Walter Jehová Heras Segarra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Walter Jehová Heras Segarra OFM (Bulán, Equador, 4 de abril de 1964) é um ministro equatoriano e bispo católico romano de Loja.

Walter Jehová Heras Segarra entrou na ordem franciscana e recebeu o sacramento da ordenação sacerdotal em 28 de junho de 1974.

Em 25 de março de 2009, o Papa Bento XVI o nomeou Bispo titular de Vazari e o nomeou Vigário Apostólico de Zamora[1] no Equador. O núncio apostólico no Equador, Dom Giacomo Guido Ottonello, o consagrou em 21 de maio do mesmo ano; Os co-consagradores foram o Arcebispo de Guayaquil, Antonio Arregui, e o Bispo de Babahoyo, Fausto Gabriel Trávez Trávez OFM.

Em 2 de maio de 2019, foi também nomeado Administrador Apostólico da Diocese de Loja vaga. O Papa Francisco o nomeou Bispo de Loja em 31 de outubro de 2019.[2] A posse ocorreu em 14 de dezembro do mesmo ano.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Walter Jehová Heras Segarra

Referências

  1. «NOMINA DEL VICARIO APOSTOLICO DI ZAMORA IN ECUADOR» (em italiano). vatican.va. 25 de março de 2009. Consultado em 3 de fevereiro de 2021 
  2. «Nomina del Vescovo di Loja (Ecuador)». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 31 de outubro de 2019. Consultado em 31 de outubro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.