A Dama do Falcão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Dama do Falcão é uma das obras da escritora Marion Zimmer Bradley sobre Darkover.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A protagonista Romily MacAran é dotada de um laran poderoso o qual a propicia se comunicar mentalmente com animais, como cães, aves e cavalos. Além de ser uma telepata. Mas sendo uma telepata destreinada, agia por instinto para controlar seu dons.

Após uma briga com seu pai, que não aceitava o dom da família, e consequentemente inibia o uso do dom de seus filhos, Romily foge de casa e tenta ir em busca de seu irmão também fugido. Seu caminho é polvilhado de aventuras e, ao contrário de sua decisão inicial Romily é levada a ajudar os mais altos escalões de Darkover sem saber.

Depois de se envolver com o rei e seu séquito, Romily, é encaminhada para Lady Jandria que a acolhe junto às Renunciante. Romily então se transforma numa espadachim a serviço de seu rei. Mas durante a guerra ela perde o controle sobre seus poderes e o final poderia ser desastroso se ela não tivesse amigos muito queridos.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.