Usuário(a) Discussão:Rtibirica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Rtibirica, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Tschulz 22:49, 26 Fevereiro 2006 (UTC)


Quanto à imagem Roberto Tibiriçá.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Roberto Tibiriçá.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições!  Rei-artur  10:11, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro Sr. Roberto Tibriça. A página que eu eliminei em 2006 foi a página de usuário e não a página com a sua biografia. Na wikipédia existem regras que devem ser cumpridas por todos. Provavelmente não se apercebeu da regra sobre a página de usuário. Compreendo que não se tenha apercebido dessa regra, pois as normas são tantas, que por vezes é difícil nos aperceber-mos de tudo. Coloquei novamente a sua página pessoal para eliminar porque ela não deve conter a sua biografia, mas sim a sua relação com a wikipédia.

Qualquer dúvida ou qualquer ajuda que seja preciso, desde que eu seja capaz, pode contar comigo.

Cumprimentos

--João Carvalho deixar mensagem 21h48min de 18 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Resposta

Sendo muito sincero, acho que deve deixar a sua página pessoal em branco, pois essa página não é importante. Se reparar na minha minha página, penso que em termos biográficos só fala da minha data de nascimento e da minha profissão principal, tudo numa única linha.

O que me parece importante é a página Roberto Tibiriçá, pois é essa que aparece quando as pessoas consultam a wikipédia. Fiz uma pequeníssima alteração para a melhorar e para tentar impedir que alguém a queira eliminar.

Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 22h12min de 18 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Reparei que deixou nova mensagem. Como deve ter percebido, pela minha resposta aí mais acima, longe de mim a ideia de o estar a perseguir. Acho que estou a tentar ajudá-lo a manter o artigo com a sua biografia. Cumprimentos --João Carvalho deixar mensagem 22h15min de 18 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

O texto que estava no artigo era muito semelhante ao que se encontra em [1], pelo que constitui uma violação de direitos de autor e não pode ser aceite na Wikipédia. Pode perfeitamente recriar o artigo, mas faça-o pelas suas próprias palavras com base na informação contida nas fontes. Não pode é usar o texto publicado noutras fontes. Cumprimentos, EuTugamsg 13h02min de 23 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Caro EuTuga,
não sou especialista no Wilipédia, por isso foi transcrita a biografia do meu currículo. Se está parecida com a página da Academina Brasileira de Música é mera coincidencia. Por outro lado, como posso fazer para deixar esta página de acordo com as regras do Wikipédia? Isso tudo é muito complicado e desagradável. Agradeceria se pudesse me orientar.
Grato e um abraço. ˜˜˜˜
Pois, começa mal se transcreveu a biografia de algum lado. Tal como referi acima, deve escrever o texto por suas palavras, sem transcrever nada. Note também que deve ter em atenção as regras da Wikipédia ao escrever o texto, nomeadamente o princípio da imparcialidade e a verificabilidade. Aliás, a criação de autobiografias na Wikipédia é desaconselhada exatamente porque tendem a violar o princípio da imparcialidade, sendo geralmente mal aceites pela comunidade. Cumprimentos, EuTugamsg 16h29min de 23 de outubro de 2012 (UTC)[responder]
Bem, acabo de escrever outro texto e espero que desta vez esteja em conformidade com a comunidade. Grato.
Não sei que mais se lhe posso dizer que já não tenha dito acima. Enquanto o texto tiver parecenças com o que está em [2] não pode ser aceite e será eliminado. Mais uma vez, não copie nem transcreva nada de outro lado, escreva nas suas palavras; indique as fontes para a informação que incluir no texto, o link que indiquei acima pode perfeitamente ser usado como referência pois a informação que contém é livre, o texto em si é que não; respeite o princípio da imparcialidade, não escreva na primeira pessoa, não abuse de adjetivos, não use pontos de exclamação, use linguagem neutra: lembre-se que a Wikipédia pretende ser uma enciclopédia. Posso ainda dar-lhe um razoavelmente bom exemplo de artigo sobre um maestro, Malcolm Sargent, que não está perfeito mas está perfeitamente aceitável. Para já substituí a marca que estava no artigo por um pequeno esboço que agora pode desenvolver dentro das regras. Em caso de dúvida pergunte e peça ajuda. Bem sei que as nossas regras podem ser confusas para quem chega de novo, mas devem ser cumpridas. Cumprimentos, EuTugamsg 15h42min de 24 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Aviso de reversão de possível edição de teste (aviso #1)[editar código-fonte]

Olá, bem-vindo a wikipédia. Detectamos um problema com a sua edição em Roberto Tibiriçá, que foi revertida (ver) por um robot que tenta reconhecer e combater vandalismos e edições de teste na wikipédia. Se pretendias testar a edição wiki, podes fazê-lo em nossa página de testes. Se consideras a edição legitima, as desculpas do operador do bot, e por favor avise aqui para que possamos corrigir tal erro. Aleph Bot (discussão) 13h20min de 23 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Testes em Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes[editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes. Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Eta Carinae (discussão) 17h06min de 7 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Roberto Tibiriçá[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Roberto Tibiriçá". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Yanguas diz!-fiz 13h44min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]