Usuário Discussão:Caio!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Critérios de notoriedade/Eventos[editar código-fonte]

Olá, Caio! Fiz uma sugestão para iniciar o que foi discutido 57212680]. Um editor censuroudesfez, mas recoloquei. Veja lá se concorda ou modifique se discordar de algo, por favor.--PauloMSimoes (discussão) 05h15min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01[editar código-fonte]

Saudações Caio!, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

The Signpost: 27 January 2020[editar código-fonte]

Verbete José Mariano Carneiro da Cunha[editar código-fonte]

Prezado Caio, boa noite,

Sou a professora que há dois anos venho produzindo verbetes com meus alunos na iniciação científica e na disciplina de História e Cultura Afro-Brasileira na graduação em História da UFRPE. Após releitura do verbete sobre o abolicionista "José Mariano Carneiro da Cunha" e realização de pesquisa bibliográfica e documental mais aprofundada observamos algumas incongruências no texto apresentado. Por isso, com texto revisado e pesquisa acurada queremos realizar algumas alterações mas, minha orientanda não está tendo sucesso. Gostaria de saber o que devemos fazer para que o texto mais acertado seja disponibilizado para os usuários.Maria Emilia Vasconcelos (discussão) 00h15min de 2 de fevereiro de 2020 (UTC)

Prezada Maria, olá. Vendo o verbete, parece que a aluna conseguiu publicar a edição. Porém, a formatação ficou um pouco comprometida. Vou dar uma olhada quando puder. No meio tempo, se ainda não tiver visto, sugiro dar uma olhada na página Wikipédia na Universidade. Agradecemos bastante seu trabalho. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Grande abraço. Caio! (discussão) 00h31min de 3 de fevereiro de 2020 (UTC)
Olá Caio, boa noite,
Obrigada pela disponibilidade em ajudar. Lara conseguiu fazer a publicação agora a pouco acabei de verificar. Quanto ao projeto já conheço e tomo ele como referência.
Atenciosamente,
Maria EmiliaMaria Emilia Vasconcelos (discussão) 01h40min de 3 de fevereiro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 45[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados nº 45
Cscr-featured1.png

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados na última semana (2 de novembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, Caio!! gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. O objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 02h27min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

The Signpost: 1 March 2020[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 46[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados nº 46
Cscr-featured1.png

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados na última semana (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)

Um gatinho para você![editar código-fonte]

Iris cat.jpg

Oi Caio, tudo bem? Queria me informar como posso eliminar partes relacionado a minha biografia na Wikipedia, sendo que grande parte é caluniosa. Poderia me ajudar? Grato, Ruy.

Jazeditor (discussão) 09h18min de 20 de março de 2020 (UTC)

Prezado editor, olá. Gentileza informar quais partes do verbete (Ruy Muniz) entende como caluniosas. Em tempo: vi que tentou inserir informações sem fontes ou de fontes inadequadas (blogs, youtube) e também remover aquilo que estava referenciado. Peço, por gentileza, que não faça mais isso, caso contrário, como viu, poderá ser bloqueado. Grand abraço. Caio! (discussão) 15h08min de 20 de março de 2020 (UTC)

The Signpost: 29 March 2020[editar código-fonte]

Opinião em artigos da série Guitar Hero[editar código-fonte]

Olá Caio, como está? Observei que a série já citada no tópico possui uma quantidade relevante de conteúdo bom ou destacado; porém, a maior parte dos artigos lusófonos se limita a expor a trilha sonora dos jogos e muitas vezes incompletas.

Meu objetivo é traduzir os três primeiros títulos principais da série, aproveitando que os anexos das canções já estão desenvolvidos e destacados. Posteriormente, pretendo terminar de destacar a série principal e mais tarde os demais jogos derivados. Estou procurando editores de confiança que queira me ajudar na tarefa, seja fazendo revisões pontuais de ortografia ou dando conselhos e apontando pontos que necessitam de reparo.

