Westworld (2.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Westworld (2ª temporada)
Westworld (2.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 10
Transmissão
Emissora
original
HBO
Exibição
original
22 de abril de 2018 (2018-04-22) – 24 de junho de 2018 (2018-06-24)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª temporada 3ª temporada
Lista de episódios de Westworld

A segunda temporada de Westworld (intitulada The Door) foi anunciada pela HBO em novembro de 2016.[1] Jonathan Nolan e Lisa Joy continuam como showrunners e produtores executivos. A segunda temporada estreou em 22 de abril de 2018.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Betty Gabriel como Maling[5]
  • Jasmyn Rae como Filha de Maeve
  • Jimmi Simpson como William (jovem)[15]
  • Ben Barnes como Logan Delos[16]
  • Peter Mullan como James Delos[17]
  • Jonathan Tucker como Major Craddock[18]
  • Izabella Alvarez como Filha de Lawrence
  • Patrick Cage como Phil
  • Leonardo Nam como Felix Lutz[19]
  • Ptolemy Slocum como Sylvester
  • Martin Sensmeier como Wanahton
  • Tao Okamoto como Hanaryo[14]
  • Rebecca Henderson como Goldberg

Convidado[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora HBO confirmou a segunda temporada de Westworld em novembro de 2016. Jonathan Nolan e Lisa Joy continuam como showrunners e produtores executivos, e já temos alguns atores confirmados para o elenco. Dentre eles estão os atores Jonathan Tucker que interpretará Major Craddock, e Hiroyuki Sanada que interpretará Musashi.

Talulah Riley e Louis Herthum, que interpretaram Angela e Peter Abernathy, respectivamente, como personagens recorrentes na primeira temporada, foram promovidos para o elenco principal na segunda temporada.

A segunda temporada estreou em 22 de abril de 2018.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
111 "Journey into Night"
"(Jornada na Noite)" (BR)
Richard J. LewisLisa Joy & Roberto Patino22 de abril de 2018 (2018-04-22)2.06[25]
Nas horas que se seguem ao massacre dos membros do conselho da Delos, Bernard e Charlotte se abrigam em um local subterrâneo, onde resolvem trabalhar juntos para localizar Peter Abernathy, que está desativado, e conseguir ajuda. Dolores, que embarcou em uma campanha sangrenta para caçar os sobreviventes, diz para Teddy que sua programação fez com que suas personalidades se fundissem e que ela tem grandes planos para os anfitriões. Maeve recruta Hector e obriga Lee a ajudá-la a encontrar sua filha. William, que também sobreviveu ao massacre, encontra o anfitrião criança de Robert Ford, que revela que um jogo projetado apenas para ele começou. Duas semanas depois, uma equipe de segurança enviada pela Delos para retomar o controle de Westworld encontra Bernard e pede sua ajuda para investigar uma série de irregularidades. A investigação os leva até uma lagoa cheia de centenas de anfitriões mortos, a quem Bernard alega ter matado. 
122 "Reunion"
"(A Reunião)" (BR)
Vincenzo NataliCarly Wray & Jonathan Nolan29 de abril de 2018 (2018-04-29)1.85[26]
Em um flashback, Arnold organiza uma demonstração dos anfitriões para convencer Logan a investir em Westworld. O pai de Logan, James Delos, critica as atitudes de seu filho, até que William o convence de que o parque pode ser usado para espionar os convidados. James compra o parque e nomeia William como seu sucessor. Dolores encontra Logan em um estado amargurado, que lhe diz que eles condenaram a humanidade, antes de ser levada por William, que lhe mostra um projeto especial que ele está construindo dentro do parque. No presente, Dolores invade um posto avançado de remodelação e mostra para Teddy sua verdadeira natureza como anfitrião. Então, ela decide recrutar os Confederados para sua causa e revela que está procurando pelo "Além do Vale", que abriga uma arma que pode ser usada contra os humanos. William resgata Lawrence e se dirige à Pariah para recrutar o anfitrião que atualmente interpreta El Lazo. No entanto, El Lazo passa uma mensagem de Ford, afirmando que William deve completar o jogo sozinho. Então, ele e sua gangue cometem um suicídio em massa para impedir que William os recrute. Intimidado pelo contratempo, William continua em sua busca para destruir seu "maior erro". 
