Wikipédia Discussão:Cartão de aniversário

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cartão de aniversário[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/propostas#Cartão de aniversário => Rjclaudio msg 16h24min de 25 de Março de 2008 (UTC)


Existe uma página da Wikipédia, que mostra o aniversário dos wikipedistas. Poderíamos fazer um cartão de aniversário que seria enviado para o usuário automaticamente no dia de seu aniversário. O outro cartão seria enviado no aniversário dele na Wikipédia (no dia que ele começou a editar). Eu queria que vocês votassem do jeito que querem...PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 13h27min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A favor
  1. Concordo PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 13h25min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  2. Concordo Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 13h45min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  3. Concordo HyperBroad 18h39min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  4. => Rjclaudio msg 21h24min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC) - apenas para cartão de aniversário, sem o segundo cartão.
  5. Concordo Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 21h43min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Contra
Abstenções
Comentários
  • O que é que isso tem de enciclopédico? Não arranjas nada melhor (e mais útil) para fazer? Se aplicassem tanto empenho na qualidade dos artigos como nas brincadeiras de Orkut.... é tão triste ver pessoal a esfalfar-se em reversões e traduções e pesquisas, enquanto a vossa maior preocupação é esta.. -- Nuno Tavares 14h09min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
    • Dá um desconto Nuno, ele só tem 14 anos... PBJP, seja audaz e faça isso você mesmo em uma subpágina... não precisa vir anunciar aqui na Esplanada. Slade ~ 14h15min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • ta legal, mas naum precisa me tratar assim, eu tenho essa idade mas já sei tudo que uma pessoa precisa saber para viver. brincadeira. PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 14h55min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Cuidado, Nuno. Daqui a pouco, elegem o garoto como administrador ;) - Al Lemos (discussão) 16h14min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pode não ser útil, mas também não faz mal a ninguém. Se ele quiser fazer, deixa ué. --Lipe λ FML 17h39min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Isso se chama educação, isto é, temos que ser cordiais, saber que o usuário é bem aceito na Wikipédia. Acho que as mensagens que o Nuno aprova são a de Aviso e Bloqueio. Parabéns, Garoto. Sem conservadorismo, gente! HyperBroad 18h39min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Quanto ao cartão de aniversário, por mim tudo bem... mas... vcs vão olhar a data de registro de cada usuário para mandar o outro cartão?? Béria Lima Msg 18h43min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sou contra, concordo com o Nuno. A Wikipédia não é o orkut.--g a f M 18h46min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Idem João Sousa DC 19h37min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Ibidem SALLES NETO 20h03min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Se existe a página já com a lista, não vai dar nenhum trabalho só mandar o cartão. Só sou contra o segundo cartão de aniversário, pelo registro na wikipedia, pq não daria pra fazer (quem sabe se fizerem uma lista dessas daqui a algum tempo pode dar certo, mas por hora não). => Rjclaudio msg 21h24min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Esse trabalho é para "animar" o usuário da wikipedia para que ele ache que a wikipedia é legal e não abandone porque acham que estão perdendo tempo (Como faz a maioria dos usuários)PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 21h29min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tecnicamente não gera custos, é puro script e imagem que já estão no projeto, o envio de e-mail não gera custos adicionais e sim consumo adicional (uso de periféricos), ou seja, será enviado por um script e todos os seus itens já estão dentro do projeto, por exemplo, um cartão com uma catedral Italiana. Só um exemplo, ser gentil é bom, mas vejo que as gentilezas e favos são direcionados para administradores por usuários, e os administradores retribuem com as regras da wikipédia (risos), mas comparar um cartão simples com orkut já é de mais, seria mais interessante perguntar.

Olá Arthur, como seria tudo isto? Você já tem algo em mente?

Eu achei muito boa a idéia, seria bom sim receber um cartão assim, principalmente da wikipédia.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 22h02min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

[1] acharam que deveria está como predefinição. Será que eu fiz errado. Não sou bom nessas coisas, sou bom em traduzir, melhorar os artigos, etc. Mas disso, não tenho o total conhecimento.PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 01h25min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Não é que eu lembrei da lista dos wikipedistas por data de entrada no projeto?? Agora vc já pode mandar seus dois cartões, PBJP Béria Lima Msg 02h25min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/anúncios Slade, dou um desconto?? Eu dou um desconto quando vejo um usuário dar erros ortográficos, ou escrever menos bem, ou tiver problemas com alguma conduta ou questão técnica. Não tenho que dar desconto a pessoas que vêm para a Wikipédia porque confundiram o livre (em "Wikipédia, a enciclopédia livre") como bandalheira ou, se preferires, A Wikipédia, onde você é livre de fazer o que quiser e bem entender -- até bonecos!.

Claro que, enquanto se derem descontos, esta ideia só se vai propagar... nada contra a idade nem contra a motivação do PBJP — se é para TRABALHAR que ele veio.

Slade, toma lá uma analogia: aqui temos o Banco Alimentar contra a Fome, que é outro serviço de voluntariado para os carenciados. Imagina se qualquer lá aparecesse, uns para fazer malabarismos com pacotes de leite, outros para comer biscoitos (coitados, são novinhos, vêem tanta comida...), outros para contar anedotas... seja o que for, excepto trabalhar. A pergunta é: que desconto é que daríamos neste caso? Ocorre-me um: vai brincar lá para fora [que aqui só atrapalhas...]. Porque é que aqui haveria de ser diferente? -- Nuno Tavares 19h09min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

olha ai...[editar código-fonte]

Esse é um cartão de aniversário que eu já disse que ia fazer e anunciei na esplanada. Eu achei ele meio simples e meio feio, mas é o que posso fazer. Eu queria a ajuda de vcs para me ajudar a deixar mais bonito e para fazer ele ser intregue automaticamente para o aniversariante. PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 21h23min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Cartão de aniversário

Ele não deveria estar no dominio Predefinição??? Béria Lima Msg 00h52min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vermelho e preto? Parece macumba ainda mais com essas velas, posso até ajudar a deixar mais bonito, mas que seja "intregue" (sic)... ai eu vou ter que aprender o que é isso, acho que deveria ser uma predefinição Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h00min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Vermelho e preto?!? Conheço uns e outros que gostariam de receber tal cartão!! Haha Béria Lima Msg 02h21min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eis um bom exempplo de como alguém NÃO DEVE ser tratado nesta Wiki, sobretudo alguém que tem apenas 14 anos, que se esforçou para produzir um trabalho (bom ou não), que reconhece ter muito ainda a aprender, e que escreveu pedindo ajuda, esperando que essa ajuda lhe fosse entregue (ou "intregue", tanto faz). Apr (discussão) 09h19min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu já sei...eu posso fazer de várias cores e jeitos. Na página "Wikipedia:Cartão de aniversário" vou deixar vários cartões de várias cores, para que não haja controvérsias como: cores de time, cores que dão azar, etc. Então vou deixar uma tabela mostrando o significado espiritual de cada cor. PBJP Arthur J@Mp@ (discussão) 18h37min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Esplanada/anúncios É foi uma opinião realmente ríspida sem nenhum fundo de humor, realmente é uma critica bem severa comparar as velas em círculo com borda preta e vermelha com macumba. E realmente foi muuuito errado levantar um erro na ortografia, tendo 14 aos ou 9x10²³ séculos, não importa, se alguém vai escrever que seja certo Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 04h08min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)


  • Cartão é legal. Mas varie as figuras (duas ou três); esse bolo tá meio "morto". Merrill (discussão) 16h47min de 25 de Março de 2008 (UTC)