Walter Charles Langer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Walter Charles Langer (5 de fevereiro de 1899 - 4 de julho de 1981) foi um psicanalista americano nascido em Cambridge, Massachusetts.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Langer estudou o campo da psicanálise na Universidade de Harvard em Cambridge, Massachusetts, onde também trabalhou como professor após a conclusão de sua formação. O campo da psicanálise mais tarde levou Langer a ser contratado pelo Escritório de Serviços Estratégicos (OSS) onde no ano de 1943 preparou uma análise psicológica de Adolf Hitler. Dentro desta análise, Langer previu com sucesso o suicídio de Hitler como o "resultado mais plausível",[1] bem como a possibilidade de um golpe militar contra Hitler bem antes da tentativa de assassinato de 1944. Após sua análise psicológica e a morte de Hitler, Langer escreveu um relatório sobre o eventos da vida de Adolf Hitler intitulado The Mind of Adolf Hitler: A Secret Wartime Report. Esta publicação é o trabalho mais notável de Langer; no entanto, ele também produziu escritos como Psychology and Human Living, A Psychological analysis of Adolf Hitler: His Life and Legend e Dissecting the Hitler Mind.[2]

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Waggoner, Walter H. (10 de julho de 1981). «Walter Langer Is Dead At 82.». New York Times. Consultado em 19 de janeiro de 2009. Dr. Walter C. Langer, an American psychoanalyst who produced a secret and prophetic psychological study of Hitler for the Office of Strategic Services in 1943, died July 4 in Sarasota, Fla. He was 82 years old. 
  2. William L. Langer, In and Out of the Ivory Tower, pp. 1-2.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.