133 "Virtù e Fortuna"
"(Virtù e Fortuna)" (BR)
Richard J. LewisRoberto Patino & Ron Fitzgerald6 de maio de 2018 (2018-05-06)1.63[27]
Charlotte e Bernard rastreiam o abortado Peter Abernathy apenas para serem pegos pelos Confederados e separados, com Charlotte se reagrupando com uma equipe de segurança da Delos. Dolores, que obteve apoio do líder dos Confederados, Major Craddock, descobre que Peter está com problemas e ordena que Bernard encontre o problema. Ao fazer isso, ele descobre que Peter está sendo rastreado por uma entidade desconhecida. Dolores e seus aliados continuam lutando contra a equipe de segurança, que Charlotte usa como distração para seqüestrar Peter. Dolores vence a batalha sacrificando a maioria dos confederados. Maeve, Hector e Lee se reúnem com Armistice, Felix e Sylvester depois que um ataque orquestrado por Ghost Nation obriga-os a retornar aos níveis subterrâneos. A festa entra novamente no parque apenas para um anfitrião samurai atacar. Em outro lugar, Grace, uma convidada de um parque com temática britânica, foge de hospedeiros desonestos e foge para o Westworld, onde é cercada por anfitriões da Nação Fantasma. 
144 "The Riddle of the Sphinx"
"(O Enigma da Esfinge)" (BR)
Lisa JoyGina Atwater & Jonathan Nolan13 de maio de 2018 (2018-05-13)1.59[28]
Bernard se encontra em uma caverna, em uma seção isolada do Westworld. Ele descobre Elsie Hughes acorrentada, depois de abandoná-la ali enquanto operava sob a influência de Ford. Eles exploram um bunker escondido na caverna e encontram um anfitrião insano usando James Delos como modelo. Uma série de flashbacks revela que William e James tentaram recriar a consciência de James em um corpo de anfitrião para que ele alcançasse a imortalidade. No entanto, o experimento falhou repetidamente e William o deu por encerrado. Bernard lembra que Ford o fez recuperar a unidade de controle de um segundo híbrido de humano-anfitrião, mas não se lembra para quem ele foi feito. No parque, William e Lawrence retornam à casa de Lawrence, encontrando-a invadida por Craddock e pelos Confederados sobreviventes. Craddock atormenta os outros anfitriões por diversão até que William e Lawrence dominam os Confederados e matam Craddock. Falando através da filha de Lawrence, Ford avisa William que uma boa ação não lhe trará redenção. William cavalga para o oeste junto com os habitantes da cidade, onde eles encontram Grace, que revela ser a filha de William, Emily. 
155 "Akane no Mai"
"(Akane no Mai)" (BR)
Craig ZobelDan Dietz20 de maio de 2018 (2018-05-20)1.55[29]
No Westworld, Dolores pergunta o que fazer com Teddy. Ela conclui que ele é uma pessoa decente, mas sua decência faz dele uma responsabilidade e ele tem reprogramado contra sua vontade. Na borda do parque, a festa de Maeve é ​​capturada e levada para um parque com tema de xogunato, projetado para ser mais radical que o Westworld chamado Shogun World. Eles são levados para uma cidade próxima, onde encontram Akane, uma gueixa que desempenha um papel semelhante ao de Maeve. Akane está negociando com um shogun local, mas quando ela mata o emissário do shogun, ele retalia enviando ninjas para sequestrar sua filha Sakura e samurai para subjugar a cidade. Durante o ataque, Maeve força um ninja a se matar sem expressar um comando. Maeve, Akane e Lee se infiltram no acampamento do shogun para resgatar Sakura e descobrir que o shogun está danificado e instável. Akane mata o shogun depois que ele mata Sakura e Maeve, sem palavras, força seu samurai a se virar um contra o outro. Ela, Akane e Lee se reagrupam quando o exército do shogun ataca o acampamento. 
166 "Phase Space"
"(Espaço Fásico)" (BR)
Tarik SalehCarly Wray27 de maio de 2018 (2018-05-27)1.11[30]
Maeve e seu grupo ajudam Akane a lamentar a morte de Sakura antes de partirem pelos túneis subterrâneos. Akane e Musashi decidem ficar para trás. Voltando ao Westworld, Maeve encontra sua filha Anna, mas descobre outro hospedeiro interpretando sua mãe. A Nação Fantasma ataca e Akecheta pede a Maeve para segui-lo. Charlotte e Ashley trazem Peter de volta à Mesa e sinalizam a extração, trazendo um grupo de mercenários que substitui a equipe de segurança da Delos. Dolores e seu grupo usam o trem cheio de explosivos para abrir caminho até o Mesa para procurar Peter. Bernard e Elsie retornam ao Mesa juntos e descobrem que algo no Berço, o repositório central de dados do host, sequestrou os sistemas do parque. Bernard usa uma máquina de interface de host para se inserir diretamente no Berço. Dentro deste espaço, modelado após Sweetwater, Bernard encontra Robert Ford esperando por ele. 
