Valor nominal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O valor nominal difere essencialmente do valor real por não considerar a evolução dos preços na economia, ou seja, a inflação.

O Valor nominal de um título é o seu valor facial, o valor expresso no título. Este valor não é necessariamente o valor pago ou recebido pelo título.

No caso de uma nova emissão em que o preço pago é acima do valor nominal, a diferença apelida-se de prémio de emissão. Quando o preço é abaixo do valor nominal, a diferença chama-se desconto de emissão.

O seu valor nominal (preço do título) poderá ser alterado podendo a sua cotação: -Baixar até o valor nominal. Neste contra-se ao par; -ser superior ao seu valor nominal. Neste caso Di-se a baixo do par;

O objectivo das bolsas de valores: permite a canalização das poupanças para mercado financeiro

O valor real consiste no valor nominal acrescido dos encargos - como juros - que incidem sob o valor nominal, diferença essa ímpar na análise do instituto.

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.