Michelle (cantora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wer liebe lebt)
Michelle em novembro de 2009

Michelle é o nome artístico da cantora alemã "Tanja Shitawey" (nascida Hewer). Ela nasceu em Villingen-Schwenningen em 15 de fevereiro de 1972.[carece de fontes?] Ela representou no Festival Eurovisão da Canção 2001 com a canção Wer liebe lebt ("Viver para Amar"),[1] que se classificou em oitavo lugar entre 23 países participantes com 66 pontos.[2] Ela foi uma das mais populares cantores alemãs durante a última década.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Michelle cantou em bandas locais amadoras desde os 14 anos. Através de um amigo que estava trabalhando em uma empresa de transmissão do estado, ela teve a chance de se apresentar na TV alemã em 1993. A popular cantora alemã Kristina Bach reconheceu o talento de Michelle. Um pouco mais tarde, o compositor Jean Frankfurter escreveu e produziu a canção Und 'nacht Heut vai ich tanzen ("E à noite quero dançar") para ela. Michelle primeiro single se tornou um grande sucesso. Michelle teve a chance de se apresentar no ZDF-Hitparade , um dos mais populares da música mostra a Alemanha da época. Seu desempenho fez popular em todo o país. Depois, ela participou de vários festivais de música pop alemã, por exemplo, as competições preliminares para o Festival Eurovisão da Canção ou o tradicional "Deutsches Schlagerfestival". Ela ganhou o último em 1997 com seu single Wie im Flammen Wind ("Como chamas ao vento"). O álbum com o mesmo nome ganhou seu primeiro sucesso dela TOP 10 na Alemanha. Os anos seguintes marcaram o auge de sua carreira, ganhando seus dois mais TOP 10 discos, discos de ouro ea chance de representar a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção 2001, em Copenhaga .[2]. Em 2003, ela decidiu dar um tempo para curar alguns problemas de saúde, tanto física quanto psíquica. Seu 2005 álbum de retorno Leben ("Vida") foi um sucesso, atingindo TOP 3 na Alemanha e foi premiado com um outro disco de ouro. Depois ela começou a carreira de modelo e lançou a Minha Paixão , um álbum cover de clássicos do disco. Depois de uma quebra no palco em 30 de Janeiro de 2007, ela teve que cancelar sua turnê de 2007 da Alemanha devido a problemas de saúde. Em março de 2007, Tanja Shitawey decidiu colocar o "projeto" Michelle ao fim. Em outubro de 2009[3] , ela lançou um novo álbum chamado Adeus Michelle e tocou vários shows e programas de TV, explicando que ela queria "dar a seus fãs uma despedida de verdade". Ela afirmou, no entanto, que este era definitivamente o seu último álbum sob o nome de Michelle. O novo single de seu álbum Goodbye Michelle será Nur noch dieses Lied . É o segundo single após a canção Adeus Michelle . O terceiro single será Gefallener Engel maio 2010. Em novembro de 2010 ela lançouum novo álbum "Der beste moment".

Vida privada[editar | editar código-fonte]

Michelle cresceu em Blumberg, com uma irmã e um irmão num ambiente social difícil, seus pais eram alcoólicos violentos. Com 10 anos, tornou-se filha adotiva.[4] Oo amor da vida de Michelle inspirou os mídia, especialmente a imprensa rosa, assim como sua música o fez. Ela já namorou várias celebridades da música e da televisão alemãs, incluindo Tagesschau apresentador e cantor Jens Riewa Matthias Reim , que foi pai de uma de suas filhas. Michelle vive com seu segundo marido, Josef Shitawey e seus três filhos em Renânia do Norte-Vestefália

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Michelle (cantora)

Referências

Precedido por
Stefan Raab
com Wadde hadde dudde da?
Alemanha no Festival Eurovisão da Canção
2001
Sucedido por
Corinna May
com I Can't Live Without Music