Alpinestars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético. (desde dezembro de 2009)
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.

A Alpinestars foi fundada em 1963 e se tornou líder mundial no desenvolvimento[carece de fontes?] de equipamentos de segurança para a prática de esportes motorizados. Liderando o desenvolvimento de produtos para motociclismo e outros esportes a motor por mais de quarenta anos, a Alpinestars primeiramente se consagrou como uma fabricante de botas para esqui.

Posteriormente a Alpinestars mudou seu foco para o crescente mercado de motocicletas, depois que seu fundador Sante Mazzarolo conversou com um piloto de enduro que lhe informou sobre sua necessidade de uma bota especial para o off-road. A primeira bota para motociclismo da Alpinestars foi apresentada em 1965 e apresentava diversas inovações que incluiam um protetor de canela de aço e um sistema de fechamento com presilhas ao invés de cordões. A Alpinestars sabia que as corridas eram a melhor maneira de desenvolver e divulgar seu produto, e trabalhando com pilotos como o pentacampeão mundial de motocross Roger Decoster e o tetra-campeão mundial também de motocross Heikki Mikkola, a marca rapidamente se tornou conhecida por suas botas de alta qualidade e sua imagem profissional. Depois de estabelecer sua botas de off-road, a Alpinestars entrou no mercado on-road no final dos anos 70.

Mais uma vez, avanços técnicos tais como os sliders de bota e novos níveis de proteção chamaram a atenção dos melhores pilotos levando o tri-campeão do MotoGP Kenny Roberts a utilizar as novas botas Alpinestars nas pistas de todo o mundo. Fazer os melhores produtos para os melhores pilotos sempre foi a prioridade da Alpinestars, e o presidente da empresa Gabriele Mazzarolo continua a seguir essa filosofia bem sucedida. Pilotos legendários como Kevin Schwantz, Mick Doohan e Alex Criville na motovelocidade e Bob Hannah, Ricky Jonhson e Jeremy McGrath no motocross foram todos vencedores com Alpinestars e contribuíram para fazer dos produtos os melhores do mercado.

A Alpinestars reconhece que o melhor design e pesquisa são alcançados sob condições extremas e seu envolvimento com a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Rally, AMA e World motocross e MotoGP. Esta atuação proporciona a criação de equipamentos tecnologicamente avançados para os atletas de ponta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]