Caso pretenda ajudar, minha primeira cartada está quase pronta, se poder analisar o conteúdo já postado ficarei agradecido. Saudações. Edmond Dantès d'un message? 23h49min de 11 de abril de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Salve, prezado. Ajudarei no que puder com prazer. Grande abraço. Caio! (discussão) 18h50min de 12 de abril de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: salve, prezado. É uma pena, mas, infelizmente, não vou ter tempo esses dias de lhe ajudar na revisão do artigo. Espero que consiga ajuda alhures e, da próxima vez que solicitar, espero ter tempo de ajudar. Grande abraço. Caio! (discussão) 13h25min de 17 de abril de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 47[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados nº 47
Cscr-featured1.png

Olá, Caio!. Esta é a lista dos artigos candidatados na última semana (9 de março a 11 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h52min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Revisão - Soda Stereo[editar código-fonte]

Caio, você poderia me ajudar a revisar se tem algum erro de português no texto e concertar a referência?

Pós-Soda 2[editar código-fonte]

Em março de 2010, Zeta Bosio disse em uma entrevista que Soda Stereo havia planejado voltar aos palcos com um novo álbum de estúdio. Contudo, Gustavo Cerati sofreu um AVC, o que lamentavelmente não chegou a se recuperar. Depois de 4 anos permaneceu em coma, falecendo finalmente em 4 de setembro de 2014.

Posteriormente, o Cirque du Soleil realizou um espetáculo temático com Soda Stereo intitulado Sép7imo Día, apresentando-se entre os anos de 2017 e 2018. Para realizá-lo, Zeta e Charly se reuniram novamente para produzir a parte do som, escutando os mestres das músicas. Isso levou-os a pensar a tocar juntos novamente. [1]

Gracias Totales - Soda Stereo (2020)[editar código-fonte]

Gracias Totales - Soda Stereo foi anunciado pela banda através de um vídeo e uma carta de seus seguidores em suas redes sociais.[2].

Começou em 29 de fevereiro de 2020 no Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia, a seguir com datas na Argentina, Peru, Chile, México, Paraguai, Estados Unidos, e vários outros países da América Central.

Juntamente com o anúncio de Gracias Totales, foi revelado que os músicos sobreviventes, Zeta Bosio e Charly Alberti, seriam acompanhados por diversos cantores tanto ao vivo como através de vídeos pré-gravados, incluindo Chris Martin do Coldplay, Adrián Dárgelos dos Babasónicos, Rubén Albarrán do Café Tacvba, Mon Laferte e o filho do vocalista original do Soda Stereo, Benito Cerati.[3]

Estilo musical[editar código-fonte]

Influências[editar código-fonte]

Soda Stereo foi uma banda particularmente exploradora de novos sons, especialmente inspirado no desejo criativo de Gustavo Cerati; e sempre desejavam que nenhum de seus discos soassem como o anterior. Uma de suas principais e mais claras influências durante toda a carreira musical do grupo, tem sido permanentemente a new wave. Entre os artistas que influenciaram Soda durante sua carreira, foram George Harrison, Paul McCartney e John Lennon; The Police, New Order, The Cure, Depeche Mode, Television, Echo & The Bunnymen, Talking Heads, Elvis Costello, David Bowie, Deep Purple, Virus, XTC, The Specials, Squeeze, Pink Floyd, Queen (como se vê na canção tributo «Algún Día», My Bloody Valentine e Cocteau Twins.[4][5] No que diz respeito a cada um separadamente, alguns dos maiores ídolos de Cerati eram Sting (vocalista do The Police) e Luis Alberto Spinetta. Também, a canção Purple Haze de Jimi Hendrix e o virtuoso Ritchie Blackmore foram sua motivação para dar seus primeiros passos com a guitarra elétrica; Zeta aprendeu a tocar baixo vendo seu ídolo Paul McCartney; e Charly aprendeu muito com seu pai Tito Alberti e além disso admirava Stewart Copeland, baterista do The Police.

