Usuário(a) Discussão:Crítico/Junho-2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Crítico,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 02:05, 3 Junho 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "1993", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--João Carvalho deixar mensagem 23h23min de 12 de Junho de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "1993", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Lusitana 14h04min de 13 de Junho de 2007 (UTC)


Convite ao projeto Aeroportos do Brasil[editar código-fonte]

Torre de Controle do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Percebemos seu interesse em aeroportos, mais especificamente os do Brasil, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Aeroportos do Brasil.

Como esse projeto esta começando, o primeiro passo é discussão de políticas que serão adotadas para melhor padronização dos artigos e outros itens co-relacionados, por isso gostaríamos de sua participação nas discussões aqui. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui.

Boa estadia na Wikipédia! Reynaldo Avaré Msg 01h17min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Último aviso[editar código-fonte]

Se voltas a apagar o conteúdo de 1993 és bloqueado. Acho que já chega de brincadeira! Eu nem costumo perder a paciência, mas começo a perdê-la contigo.--João Carvalho deixar mensagem 19h11min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Vamos ver se nos entendemos. Primeiro não fui eu que coloquei os dados em 1993. Segundo você pura e simplesmente apaga tudo o que é de Portugal e deixa o lixo todo do Brasil. Os critérios têm de ser iguais, sejam quais forem as origens dos dados. Aqui não se admite xenofobias. Volto a dizer: se apagas, és bloqueado, porque eu perdi mesmo a paciência para coisas como esta. --João Carvalho deixar mensagem 17h04min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Crítico! Podes colocar em votação, ou na esplanada para a comunidade se pronunciar. Não tenho absolutamente nada contra isso, antes pelo contrário. Sou um defensor da democracia. Mesmo que não concordem comigo, defendo o direito de o fazerem (discordar). Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 19h43min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Não senhor, aquilo é spam de fórum. Dantadd 19h10min de 17 de Junho de 2007 (UTC)

Independente de quem tenha a razão ou não sobre os links externos que você quer colocar nos artigos, deixar mensagens a vários usuários ofendendo um outro usuário não é a melhor maneira de se expressar. Manere suas palavras, ai quem sabe você terá a atenção desejada ao assunto. Rangel Zinmi 11h56min de 18 de Junho de 2007 (UTC)
Concordo com o Rangel, Crítico. Quanto ao link, respondendo sua pergunta, não acho bom ficar inserindo sistematicamente ligações para um determinado site. Fica parecendo spam (uma forma discreta de tentar divulgar o Skyscrapercity). O Dantadd deve estar te questionando neste sentido. Eu provavelmente reverteria também as edições, pois está parecendo spam. Se não foi essa sua intenção, peço desculpas. Maiores informações em Wikipedia:Ligações externas. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h04min de 18 de Junho de 2007 (UTC)
Em tempo, aqueles links são puro spam, o que não é permitido aqui an Wikipédia, favor parar de recolocá-los. Rangel Zinmi 12h11min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Mesmo tendo "apenas fotos", inserir links do site em vários artigos constitui, com intenção ou sem intenção, uma forma de spam.

Quanto ao artigo 1993, a Wikipédia é lusófona e, portanto, deve apresentar informações de todos os países lusófonos, além de apresentar informações pertinentes de outros países. Não apague as informações de Portugal pois elas também são relevantes. Além disso, remover conteúdo pode ser considerado vandalismo. JSSX uai 12h34min de 18 de Junho de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "1993", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Rangel Zinmi 13h20min de 18 de Junho de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "1992", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Rangel Zinmi 13h20min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Não importa que o site possui fotos, é spam! Você já foi avisado por pelo menos 3 usuários para parar de remover conteúdo dos artigos de anos, considere esse o último aviso, poderá ser bloqueado. Rangel Zinmi 13h20min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Eu retirei a parte sobre álbuns lançados em 1993. Já existe a Categoria:Álbuns de 1993 e se você quiser criar um artigo com esse conteúdo, crie 1993 na música, que já possui um link em vermelho na página 1993. E de novo, não apague informações sem critérios, procure deixar uma mensagem na página de discussão do artigo antes de fazer grandes edições, isso é o princípio básico da Wiki. Rangel Zinmi 14h34min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Não há necessiadade em deixar
Ver artigo principal: 1993 na música
dessa maneira, pois no alto do artigo já há o link. Quanto ao Dantadd, ele não exagera na fiscalização não, ainda há muito abuso de editores e não dá pra deixar pra lá pequenas coisas, pois é assim que se perde o controle, se você discordar de algo ou de alguém, dialogue de forma educada, pense 5 vezes antes de escrever uma ofensa a alguém, ainda mais como você fez, espalhando sua mensagem aos quatros cantos. Rangel Zinmi 15h16min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Links Skyscrapercity[editar código-fonte]

