Usuário:PedR/Para refletir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Criei essa página para refletir sobre diversas coisas na wikipédia.

URC[editar | editar código-fonte]

O URC veio para prover informação visual indispensável para o artigo.A partir dessa frase, podemos perceber que apenas aquelas imagens que visam melhorar a compreensão do artigo possam ser carregados.Então, fico me perguntando: Por que carregam imagens desnecessárias?Imagens sob URC devem ser evitadas a todo custo.Quando criaram URC, parecem que alguns pensaram "Oba! Posso carregar um monte de imagens agora e entupir o artigo dessas imagens".Ignoram que deve ser apenas aquilo que é indispensável e não qualquer screenshot ou algo do tipo. Mas muitos se esquecem disso e já vão carregando. Vamos a caça dos screenshots. É o jeito. Ou vamos enviar para ER, ESR ou PE. É melhor a primeira, dependendo do caso.

Se a gente for colocar para PE todas as imagens inúteis que tem, a lista enche. É bom colocar para PE, se for contestada ER ou ESR.

Votar "com os demais"[editar | editar código-fonte]

Muitas vezes é justificável estar "com os demais".Olhe uma página de votação comum em algumas PEs:

Apagar
  1. CaraInteligentemsg Sem fontes que comprovem notoriedade.
  2. Intelijenti (discussão) Com o de cima.
  3. BunitãumFala Com os demais
    UmCaradisc. Au Au Anulei só para sacanear (ver Wikipédia:Direito a voto)
  4. Jegued Com o de cima.
    SockpuppetPode falar Voto de um sock do Quintinense (ver Wikipédia:Direito a voto)

PS.:Qualquer semelhança de uma PE atual é mera coincidência.

O que eu fiz aqui é um pouco do que acontece na realidade.Para não colocar justificativas, nada melhor do que colocar na justificativa "com os demais". É menos trabalhoso e precisa apertar poucas teclas. Lusófonos preguiçosos, hehe.

Delecionismo e inclusionismo na Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Existe um artigo sobre isso. Aqui na Wikipédia, essa disputa é tão forte que até os inclusionistas já criaram associações, com direitos a solicitações convocações para pedir a opinião. Teremos uma terceira guerra mundial dessa maneira, com novatos sendo desrespeitados, ambiente péssimo, brigas e acusações constantes, etc. Opa, mas não é isso que está acontecendo?