Victoria line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Victoria
Cor no mapa Azul
Ano de abertura 1968
Tipo de linha Subterrâneo
Estações 16
Total (em km) 21
Linhas de trem do
Transporte em Londres
Linhas do Metropolitano de Londres
  Bakerloo
  Central
  Circle
  District
  East London
  Hammersmith & City
  Jubilee
  Metropolitan
  Northern
  Piccadilly
  Victoria
  Waterloo & City
Outras linhas
  Docklands Light Railway
  Tramlink
  Overground (Novembro de 2007)


Victoria line é uma linha do Metropolitano de Londres de nível profundo que vai de Brixton, no sul a Walthamstow Central no nordeste de Londres. É colorida azul claro no mapa do metropolitano. É uma das duas linhas de metrô que corre inteiramente abaixo do solo, sendo a outra a Waterloo & City line.[1] Construída na década de 1960, foi a primeira linha de metrô inteiramente nova em Londres durante cinquenta anos, e foi projetada para aliviar o congestionamento em outras linhas, em particular a Piccadilly line e o ramal Charing Cross da Northern line. A linha foi sempre operado usando Automatic Train Operation, mas todos os trens carregam condutores.

Victoria line é usada por 200 milhões de passageiros por ano, se tornando a sexta linha mais utilizada na rede em números absolutos, mas em termos do número médio de viagens por milha é de longe a linha mais intensivamente usada.


Victoria Line.svg

Referências

  1. A exceção é uma conexão não usada por passageiros entre Seven Sisters e o pátio da linha em Northumberland Park, posição: 51° 36′ N 000° 03′ W