Usuário:Zamarian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A família Zamarian tem suas raízes na Armênia, de São Judas Tadeu e São Bartolomeu e do grande Ararat da Arca de Noé. Porém, depois de participar de tantas batalhas, rodeada de gente “bacana” por todo lado, desde os turcos otomanos até os russos comunistas, além dos árabes hostis, foi preciso utilizar muitas vezes o "elmo" (herdado pelos templários e pelo Império Romano) em busca de direitos e paz, para sua soberania e dignidade.

Não tendo muita opção, a família resolveu preservar sua espécie, conduta de vida, e principalmente credo (cristão conforme configurado ao lado esquerdo do escudo), rumando para o sul.

Bem provavelmente, ao que tudo indica, conforme fontes documentadas pela Diocese veneziana, emigrou por volta do ano de 1500 para a então República de Veneza, através do bom relacionamento e de contatos com o Bispo daquela Diocese. O Leão Alado de São Marcos evangelista (patrono do Veneto), presente em todo o Vêneto e principalmente em Veneza, representa bem esta grande conquista da família.

Corriqueiros relatos de nossos antepassados revelam que antes da chegada em solo itálico, os Zamarian's eram mercadores de cavalos. Porém com a vinda para Veneza promissora daqueles idos, os campos de Malafesta e o desafio da construção de uma nova vida foram fatores preponderantes na ideologia familiar.

Com as frequentes guerras do inicio do século XX, alguns componentes da família foram obrigados a deixar sua nova pátria mais uma vez, depois de séculos de paz, histórias e conquistas. Alguns rumaram para as Américas de Vespucio, outros para a África de Zama, e nos dias de hoje é possível notar sinal da família espalhados por diversos pontos do planeta.

No lado direito do escudo é possível visualizar três valores incontestáveis na família:

1º Os arcos; que representam o desafio de construir e abrir novos horizontes por onde passar, saga da família em buscar um porto seguro, configurado no início da sua origem, que supra a felicidade e a prosperidade de seus entes;

2º As colunas; Que sustentam pelos séculos seus valores, preservando a ética dos ensinamentos de seus ancestrais e contribuindo para a preservação da espécie;

3º A base; que planifica os horizontes do Zamarian em busca de novos desafios, edificando gerações através do labor e da boa conduta, erradicadas no verdadeiro espírito de mutualismo cristão.

E finalmente as cores; presentes na bandeira da mítica Armênia, primeiro berço da gênese e nas cores de Veneza, que por muito tempo e ainda hoje é o porto seguro dos Zamarian's presentes massivamente na região do Vêneto.

Para os Zamarian's espalhados pelo mundo, o amarelo solar representa a luz no horizonte aberto para suas novas conquistas e realização de seus sonhos, e o vermelho a paixão e o amor nas suas raízes, feitos e descobertas.

A esperança (no verde) e paz (no branco), frutos das narrativas bíblicas do jardim armênico do Éden, ainda hoje muito almejado por uma família que atravessou o mundo e batalhou por séculos, são as prerrogativas finais da ideologia Zamarian.

Esta é pouco da nossa história, de um legado que pode ser traduzido em tantos idiomas, mas vivido, cultivado e intensificado, sempre, no mesmo DNA.