Ajuda Discussão:Tutorial/Tópicos avançados

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Atenção: Esta página não é para tirar dúvidas, nem realizar testes, mas a página de discussão duma subpágina do Tutorial!
Se está com dúvidas, relate-as em Wikipédia:Tire suas dúvidas.
Agora que já sabe a função desta página, clique aqui para adicionar um novo tópico nesta discussão.

Tópico de discussão não intitulado[editar código-fonte]

Confesso que li as duas últimas partes do tutorial com uma certa rapidez, e dessa forma, não entendi muito como funcionam as pre-definições etc. Sei que, com mais calma, posso reter isso, mas por que não o facilitar nesse tutorial diretamente?

Portanto, vou fazer uma sugestão um pouco estranha aqui. Considerem, nas duas partes finais do tutorial, que o leitor tem 8 anos e não sabe nada de computador e de wikipedia. Pronto! Acho que o texto poderia ser reformulado dessa forma e ficar bem mais claro, didático e esclarecedor.

De resto, o tutorial está excelente.

--Gabriel Quinteiro 19:39, 15 Julho 2005 (UTC)

Limites para a inserção de predefinições[editar código-fonte]

Poderia haver aqui também uma discussão/orientações sobre:

  • quando é realmente necessária uma predefinição, visto que repetidas em todas as páginas relacionadas podem se tornar mais que uma ajuda um fator de poluição visual, e considerando que em muitos casos a indicação de categorias no pé da página cumpre a mesma função sem saturar a página.
  • o limite de tamanho e de quantidade das predefinições a serem inseridas numa página, caso um assunto esteja relacionado a mais que uma predefinição podemos acabar com menos espaço para o artigo que para as predefinições.


Pode parecer uma preocupação exagerada, mas já está começando a acontecer.

Contribuo para os artigo Chi Kung e Tai Chi Chuan, afetados por uma predefinicão de Artes marciais de tamanho excessivo (mais comentários nas páginas de discussão dos artigos).

O artigo sobre Chi Kung também poderia receber predefinições de Medicinas tradicionais e mesmo de Educação Física. Se todas quiserem aparecer no início do artigo, como parece ser a regra, ao entrarmos no artigo só visualizaremos as predefinições, o artigo só vai aparecer após rolar a barra lateral...

--TarcísioTS 17:58, 21 Setembro 2006 (UTC)

Cordiais saudações!

Eu sou novo, criei a minha conta aqui no Wikipédia há semanas atrás. Pretento incluir um conteúdo relacionado à FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL ELECTRICISTA, isto é na categoria de electricdade. Já li o tutorial e compreendi alguns procedimentos, mas na verdade não estou muito prático quanto vocês que já estás há anos nisso.

Preferi antes de criar a página ou artigo referido, chegar aqui na página da discussão, para colher vossas opiniões, e outras dicas quanto à este assunto.

Prometo cumprir com os meus deveres e respeitar as normas de privacidade, e qualquer dúvida que eu achar, solicitá-los-ei.

Se há outras recomendações que não estejam no guia de edição ou na ajuda, espero a partir de vós.

Paulo Abílio é meu nome, estou com 20 anos, sou de nacionalidade Angolana.

Espero pela vossa compreensão!

Paulo Contreiras Abilio (discussão) 11h11min de 27 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Como importar predefinições de outras línguas?[editar código-fonte]

Em hebraico existe uma predifinição de cálculo da data judaica. Seria possível importá-lo para as páginas relevantes em português?Chanchinski valeu!! 11h36min de 8 de março de 2018 (UTC)[responder]