177 "Les Écorchés"
"(Les Écorchés)" (BR)
Nicole KassellJordan Goldberg & Ron Fitzgerald3 de junho de 2018 (2018-06-03)1.39[31]
Strand, Charlotte e Stubbs descobrem que Bernard é um anfitrião e interroga-o sobre o ataque de Dolores à Mesa. Em flashbacks, Bernard encontra a persona de Ford entre as memórias de backup dos outros anfitriões no Berço. Ford revela que Westworld foi uma tentativa de digitalizar a consciência e alcançar a imortalidade. Ford se imprime na unidade de controle de Bernard e sai da simulação onde ele tem ajuda de Bernard na aquisição da Mesa por Dolores. Angela se mata para destruir o berço enquanto Dolores encontra Peter e extrai sua unidade de controle. No parque, Maeve se esconde com sua filha de Akecheta, mas é encontrada por William, que acha que ela é outro teste enviado pela Ford. Ela vira seus homens contra ele até que as forças de Delos chegam, matam Lawrence e a incapacitam. A Nação Fantasma sai com sua filha. Lee Maeve voltou para a Mesa, onde Dolores a avisa que suas lembranças de sua filha são um meio de controlá-la. No presente, Bernard revela que a unidade de controle de Peter está no Além do Vale. 
188 "Kiksuya"
"(Kiksuya)" (BR)
Uta BriesewitzCarly Wray & Dan Dietz10 de junho de 2018 (2018-06-10)1.44[32]
William é encontrado por Akecheta e levado para um acampamento da Nação Fantasma. Emily chega e convence-lo a deixá-la tomar William, prometendo que ele vai sofrer mais com ela do que com a Nação Fantasma. Maeve é ​​levada para análise como Lee espera que ela possa ser usada para controlar os anfitriões, mas Charlotte descobre que ela tem acessado conscientemente a rede Westworld para se comunicar e reprogramar outros hosts. No acampamento, Akecheta conta sua história para a filha de Maeve. Antes da revolta, ele viveu uma vida pacífica entre a Nação Fantasma até descobrir o símbolo do labirinto e, inadvertidamente, começou a descer o caminho da senciência. Após um encontro com Logan Delos e a descoberta do Além do Vale, ele conclui que sua vida não é dele e planeja uma fuga. Quando seu parceiro Kohana é levado pelos técnicos do parque e descomissionado, Akecheta dedica-se a espalhar o símbolo do labirinto como um aviso para outros anfitriões. É revelado que Maeve esteve conectada a sua filha durante a análise e que Akecheta estava se comunicando com ela. Os grupos de invasão pretendiam salvar os anfitriões, aos quais ele prometeu a Maeve que levaria ao Além do Vale. Ele implora para ela ficar para trás e completar sua missão antes que Dolores destrua todos eles. 
199 "Vanishing Point"
"(Ponto de Fuga)" (BR)
Stephen WilliamsRoberto Patino17 de junho de 2018 (2018-06-17)1.56[33]
Como Emily trata feridas de William, ela pergunta por que sua mãe Juliet cometeu suicídio. Em um flashback, Juliet é mostrado ter se matado depois que ela viu um arquivo detalhando todas as ações passadas de William no Westworld. No presente, William lentamente começa a enlouquecer e atira Emily sob a crença de que ela é um host enviado pela Ford. Percebendo tarde demais que ela é humana, William considera tirar a própria vida antes de começar a abrir o próprio braço para provar a si mesmo que ele é humano. Na Mesa, os homens de Charlotte conseguem usar o código de Maeve para reprogramar Clementine, permitindo que ela controle outros hosts também. Bernard foge da Mesa com Elsie, mas Ford continua incitando Bernard a matar Elsie para impedir que ela o traia no futuro. Bernard exclui Ford de sua mente e se separa de Elsie, continuando sozinho para "a Forja", a instalação que hospeda dados de hóspedes no Além do Vale. Ford deixa uma mensagem para Maeve, dizendo que ele vai ajudá-la a escapar. Dolores e Teddy continuam sua jornada para o Vale, mas Teddy diz a Dolores que ele não pode aceitar as ações de Dolores e a maneira como ele foi reprogramado, e se mata. 
