Welcome to Derry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Welcome to Derry é uma próxima série de televisão de Horror americana desenvolvida por Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs. Ele serve como uma pré-quel de It (2017) e It Chapter Two (2019), a adaptação em duas partes de Muschietti do romance de 1986 de Stephen King It. A série está programada para ser lançada em 2025 no serviço de streaming Max.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em março de 2022, a Variety informou que Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs estavam desenvolvendo e produzindo executivamente uma série de televisão prelúdio de It para a HBO Max, intitulada Welcome to Derry.

A série se passa na década de 1960, antes dos eventos do filme, e também incluirá a história de origem do palhaço Pennywise. Em novembro de 2022, a série recebeu um compromisso de produção, com Fuchs e Brad Caleb Kane contratados como co-showrunners. Em fevereiro de 2023, a série recebeu luz verde, com a confirmação de que Andy Muschietti dirigiria vários episódios, incluindo o piloto, e Fuchs serviria como roteirista.

Em abril de 2023, Jovan Adepo, Chris Chalk, Taylor Paige e James Remar se juntaram ao elenco. Além disso, Stephen Rider se juntou como um regular da série, e Madeleine Stowe como convidada recorrente. A fotografia principal começou em Toronto, Hamilton e Port Hope em maio de 2023 sob o título de trabalho Fairview, e foi esperado para continuar até dezembro. Escenas foram filmadas na Escola Secundária Delta. A Comissão concluiu que a Comissão não tinha aceitado a decisão de recusar a concessão de um auxílio estatal. As filmagens retomaram em 22 de janeiro de 2024 e devem concluir em 28 de junho de 2024.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Welcome to Derry está programado para ser lançado na Max em 2025. Foi originalmente programado para estrear em 2024.

Referências

  1. Stowe, Madeleine; Remar, James; Adepo, Jovan, Welcome to Derry, Double Dream, HBO Max, Rideback, consultado em 17 de maio de 2024 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]