Zierikzee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Zierikzee está situada no município de Schouwen-Duiveland.

Zierikzee (51° 39' N 3° 55' E) é uma pequena cidade, localizada na ilha de Duiveland nos Países Baixos, na província de Zelândia. Zierikzee pertence ao município de Schouwen-Duiveland, e está situada a 26 km na direção sudoeste de Hellevoetsluis.

Zierikzee foi emancipada em 1248 e era um município independente até 1997. A cidade está conectada a Oosterschelde por um canal de 2 km.

Em 2001, a cidade de Zierikzee tinha 10.313 habitantes. A área urbana da cidade é de 3.0 km², e tem 4.295 residências.[1] A área de Zierikzee incluindo as partes periféricas da cidade, bem como a zona rural circundante, tem uma população estimada em 10.730 habitantes.[2]

No início da década de 50, Zierikzee sofreu com terríveis inundações. A vila inglesa de Hatfield, enviou ajuda e, desde então, uma parceria se desenvolveu. As duas vilas são hoje cidades irmãs.

Vista de Zierikzee (1618), por Esaias van der Velde.
A Igreja de Zierikzee foi planejada para ser duas vezes mais alta do que é atualmente.
O canal que conecta Zierikzee é usado principalmente por barcos turísticos. A embarcação da imagem é um velho barco que foi reformado para fazer viagens diárias em Oosterschelde.

Referências

  1. Statistics Netherlands (CBS), Bevolkingskernen in Nederland 2001.
  2. Statistics Netherlands (CBS), Statline: Kerncijfers wijken en buurten 2003-2005 de 1 de Janeiro de 2005.
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Zierikzee
Ícone de esboço Este artigo sobre a geografia dos Países Baixos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.