William Harry Jellema

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

William Harry Jellema (1893-1982) foi o fundador do Departamento de Filosofia do Calvin College.

Ele ensinou no Calvin College de 1920 a 1936, transferido para a Universidade de Indiana e depois retornou a Calvin de 1948 a 1963.[1] Três de seus alunos foram eleitos presidente da American Philosophical Association, e dois de seus alunos entregaram as Conferências de Gifford. Alvin Plantinga descreveu Jellema como "por todas as probabilidades ... o professor de filosofia mais talentoso que eu já encontrei" e "obviamente em serio e sincero sobre o cristianismo, ele também era um cristão maravilhosamente pensativo e reflexivo".[2]

As Leituras de Jellema no Calvin College são nomeadas em sua homenagem. Os palestrantes anteriores de Jellema incluíram JR Lucas (1987), Richard Swinburne (1988), Marilyn McCord Adams (1992), Sarah Coakley (2001) e Nancey Murphy (2009). Há também uma sala de estudo no Salão Hiemenga de Calvin College chamado Jellema Room, que contém a biblioteca de Jellema.

Ícone de esboço Este artigo sobre filosofia/um(a) filósofo(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.