brancas. Mas estejam à vontade. Abraço. Manuel Anastácio 01:12, 19 Março 2006 (UTC)

Glum, mesmo com todo o seu esforço, o que você conseguiu pode ir perfeitamente em xampu. Eu sou anti-delecionista, mas aquele artigo não tem necessidade de persistir. Pelo menos seu trabalho não foi em vão. -- Slade T 01:30, 19 Março 2006 (UTC)
Não têm por onde. -- Slade T 01:44, 19 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Valeu Glum! Ah, gostei de Usuário:Glum/backup! Ótima idéia. Posso colocar coisas aí também? abraço, Lipe oi? 01:22, 19 Março 2006 (UTC)

Na verdade eu queria saber se posso adicionar alguns artigos que podem eventualmente ser eliminados nessa lista? Apesar de estar em sua página de usuário. abraços, Lipe oi? 01:41, 19 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Putz... Quanta asneira. Lipe oi? 01:44, 19 Março 2006 (UTC)

Online/offline[editar | editar código-fonte]

Espero que tenha entendido minha posição. Um abraço, Martiniano Hilário disc 02:11, 19 Março 2006 (UTC)