Wikipédia Discussão:Comunicado sobre SOPA

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

por que ainda não protegeram? 189.111.103.204 (discussão) 10h43min de 18 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Na mensagem na Wikipedia americana está um pedido para que pessoas de outros países mandem mensagens para seus governos, tanto parlamentos quanto ministérios de relações exteriores. Alguém sabe a quem podemos mandar emails pedindo que o Itamaraty expresse uma condenação a medidas que restrinjam a liberdade da internet?


Comentário sobre o texto acima :

NÃO EXISTE "Wikipedia americana". 
A Wikipedia é dividida por IDIOMAS, não por continentes. 
Não há "Wikipedia americana" assim como não há "Wikipedia européia" ou "Wikipedia asiática" ou "Wikipedia africana", ...

P.S. : Também não existem wikipedias divididas por países ou localidades.

201.19.237.246 (discussão) 14h02min de 21 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]


Sobre fair use[editar código-fonte]

Isso serve para pensarmos também sobre o fair use! O conteúdo da wiki tem sempre que ser COMPLETAMENTE livre! Qualquer conteúdo que abra margem à reivindicações de direito autoral deve ser coibido. Para evitar problemas legais, que mais cedo ou mais tarde aparecem, quando não se respeita na risca o direito do autor. Conforme se vê, é tão chato isso que até quem não tem nada a ver com a situação paga o pato. Ter-se-á que ser polícia do governo americano sem ganhar nada para isso caso você não queira ser culpado da atitude ilegal de outrem, sendo você o censurado.

Lauro Chieza de Carvalho (discussão) 23h40min de 18 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]