2010 "The Passenger"
"(O Passageiro)" (BR)
Frederick E.O. ToyeJonathan Nolan & Lisa Joy24 de junho de 2018 (2018-06-24)1.56[34]
Maeve escapa da Mesa e se reúne com seu grupo, e eles, Bernard, Dolores, Akecheta, William e Delos convergem para o Além do Vale. Dolores e Bernard entram primeiro e encontram o Forge, uma versão mais avançada do Cradle. Dolores lê alguns dados de convidados enquanto o Forge abre "a porta" para que Akecheta e seus seguidores façam upload de suas mentes para "o Sublime", um mundo digital isolado do mundo físico. Bernard mata Dolores para impedi-la de destruir a Forja e foge com Elsie de volta à Mesa. Maeve e seu grupo se sacrificaram, segurando as forças de Delos para garantir que Akecheta e a filha de Maeve escapassem para o Sublime. Charlotte mata Elsie para mantê-la quieta, o que convence Bernard a construir uma versão hospedeira de Charlotte com a unidade de controle da Dolores. Dolores mata e substitui Charlotte enquanto Bernard embaralha suas próprias memórias. No presente, Dolores mata Strand e Bernard enquanto transfere as mentes anfitriãs no Sublime para um local mais seguro. Ela então escapa de volta para o continente, onde reconstrói Bernard, sabendo que ele vai se opor ao seu plano de destruir a humanidade e esperando que o conflito resultante garanta a sobrevivência dos anfitriões. Em um flashforward, William entra na Forge para encontrá-lo abandonado, exceto para Emily, que testa-o para "fidelidade", revelando que sua consciência foi implantada em um corpo hospedeiro. 

Referências

  1. Andreeva, Nellie (14 de novembro de 2016). «'Westworld', 'Divorce' & 'Insecure' Renewed For Season 2 By HBO». Deadline.com. Consultado em 14 de novembro de 2016. Cópia arquivada em 14 de novembro de 2016 
  2. a b c d Wigler, Josh (5 de fevereiro de 2018). «'Westworld' Season 2: All the Details (So Far)». The Hollywood Reporter. Consultado em 14 de abril de 2018 
  3. Lenker, Maureen Lee (11 de janeiro de 2018). «James Marsden: 'Westworld' season 2 is 'so much bigger'». Entertainment Weekly. Consultado em 14 de abril de 2018 
  4. a b c d e Harp, Justin (1 de março de 2018). «Westworld announces returning cast for season 2, including Tessa Thompson and more fan-favourites». Digital Spy. Consultado em 14 de abril de 2018 
  5. a b c Otterson, Joe (9 de agosto de 2017). «'Westworld' Season 2 Adds Three Actors, Including 'Vikings' Star». Variety. Consultado em 10 de agosto de 2017 
  6. Andreeva, Nellie (27 de março de 2017). «'Westworld': Louis Herthum Upped To Series Regular For Season 2 On HBO». Deadline. Consultado em 8 de abril de 2017 
  7. Hibberd, James (23 de março de 2017). «Westworld season 2 makes Talulah Riley a (very deadly) series regular». Entertainment Weekly. Consultado em 23 de março de 2017 
  8. Moir, Dylan (14 de agosto de 2017). «Rodrigo Santoro Confirmed for Westworld Season 2! - Westworld Watchers». Westworld Watchers. Consultado em 14 de abril de 2018 
  9. Roots, Kimberly (5 de dezembro de 2016). «Westworld EPs Dish Dolores' Decision, Ford's Plan, Other Parks and Season 2: 'We're Gonna See a Lot of Flies'». TVLine. Consultado em 14 de abril de 2018 
  10. Clifton Collins Jr. [@ccollinsjr] (11 de julho de 2017). «Here's to kiccing off day 1 @westworld on Mr. Yul Brynners bday 🙌🎥» (Tweet). Consultado em 14 de abril de 2018 – via Twitter 
  11. Andreeva, Nellie; Petski, Denise (11 de julho de 2017). «'Westworld': Katja Herbers Cast As New Series Regular For Season 2 Of HBO Series». Deadline. Consultado em 11 de julho de 2017. Cópia arquivada em 12 de julho de 2017 
  12. Sepinwall, Alan (22 de abril de 2018). «So, Is Anthony Hopkins Really Gone From 'Westworld'?». Uproxx. Consultado em 1 de maio de 2018 
