Voluntários das Nações Unidas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) é uma agência das Nações Unidas que contrata voluntários internacionais para auxiliarem parceiros das Nações Unidas em suas frentes de trabalho. O Programa de Voluntários das Nações Unidas é administrado pelo programa de desenvolvimento das Nações Unidas cujo escritório central é em Bonn, Alemanha, e opera através de escritórios regionais do programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV).

O programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) foi criado pela Assembléia geral das Nações Unidas em 1970. Ele recruta voluntários tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento, embora a maioria dos voluntários é de paises em desenvolvimento. Os voluntários das Nações Unidas são freqüentemente identificados, entrevistados e orientados por uma agência de cooperação localizada no seu país de origem.

Desde 1971, o programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) enviou cerca de 30.000 voluntários para trabalhar numa gama variada de projetos em 140 países em desenvolvimento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a ONU é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.