Annisquam (Massachusetts)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Annisquam é um bairro à beira-mar na cidade de Gloucester, na costa norte de Massachusetts. Fica a alguns quilômetros de Cape Ann do centro de Gloucester.

História[editar | editar código-fonte]

O nome "Annisquam" vem de um termo algonquiano que significa "topo da rocha, contendo <wanashque> ," no topo de "e <-ompsk> , "rocha".[1] O primeiro assentamento europeu em Annisquam foi estabelecido em 1631 . No final do século XIX, era o lar de uma pedreira de granito e de uma colônia de artistas, que atraiu pintores como George Loftus Noyes e Margaret Fitzhugh Browne.

Annisquam é principalmente um bairro residencial. Seus únicos negócios incluem um restaurante e uma marina, um pequeno hotel, uma imobiliária, uma biblioteca e o Annisquam Yacht Club, fundado em 1896. Por causa de seu pequeno tamanho, arquitetura histórica e geografia isolada, Annisquam continua sendo um resort de verão popular.

Na foz do rio Annisquam, em Ipswich Bay, fica o Annisquam Harbour Light, talvez o edifício mais histórico da vila . O farol está no mesmo local desde 1801, tendo sofrido reparações significativas em 1850.

Sítios históricos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bright, William (2004). Native American placenames of the United States. [S.l.]: University of Oklahoma Press. ISBN 978-0-8061-3598-4. Consultado em 11 de abril de 2011