Yankee Buccaneer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yankee Buccaneer
Sob uma falsa bandeira (PRT)
O capitão pirata (BRA)
 Estados Unidos
1952 •  cor •  86 min 
Gênero aventura
Direção Frederick de Cordova
Produção Howard Christie
Roteiro Charles K. Peck
Elenco Jeff Chandler
Scott Brady
Suzan Ball
Música Milton Rosen (não creditado)
Idioma inglês

Yankee Buccaneer (br.: O capitão pirata/pt.:Sob uma falsa bandeira) é um filme de aventura swashbuckler estadunidense de 1952, dirigido por Frederick de Cordova para a Universal International.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1823, o comandante do navio de guerra Essex da Marinha dos Estados Unidos, David Porter, recebe ordens enviadas pelo seu imediato, Tenente David Farragut, para que se disfarce de pirata juntamente com seus homens e a embarcação. A missão é descobrir a localização de uma frota pirata que ataca as rotas mercantis entre a América e a Europa. Durante uma tempestade, o tenente Farragut realiza uma manobra arriscada para salvar a vida de seu amigo bêbado Link, causando a quebra do leme e a perda da maior parte dos mantimentos a bordo. Navegando à deriva, o navio chega à uma ilha da Costa do Mosquito na América Central, e a tripulação é forçada a resgatar a condessa portuguesa Margarita La Raguna. A nobre conta aos oficiais norte-americanos que o governador espanhol em Fajardo (Porto Rico), Del Prado, se associou aos piratas liderados por Scarjack e prepara um ataque aos navios portugueses que partirão do Brasil carregados de ouro.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme usou os cenários deixados pela produção de Against All Flags (1952).[1]. As filmagens ocorreram em fevereiro de 1952 [2].

Referências

  1. Yankee Buccaneer do New York Times
  2. STURGES RETURNS TO PARAMOUNT LOT: Writing Screen Play There for 'Look, Ma, I'm Dancin',' and Also May Direct Film By THOMAS M. PRYORSpecial to THE NEW YORK TIMES.. New York Times (1923-Atual) [New York, N.Y] 19 de janeiro de 1952: 13.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]