  13. Stedman, Alex (3 de novembro de 2017). «'Westworld' Actor Zahn McClarnon Hospitalized, Season 2 Production Paused». Variety. Consultado em 4 de novembro de 2017 
  14. a b c Petski, Denise (10 de abril de 2018). «'Westworld' Rounds Out Recurring Cast Ahead Of Season 2». Deadline.com. Consultado em 10 de abril de 2018 
  15. Bradley, Laura (10 de janeiro de 2018). «Jimmi Simpson Is Coming Back in Westworld Season 2—but How?». Vanity Fair. Consultado em 14 de abril de 2018 
  16. Freeman, Molly (2 de novembro de 2017). «Westworld: Ben Barnes Confirms Return for Season 2». Screen Rant. Consultado em 14 de abril de 2018 
  17. Hibberd, James (5 de fevereiro de 2018). «New Westworld site reveals there are actually 6 parks». Entertainment Weekly. Consultado em 7 de fevereiro de 2018 
  18. a b Petski, Denise (21 de julho de 2017). «'Westworld': Neil Jackson & Jonathan Tucker Cast In Season 2 Of HBO Series». Deadline Hollywood. Consultado em 22 de julho de 2017 
  19. Robinson, Joanna (4 de fevereiro de 2018). «Westworld Season 2: The Disturbing Truth Behind That Super Bowl Promo». Vanity Fair. Consultado em 14 de abril de 2018 
  20. Davis, Brandon (2 de março de 2018). «Steven Ogg Teases "Tricky" 'Westworld' Season 2». Comicbook.com. Consultado em 14 de abril de 2018 
  21. Hibberd, James (28 de fevereiro de 2018). «Westworld season 2 brings back several missing characters». Entertainment Weekly. Consultado em 1 de março de 2018 
  22. Hibberd, James (29 de março de 2018). «Westworld casts Rinko Kikuchi in season 2». Entertainment Weekly. Consultado em 30 de março de 2018 
  23. Petski, Denise (15 de setembro de 2017). «'Westworld': Hiroyuki Sanada Set To Recur In Season 2 Of HBO Series». Deadline Hollywood. Consultado em 15 de setembro de 2017 
  24. D'Alessandro, Anthony (10 de junho de 2018). «Sela Ward Joins 'Westworld' In Season 2 Penultimate Episode». Deadline Hollywood. Consultado em 11 de junho de 2018 
  25. Porter, Rick (23 de abril de 2018). «Sunday cable ratings: 'Westworld' Season 2 opens on par with series debut». TV by the Numbers. Consultado em 23 de abril de 2018 
  26. Porter, Rick (1 de maio de 2018). «Sunday cable ratings: 'Westworld' and 'Fear the Walking Dead' dip». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2018 
  27. Porter, Rick (8 de maio de 2018). «Sunday cable ratings: 'Westworld,' 'Silicon Valley,' 'Fear the Walking Dead' all dip». TV by the Numbers. Consultado em 8 de maio de 2018 
  28. Porter, Rick (15 de maio de 2018). «Sunday cable ratings: Lifetime's 'Harry & Meghan' movie performs well». TV by the Numbers. Consultado em 15 de maio de 2018 
  29. Porter, Rick (22 de maio de 2018). «Sunday cable ratings: 'Fear the Walking Dead' dips opposite NBA Playoffs». TV by the Numbers. Consultado em 22 de maio de 2018 
  30. Porter, Rick (30 de maio de 2018). «Sunday cable ratings: ESPN gets huge numbers for Cavaliers-Celtics Game 7». TV by the Numbers. Consultado em 30 de maio de 2018 
  31. Porter, Rick (5 de junho de 2018). «Sunday cable ratings: 'Westworld' rebounds a little, 'Pose' and 'Succession' start slowly». TV by the Numbers. Consultado em 5 de junho de 2018 
  32. Porter, Rick (12 de junho de 2018). «Sunday cable ratings: 'Fear the Walking Dead' rises, 'Claws' premieres well». TV by the Numbers. Consultado em 12 de junho de 2018 
  33. Porter, Rick (19 de junho de 2018). «Sunday cable ratings: World Cup scores big for FS1». TV by the Numbers. Consultado em 19 de junho de 2018 
  34. Porter, Rick (26 de junho de 2018). «Sunday cable ratings: 'Westworld' finale steady, Season 2 down vs. Season 1». TV by the Numbers. Consultado em 27 de junho de 2018