Wide receiver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Exemplo de posições dos Wide Receivers.

Wide Receiver (WR) é uma posição ofensiva do futebol americano e canadense.

Um Wide Receiver (WR) é uma posição ofensiva no futebol americano e canadense, e é o jogador chave na maioria das jogadas para pontuações. Os Receivers estão entre os jogadores mais rápidos no campo. O papel principal desse tipo de jogador é pegar passes do quarterback. O receptor tenta evitar, ou simplesmente fugir de defensores (tipicamente cornerbacks e/ou safities) na área de sua rota definida antes do inicio da jogada. Se o receptor fica livre da marcação, ele pode tornar-se o alvo do quarterback. Uma vez que um passe é jogado em sua direção, o objetivo do receptor é primeiro pegar a bola e, em seguida, tentar correr para o touchdown. Alguns receptores são conhecidos como uma ameaça profunda por causa de sua velocidade, enquanto outros podem ser conhecidos por não deixar cair passes. A altura e o peso de um receptor também contribuem para o seu papel; Alta altura e pouco peso são vantagens nesta posição.

Os Wide Receivers também bloqueiam os defensores quando a jogada definida for uma corrida. As vezes o receptores são usados para correr com a bola geralmente em alguma forma de reverso. Isso pode ser eficaz porque a defesa geralmente não espera que eles sejam os portadores da bola em uma corrida.

Posições no Futebol americano e Futebol canadense
Ataque Defesa Special teams
Linha ofensiva Guard, Tackle, Center Linha defensiva Tackle, End, Nose tackle Chutadores Placekicker, Punter, Kickoff Specialist
Quarterback Linebackers Snapping Long snapper, Holder
Backs Halfback (Tailback), Fullback, H-back Backs Cornerback, Safety Retornadores Punt returner, Kick returner
Recebedores Wide receiver, Tight end, Slotback Nickelback, Dimeback Tackling Gunner
Formações
Ícone de esboço Este artigo sobre esporte/desporto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.