Anos 80[editar código-fonte]

Em seu começo, tinham um som New wave bastante pop e festeiro, o que se ouvia em seu primeiro trabalho homônimo Soda Stereo, álbum tributo de bandas como The Police e The Specials. Com o passar do tempo, o som new wave foi se amadurecendo e já não eram tão festivos; além de, influenciados por grupos como The Cure e Television, adicionaram um som cru pós-punk. Assim como foi nos discos Nada Personal e Signos que coexistiram os hits pop («Juego de seducción», «Persiana americana», «El rito») com canções mais obscuras («No existes», «Ecos», «Final Caja Negra»).

Até o fim da década, o grupo decidiu mudar de rumo. Para isso, Gustavo Cerati contratou o experiente músico Carlos Alomar (entre outros, por muitos anos guitarrista de David Bowie), como produtor musical e foram morar em Nova York por mais de um mês para trabalhar em seu quarto disco Doble Vida. Graças a isto, acrescentaram ao som new wave, influências da música norte-americana, como o funk e o soul, juntamente com um som mais pop. Embora havia excessões, como no caso do som alternativo de «En la ciudad de la furia».

Anos 1990[editar código-fonte]

A mudança de década, também marcou um antes e um depois no estilo musical da banda. Deixaram para trás o som new wave e pós-punk e adotaram um estilo baseado mais no protagonismo da guitarra. Foi assim em 1990, quando surgiu o disco Canción Animal, que também se tornaria seu álbum de maior sucesso. E para surpresa de muitos, a mudança radical ainda estava por vir.

Em 1992 e depois de terminar a extensa e bem-sucedida turnê Gira Animal, voltaram ao estúdio de gravação. Influenciados pelo movimento alternativo nascente na Inglaterra, a banda decide esquecer das massas, da rádio e dos sons pop para dar um giro completo em sua música, lançando no mesmo ano Dynamo com um som poderoso e sombrio de shoegazing e rock alternativo.[6] Além do mais, este incluem algumas criações experimentais.

Em 1995 e depois de quase se separarem, eles decidem voltar a suas origens no que seria seu último álbum de estúdio, Sueño Stereo. Enquanto eles mantinham um som alternativo predominante, a tornaram mais melódica e suavizada. Ademais, se notava uma presença da influência da música eletrônica. Isto resultou em um sucesso retumbante do álbum, especialmente de hits como a alternativa «Ella usó mi cabeza como un revólver» e a alegre e pop «Zoom». A banda também aproveitou o tempo para experimentar, especialmente com as três últimas músicas do álbum.

O caminho que queria seguir a banda se tivessem seguidos juntos é um mistério, mas parecia ser voltado para a música eletrônica, como mostrava Gustavo Cerati em 1999 com seu álbum Bocanada, o primeiro após a repartição do grupo.

@Eduardo Pazos: salve, prezado. Infelizmente, estou sem tempo para revisar no momento. Há um wikiprojeto que lista algumas pessoas que você poderia contatar, mas não lembro o nome agora. "Wikiprojeto/Revisão de texto", algo assim. Abraço. Caio! (discussão) 16h49min de 22 de abril de 2020 (UTC)

Dúvida[editar código-fonte]

Como ficaria isso num bom português?

para dar um giro completo em sua música

Do artigo Soda Stereo. Eduardo Pazos (discussão) 15h51min de 18 de abril de 2020 (UTC)

@Eduardo Pazos: Prezado, onde está a frase no verbete? Não encontrei. Caio! (discussão) 16h49min de 22 de abril de 2020 (UTC)

The Signpost: 26 April 2020[editar código-fonte]

WikipediaSignpostIcon.svg
News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 18h19min de 26 de abril de 2020 (UTC)

The Signpost: 31 May 2020[editar código-fonte]

The Signpost: 28 June 2020[editar código-fonte]