Abama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Como ler uma caixa taxonómicaAbama
(Asthericum ossifragum)
Narthecium ossifragum

Narthecium ossifragum
Classificação científica
Reino: Plantae
Subreino: Viridaeplantae (plantas verdes)
Filo: Tracheophyta
Subfilo: Spermatophytina (auct.)
Infrafilo: Angiospermae auct.
Classe: Liliopsida (monocotiledônias)
Subclasse: Liliidae
Ordem: Liliales
Família: Anthericaceae
Tribo: Alectorurideae
Género: Anthericum
Espécie: Ossifragum
Espécies
Veja o texto.

Planta liliácea (Anthericum ossifragum, L.).

Ver também[editar | editar código-fonte]

ABAMA - Associação Bauruense de Apicultores, Meliponicultores e Ambientalistas,organização civil de interesse público sem fins lucrativos ou financeiros, fundada em 29/12/1988, na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, Brasil. Tendo como Presidente o Senhor Altair Donizete Teodoro, Vice-Presidente o Senhor Jader Rodrigues,Vogal e Diretor de Hortifrutigranjeiros o Senhor Lauro Rodrigues Junior, Tesoureiro o Senhor Sergio Lopes, Secretário o Senhor Rubin Slobodticov, Conselho Fiscal o Sr. Nivaldo Vitte Guion, Sr. Jose Eufrazio Dos Santos e Sr. Jesse F.P.Maline. Atua na proteção ao meio ambiente, na agricultura familiar sustentável, hortifrutigranjeiro, apicultura, fruticultura, apoio a projetos CONAB PAA DOAÇÃO E NO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, conta atualmente com mais de 300 associados diretos e 700 indiretos. Atuação em Direito Ambiental, Administrativo, Rural, pesquisa cientifica nas áreas biológicas, administração de produtos rurais, logística de distribuição, orientação para o crédito rural.

As conquistas do biênio da ABAMA.

- fornecimento de aproximadamente 6 ton. de mel na merenda escolar de diversas cidades; - fornecimento de 5 ton. de mel para as instituições carentes na cidade de Bauru através do programa PAA- Doação da CONAB; - fornecimento de 7 ton. de mel em sache para a prefeitura de São Jose do Rio Preto/SP; - formalizada a parceria com a Bauru Frutas para utilização do prédio pertencente ao DER3/SP de aproximadamente 2.500 m2 de área construída, equipado com câmara frigorífica; - 02 (duas) linhas telefônicas, caixa de email, conta Skype on-line; - aumento considerável de associados e parceiros, passando de 163 famílias. Com essas conquistas a ABAMA passou a ter notoriedade, respeitabilidade e credibilidade junto à sociedade e autoridades de nossa região. A ABAMA não mediu esforços e atuou fortemente na proteção e defesa do meio ambiente e dos Apicultores e Agricultores, mobilizando o maior numero de autoridade e da impressa no caso do envenenamento das abelhas em Iacanga/SP, principalmente com a divulgação em âmbito nacional dos problemas enfrentados pelos apicultores. A ABAMA também foi notícia regional, nacional e internacional com a divulgação da venda de mel em sachet para o município de Bauru. É importante salientar que no ano de 2010, o presidente da ABMA, Senhor Guilherme Carlos de Oliveira Telles Nunes e o Diretor de Hortifrutigranjeiro da ABAMA, Biologo, Marcos Augusto Gomyde foram recebidos pelo Governador de São Paulo, Senhor Alberto Goldman, em Campinas/SP, no evento de lançamento do Programa MicroBacias II, Acesso ao Mercado.

Mudanças e implementações realizadas pela Diretoria da ABAMA.

- a substituição do prestador de serviço na área de contabilidade. - implementação dos documentos fiscais e certidões junto aos órgãos competentes; - cadastro da ABAMA no Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE do Governo Federal, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário; - cadastro da ABAMA no portal da Transparência do Governo Federal; - novos rótulos foram aprovados pelo SIMB; - autorização pelo MDA para utilização do selo SIPAF da agricultura familiar; - alteração da sede para a rua Waldemir Rubio nº 2-71, Jardim Estrela D alva; - atualização no alvará de funcionamento para o novo endereço; - nova inscrição estadual e emissão da DECA junto à fazenda estadual; - cadastro junto aos Correios para emissão da certificação digital; - a primeira Associação de nossa região a tirar a nota fiscal eletrônica eNF; - assistência a outras associação para implementação da eNF tendo como exemplo a APRA; - contratação de gerente formado em administração de empresas; - nova logo marca; - domínio na internet do nome ABAMA; - nova faixa para utilização em feiras; - renovação junto à associação dos feirantes de Bauru; - abertura de conta sem custo na Caixa Econômica Federal com cartão magnético e talonário de cheques; - novo talão de cheques do Banco do Brasil sem custo; - sistema de logística junto a 240 pontos de entrega em Bauru;

Parcerias realizadas pela ABAMA.

- Bauru Frutas - Rio Mel - Associação dos Produtores Rurais de Arealva - APRA - Banco do Brasil - Caixa Econômica Federal - Banco Itaú - Prefeitura de Agudos - Prefeitura de Avaí - Prefeitura de Bauru - Prefeitura de Piratininga - Prefeitura de Arealva - Prefeitura de Pederneiras - Prefeitura de São José do Rio Preto - Estado de São Paulo – CATI Bauru - Sagra - Agrosolo - Casa da Agricultura de Piratininga - Casa da Agricultura de Arealva - Sindicato Rural de Bauru - Sindicato Rural de Arealva - Associação dos Produtores Rurais de Presidente Alves - Associação dos Produtos de Avaí - APROB - Conselho Municipal Rural de Bauru – CMRB - Serviço de Inspeção Municipal de Bauru – SIMB - Serviço de Inspeção Federal – SIF - Serviço de Inspeção Estadual - SISP - Defesa Agropecuária - SESC Mesa Brasil - CONAB SP

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Abama

ASSOCIAÇÃO BAURUENSE DE APICULTORES MELIPONICULTORES E AMBIENTALISTAS Fundada em: 29 de novembro de 1988 Agricultura Familiar - Sustentabilidade - Associativismo – Ambiência - Cultura - Ciência CNPJ: 54.727.615/0001-43 - IE: 209.451.460.117 - IM: 35475 - Lei n.º 9.790/99 – OSCIP.