Olá ! Nos um pouquinho daqui de cima estamos começando a sentir calor (SP). O que é links Skyscrapercity ? Sou um bebe de cinco meses, com grande pausa, na WP. Quanto ao dantadd não tenho uma opinião formada, because...sky is blue. huhuuhuhuhGatinha Manhosa 14h28min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Desculpe-me, mas eu não consegui entender sua pergunta. O que é isso? Quais links pretende adicionar?

Maneco Discussão 15h50min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Skyscrapercity[editar código-fonte]

Não conhecia este tal de Skyscrapercity. Achei no verbete Aragarças um link deste site. A rigor acho que o site não estaria bem dentro das normas, porque é um fórum. Nós que combatemos o vandalismo, somos alérgicos a fóruns, outros não e até gostam muito disso.

Pode ser também que eu seja um babacus extremus inigualábilis ;-) . Mas eu prefiro no momento me abster. Você edita bem, mas acho que coloca muita coisa nos artigos que eu considero meio supérfluo. Abraços e boas edições.--OS2Warp msg 16h00min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Devo avisa-lo de que na Wikipédia não toleramos insultos, antes, punimo-los, pelo que o termo que aplicou ao administrador Dantadd, não é, de modo algum, apropriado. No entanto, e atendendo ao facto de que talvez tenha dito isso na sua boa fé, não será punido, pois todos merecem uma segunda chance. Devo pedir-lhe, contudo, que não se torne a dirigir a qualquer usuário da Wikipédia de forma desrespeitosa, não só na minha página de discussão (sei que o fez na página de discussão do Iackus, e muitos outros usuários, o que é de igual modo incorrecto), mas em qualquer sítio da Wikipédia.

Continuando, e respondendo à sua pergunta: se o Dantadd diz que os links não devem ser inseridos, então não devem ser inseridos. Por favor, leve sempre em conta as orientações dos editores mais experientes.

Espero que a sua conduta modifique doravante na Wikipédia. De resto, boa sorte e boas contribuições. Belanidia Msg!!! 16h51min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Opinião pedida[editar código-fonte]

Boa tarde, Meu caro amigo, começo por dizer que sou ainda bastante novo na Wikipédia e não me sinto à vontade para lhe expressar uma opinião. Dou-lhe no entanto o concelho de não insultar ninguém pois sei que também não gostava que o fizessem a si. O termo que aplicou ao ao administrador Dantadd, não é apropriado e por consequência sugiro que não volte a usa-lo.

Na minha opinião de novato e tendo em atenção que o Dantadd diz que os links não devem ser inseridos, da forma como o fez, é melhor fazer como ele diz. Não sei se ele explicou porque se não deve fazer, se não o fez pergunte-lhe. Ele certamente explicará.

Como ele é administrador e tem muita experiência na Wik. deve-o respeitar e com ele aprender como eu tenho feito. Também muitas vezes não concordo com certas atitudes dele, mas respeito-as e acato-as pois sei que ele sabe mais do assunto do que eu.

Temos claro, o direito à indignação, mas muitas vezes à medida que a nossa sabedoria sobe a indignação desce.

Espero que possa fazer muitos artigos neste mundo um tanto ou quanto confuso e selvagem que a Wik é.

Abraços dos Açores, Portugal.

silveira 18h16min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

  1. Não sei do que você está falando.
  2. Por favor, não use minha página de discussão para fofocas ou para me indispor contra outros membros. Se tiver reclamação contra alguém, vá ao Portal Comunitário e procure o canal adequado.

Obrigado. Yanguas 18h47min de 18 de Junho de 2007 (UTC)


Olá Crítico, como vai???

Tb recebi esta msg de vc, e assim como o Yanguas, eu tb não sei o que se refere. DESCULPE não poder ajudar.

Abraços, IackusMsg 21h32min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Respondendo

Ok Crítico, recebi sua msg e entendo o que estás querendo dizer, acredito que já estejam lutando contra este tipo de abuso.

Abraços e Boa Sorte,
IackusMsg 14h34min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Aviso bem simples[editar código-fonte]

Vou lhe deixar um aviso bem simples e de fácil entendimento. Se voltares a chamar alguém de babaca ou outro insulto do gênero será bloqueado. Sugiro que leia Wikipedia:Não faça ataques pessoais e Wikipedia:Ligações externas, antes de sair por ai atacando outros usuários. --Fabiano msg 20h50min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

Skyscrapercity[editar código-fonte]

Cara, link de fórum de discussão é complicado. Acho que não rola. --Dantas diga! 10h24min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Olha, se for nas ligações externas, até que tudo bem, mas ao contrário, não.

Maneco Discussão 13h52min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Eu concordo com o Maneco, acredito que está dentro das regras da wiki, o Crítico está colocando na externa que ao meu ver é natural e não está fora das regras. Marcio Benvenuto de Lima 00h49min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

O pessoal está te chamando de fofoqueiro, brincadeira(risos), "fofoqueiro não homem bem informado e com muitos amigos" (risos)

Marcio Benvenuto de Lima 00h52min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Crítico, por que vocÊ retirou os link do Aqüífero Guarani? Todos eles eram pertinentes ao artigo. Tome mais cuidado antes de sair substituindo conteúdos e links externos. Reverti para uma edição anterior a sua. Rangel Zinmi 15h40min de 19 de Junho de 2007 (UTC)

Muito estranho sua atitude Crítico, você ofende um usuário as quatros cantos, depois que é repreendido por muitos, se desculpa com quase todo mundo, menos a pessoa ofendida, estranho, muito estranho. Aceite isso como uma crítica, afinal seu username deve saber bem o que é isso. Rangel Zinmi 01h00min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Os sites dos governos dos outros estados também tem páginas sobre o Aquífero? Se tiver, seria ótimo colocá-las, se não, deixa as que tem! Simples assim. Propaganda seria página de uma empresa anunciando a venda de um pedaço do Aquídero (sei que isso não é possível, foi só um exemplo). Rangel Zinmi 12h53min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Engraçado você, apenas os links que você julga relevante são importantes? Os links dos governos são sim relevante e devem permancer, pois pelo menos não são comerciais, ao contrário dos que você costuma introduzir. Rangel Zinmi 13h01min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

OMG! Quem está fazendo apologia a São Paulo? Como já disse, pesquise se há sites dos outros sete estados sobre o aquídero e coloque lá, se não tiver, que fique apenas o que tem! Que mania separatista é essa! Rangel Zinmi 13h07min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Não tem que se fazer votação coisa nenhuma, se quiser coloque na página de discussão do artigo, que é o lugar correto de se fazer isso. Já disse, pesquise se há no sites dos outros estados página sobre o assunto, se tiver coloque-as, se não, deixe a que já está lá. Que coisa! Rangel Zinmi 13h14min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Eu entendi sim. Você removeu os links dos governo de São Paulo, do governo do Uruguai, o link sobre o livro que fala do assunto, o link para a Universidade da Água, um link para um mapa do aquífero, e substituiu para uma página que você julga ser melhor que tudo isso. Isso está errado! Não tem nada de apologia, política, etc. Não ficarei repetindo a mesma coisa pra você, espero que você tenha entendido, se não, paciência. Rangel Zinmi 13h29min de 20 de Junho de 2007 (UTC)